sábado, 9 de junho de 2012

"POLICIA NAS RUAS" - Operação Criminalidade Zero entra para o terceiro dia


     A Operação Criminalidade Zero, da Policia Militar entrou para o terceiro dia, nesta sexta-feira (8), iniciando as suas operações e barreiras de fiscalização da Praça Brasil.

Segundo o comando, estão sendo  programados vários bloqueios e barreiras policiais em diferentes pontos da cidade, em busca de armas de fogo, entorpecentes e veículos produtos de roubo ou furto.

As infrações administrativas e crimes de trânsito também serão combatidas. Após o início da operação policial militar os índices de crimes e a violência diminuíram acentuadamente. 

De acordo com o comando menos de dez crimes contra o patrimônio, foram registrados a desde as 19h da terça feira (05) em toda a cidade.

A PM apreendeu munições e recuperou veículos tomados em roubos e furtos em dias anteriores. Cinco pessoas foram detidas e conduzidas para o Cisc por estarem portando duas armas de fogo, sendo três na região de Vila Operária com uma pistola calibre 7:65 e outros dois no bairro Lúcia Maggi com um revólver calibre 38 com duas munições intactas.

Em ambos os casos, os jovens estavam prontos para cometer crimes, à espera de uma oportunidade.

Mais de 60 policiais militares estão nas ruas fazendo abordagens, checagem de indivíduos e veículos com o intuito de apreender fugitivos da justiça e coibir qualquer tipo de irregularidade.

O serviço de inteligência da policia militar levanta informações e repassa ao comando para que haja uma firmeza e respeito na operação. 

Com o apoio do serviço de inteligência, na manhã de ontem(8) dois homens foram detidos numa motocicleta Honda Biz de cor azul com documentação em atraso e sem habilitação portando  seis munições de calibre 32, sendo um dos suspeitos, um menor com varias passagens por roubo e porte de entorpecentes. 

A PM recuperou ainda uma motocicleta Suzuki Yes de cor preta,  quando o suspeito ao avistar a guarnição tentou empreender fuga porém foi interceptado e realizada uma abordagem e checagem constatando que o veículo era produto de furto. 

Numa das abordagens um suspeito fugitivo da justiça com mandado de prisão preventiva em aberto por crime de roubo foi encontrado e preso.