quinta-feira, 21 de julho de 2016

PROBLEMA DE SAÚDE: Descoberta de tumor em Rim interrompe projeto de candidatura de Ibrahim Zaher


Fotos: Ailton Lima

Ailton Lima

O vereador e pré-candidato a prefeito pelo PSD, Ibrahim Zaher, convocou uma coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (21), para comunicar a desistência de seu projeto de candidatura a prefeito de Rondonópolis, pelo partido. A razão foi a descoberta de um tumor no rim direito.

De acordo com Ibrahim, na quinta-feira (14), da semana passada ele sentiu um desconforto estomacal e procurou atendimento médico.


Durante os exames, acabou descobrindo que o problema se encontrava num dos rins, mais especificamente no rim direito. Os exames de sangue e de imagens confirmaram a presença de um tumor ainda em estágio inicial no rim.

O vereador repassou que marcou uma consulta com um especialista de São Paulo (SP), para onde vai viajar na próxima terça-feira (26), e onde deverá se consultar e marcar a cirurgia necessária, já devidamente indicada como parte do tratamento.

Ibrahim se mostrou bastante confiante ao repassar a informação à imprensa e aos colegas vereadores que também estiveram presentes para prestigiar e apoiar o amigo e colega de legislativo nesse momento de dificuldade.

Vários vereadores fizeram uso da palavra manifestando apoio a Ibrahim criando um clima de comoção no local.

Ibrahim Zaher estava acompanhado dos pais, o empresário e ex-vereador Mohamed e a mãe Mara Zaher.


Após falar da doença e das ações que vai adotar quanto ao tratamento, Ibrahim repassou que vai priorizar sua saúde nesse momento, e não terá condições de seguir avante com o projeto politico de candidatura a prefeito. “Já comuniquei meus colegas de partido, que nesse momento eu preciso priorizar a minha saúde. Eu sempre coloquei a minha vida e os meus projetos pessoais e profissionais nas mãos de Deus. Então eu acho que nesse momento, ele (Deus), não quer que eu seja candidato. Quem sabe no futuro!”, explicou confiante.

CANDIDATURA

Todavia, Zaher tranquilizou os presentes, afirmando que seu partido o PSD tem musculatura política tanto para tocar o projeto de candidatura própria, bem como, de eventualmente apoiar ou compor com alguma candidatura já posta.

O presidente do PSD, vereador Milton Mutum, repassou que o partido, o grupo político, os integrantes e militantes, vão se reunir e definir os rumos que o partido vai adotar nessa campanha. “A saída do Ibrahim do nosso projeto nesse momento é uma perda muito grande, mas devido às circunstâncias de saúde, todos nós entendemos, e apoiamos a decisão. Nós nos solidarizamos com ele e toda a família nesse momento, torcendo para que ele vença essa dificuldade de momento, se recupere logo e retorne o quanto antes ao nosso convívio onde é muito querido”.

Vários vereadores estiveram presentes, incluindo Olímpio Álvis, colega de partido de Ibrahim, e vice-presidente da Câmara, que representou e falou em nome do presidente do legislativo, vereador Lourisvaldo Manoel de Oliveira (fulô), que se encontra em viagem fora do município.


Muitas pessoas da plateia também se manifestaram passando mensagens de força, fé, coragem e esperança, hipotecando apoio e solidariedade a Ibrahim e a sua família.


EMOÇÃO
Em vários momentos a emoção tomou conta de todos os presentes. Um deles foi quando o vereador e amigo de Ibrahim, o médico Hélio Pichioni tentou dizer algumas palavras, mas, a emoção falou mais alto e impediu que ele se manifestasse.
Mais emoção, também foi percebida, nas falas dos pais do vereador, Mohamed e Mara Zaher.

Ao final o vereador agradeceu as manifestações de apreço e solidariedade recebidas dos colegas de partido e da Câmara Municipal, de populares e lideranças comunitárias, e da imprensa local com quem sempre teve um excelente relacionamento, desde que se elegeu vereador e assumiu a presidência da casa de 2013 a 2014.


NOVA FRENTE
Como em política as coisas são muito dinâmicas, nos bastidores já corre a informação de que a desistência de Ibrahim pode estar abrindo uma possibilidade de continuidade do projeto de candidatura própria do partido, onde uma provável composição entre PSD, PP, PR, PMDB e PDT, poderia estar sendo orquestrada, tendo a frente do projeto como candidato a prefeito, o senador José Medeiros. Resta saber se essa historia vai evoluir ou não! Mas sem dúvidas, essa é mais uma variante que promete esquentar a disputa eleitoral local em outubro próximo.