quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Sinfra notifica empresa por abandono de obra da Biblioteca Municipal Rachid J. Mamed


Ailton Lima
A Secretária Municipal de Infraestrutura – Sinfra, Nívia Calzolari notificou no dia 02 de Janeiro de 2017, a empresa construtora “S.P. MARTINS – ME”, localizada na Avenida Marechal Rondon, Centro – Rondonópolis (MT), responsável pelas obras de reforma da Biblioteca Municipal Rachid J. Mamed, pela paralisação e abandono da obra.
A informação/notificação foi publicada na edição do Diário Oficial – DIORONDON Nº 3873 – Rondonópolis (MT), desta terça – feira, 10 de Janeiro de 2017 e cobra a retomada das obras de imediato, sob pena de aplicação da legislação em vigor.
De acordo com a publicação esta 1ª Notificação refere-se ao Contrato Nº: 195/2016 – Obra: “Contratação de Empresa Especializada de Engenharia, para a execução das seguintes obras: reforma da biblioteca municipal Rachid J. Mamed c/ execução de reforço estrutural, localizado no Município de Rondonópolis/MT”.
Ainda conforme a publicação, a referida notificação tem por objetivo questionar “o não cumprimento do cronograma das obras mencionadas acima, tendo em vista que foi observado que as obras não têm evoluído de maneira satisfatória e que há mais de 30 dias não se nota nenhum trabalhador nas mesmas, fato que prejudica o cronograma”.
A secretária ressalta que o não cumprimento desta notificação incidirá na execução da cláusula décima sexta – dos motivos da rescisão – A inexecução total ou parcial do Contrato enseja a sua rescisão, com as consequências contratuais e legais previstas na lei Federal nº 8.666/93… podendo ser encaminhado aos autos à Procuradoria Geral do Município, para as providências cabíveis, podendo a empresa incorrer em penalidades como pagamento de multa, rescisão contratual e, ainda ser impossibilitada de participar de licitações futuras.

Mãe aflita procura por filho desaparecido há 34 anos… ele pode estar aqui em Rondonópolis


Ailton Lima
O Blog do Costa recebeu hoje (12), um e-mail da jornalista Manu Silva, repórter do ‘blog Farol de Notícias de Serra Talhada – Pernambuco, onde ela pede ajuda para tentar localizar uma pessoa desaparecia há 34 anos da cidade de Serra Talhada (PE), e que possivelmente estaria residindo aqui em Rondonópolis.
Segundo os primeiros levantamentos efetuados pelo Blog pernambucano, o desaparecido identificado como sendo José Custódio da Silva Neto”, que tem hoje entre 49 e 50 ano, estaria trabalhando na empresa “Otelhar”, localizada na zona rural de Pedra Preta (MT). Pelos levantamentos ele possui carro em seu nome e o último endereço dele consta da cidade de Rondonópolis.
Conforme a jornalista, ele estaria morando aqui na cidade, e ó último endereço que conseguiram dele seria, na Rua Arnaldo Estevão de Figueiredo, 262, Centro, Rondonópolis-MT. A família está aflita e gostaría da nossa ajuda para encontrá-lo, divulgando a matéria.
Segue abaixo o texto da publicação original no “blog Farol de Notícias de Serra Talhada – Pernambuco”, datado da ultima segunda-feira (07/01/2017).


__________________________
JUNTANDO LAÇOS
Mais uma mãe serra-talhadense busca filho perdido há cerca de 34 anos; veja foto e ajude
Manu Silva
Mais uma mãe serra-talhadense busca um filho que não vê há cerca de 34 anos. A aposentada, Valdete Alves da Silva (76) anos, moradora da Caxixola (PE), sonha reencontrar o filho que saiu da Capital do Xaxado aos 16 anos.
Segundo familiares, José Custodio Neto teria ido trabalhar em um corte de cana no Mato Grosso e não deu mais notícias.
Em conversa com o FAROL, Viviane Silva, sobrinha de José Custódio, o tio hoje teria 50 anos.
“Minha vó tem um filho desaparecido e queria ajuda para encontrá-lo. O nome dele é José Custodio Neto, nascido em 12 de março de 1966. O nome do pai é Antônio Custodio da Silva”, relatou a sobrinha, completando:
“Ele saiu com a avó dele para a Bahia e de lá foi para um corte de cana no Mato Grosso, depois não deu mais notícias. Ele saiu daqui de Serra Talhada com 16 anos, em 1982. Minha vó queria muito que vocês ajudassem, depois que ele desapareceu ela não teve mas alegria e o sonho dela é reencontrá-lo.
Quem tiver informações sobre o paradeiro de José Custodio da Silva pode entrar em contato com a família dele em Serra Talhada através dos telefones (87) 9 9659-3132 ou (87) 9 9944-0457.
Abaixo o link da matéria do “Blog Farol de Notícias de Serra Talhada – PE.

COMENTAR