terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Secretariado do prefeito Zé do Pátio sofre a primeira baixa

Adolfo Grassi - Foto-Internet

Redação

O Secretário Geral do ‘SD-Solidariedade’ Adolfo Grassi de Oliveira, partido ao qual o prefeito Zé do Pátio Integra, foi indicado e nomeado como Secretário de Saúde do Município, mas não chegou nem a esquentar a cadeira e acabou exonerado depois que chuvas de denúncias nas redes sociais questionando o seu passado supostamente comprometido com a justiça, e ainda fortes pressões dos aliados de campanha, acabaram pesando e causando a sua demissão 24 após ter sido nomeado.

Na verdade tanto esta pasta como todas as outras da administração municipal, teriam obrigatoriamente que serem preenchidas por pessoas com notada capacidade técnica e  ilibado conceito ético e moral, de preferência fichas limpas e sem pendências na justiça.

Ao não se observar esses critérios básicos, o gestor público incorre num erro grave de falta de transparência, que pode acabar comprometendo e abalando a idoneidade, e a confiança popular de sua gestão.

Pelo visto o prefeito está atento e adotou as medidas de imediato corrigindo o problema antes mesmo que ele viesse a comprometer a sua administração,

Antes de sua posse o prefeito Zé do Pátio chegou a dizer na imprensa que adotaria critérios técnicos e políticos quanto à nomeação do seu secretariado, mas observando as qualificações técnicas nas indicações políticas. Diante desse primeiro impasse, o prefeito mostrou que está atento e vai fazer de tudo para acertar na sua gestão.


Informações de bastidores no paço dão conta de que até que se escolha outro nome para a titularidade da pasta, a servidora de carreira e secretária adjunta Izalba Albuquerque deverá assumir interinamente a secretaria de saúde.