terça-feira, 3 de abril de 2012

"VELHO OESTE" - Menores trocam tiros no Jardim Iguaçu e atingem trabalhador de 56 anos


   A polícia militar registrou uma cena digna dos melhores filmes de “farwest”, no jardim Iguaçu na noite de ontem. Nem parece que estamos no século XXI e numa cidade moderna e progressista como Rondonópolis.

Nesse entrevero, da noite de ontem (2), por volta da 20h10,o trabalhador Nilo Lucas Evangelista de 56 anos de idade, acabou sendo vitima de uma bala perdida no Jardim Participação, quando um grupo de menores infratores efetuavam uma troca de tiros em frente à Padaria Letícia, localizada na Rua Anápolis, no Jardim Iguaçu.

Conforme relatos de testemunhas a policia, os menores (L.R.M.D.) de 16 e (G.H.R.S.) de 17 anos, estavam à procura de “Pedrinho, Tiririca e Xaropinho” para um acerto de contas.

Segundo informações, a bronca entre eles teria começado quando os mesmos estavam internados no Sócio Educativo.
Os menores suspeitos (alvos), se encontraram na referida padaria e ao se encontrarem começou o tiroteio. Conforme a PM foram disparados pelo menos sete tiros.Um dos disparos acabou atingido o trabalhador Nilo Lucas no olho esquerdo.

Conforme relatos, um dos alvos “Pedrinho, Tiririca e Xaropinho”, também teria sido atingido de raspão e fugiu. Mas ele não deu entrada em nenhum hospital para atendimento médico.

Após a troca de tiros, os grupos envolvidos fugiram. A PM foi acionada e compareceu ao local realizando diligência na região no sentido de localizar e prender os suspeitos. E isso acabou acontecendo.

A guarnição do sargento Camargo e soldado Roosevelt, conseguiu localizar um dos grupos composto por quatro indivíduos, sendo três menores e um maior de 21 anos, e detê-los.

Com os menores (L.R.M.D.) de 16 e (G.H.R.S.) de 17 anos, a PM apreendeu dois revólveres Táurus calibres 38 municiados e com munições deflagradas e picotadas, e duas motos usadas pelo grupo.

Além dos dois menores acima descritos, foi apreendido um terceiro menor, (E.S.F.) de 17 anos, morador do residencial Santa Clara, e o maior de idade, Deivid Barbosa dos Santos de 21 anos, morador do Bajara.

Os quatro indivíduos foram autuados em flagrante delito pelo crime de porte ilegal, disparo em via pública e tentativa de homicídio. Os menores foram encaminhados ao Sócio Educativo e o maior à Cadeia Pública.

Nenhum comentário: