sexta-feira, 18 de maio de 2012

"ABSURDO" - Mecânico é preso por agredir a esposa e cortar-lhe os cabelos com uma faca


Ilustração

    A Polícia Militar foi acionada na noite de ontem (17), por volta das 23h10, na Rua João XXII, esquina com Rua das Flores no Jardim Clarion, para atender a uma ocorrência de violência domestica e familiar: um marido enfurecido agrediu a esposa ,ameaçou-a de morte e ainda cortou-lhe os cabelos com uma faca.

A guarnição do 1º Sargento Avelino e soldados, Lourenço, Antônio e Dourado se dirigiu até o local e constatou a veracidade da denúncia.
Segundo a vitima, a dona de casa (M.C.S.C.) de 28 anos de idade, há cerca de três dias ela teria flagrado o marido o mecânico (A.S.G.C.) de 33, consumindo entorpecente e resolveu deixa-lo.

O homem não se conformou e passou a ameaça-la de morte caso cumprisse a promessa de separar-se.
Ontem, ela e o mecânico entraram em discussão novamente e ele enfurecido passou a fazer-lhe ameaças de morte e a agredi-la fisicamente.

Segundo relatos da mulher à polícia e constantes do BO da PM, em dado momento, o homem numa violência inominada teria pego uma faca e cortado os cabelos da mulher.

Ao perceber que a mulher havia pedido ajuda à PM o mecânico trancou a porta da casa para impedir a entrada da polícia. Ao chegarem ao local os policiais foram impedidos de entrar.

Muito assustada e amedrontada a mulher autorizou os policiais a entrarem à força na casa já que ela corria risco de vida nas mãos do marido descontrolado.

Os policiais arrombaram aporta entraram e tiveram muito trabalho para conter o mecânico, tendo sido necessário o emprego da força moderada de contenção e uso de algemas para detê-lo , já que o homem conseguiu inclusive, lesionar um dos componentes da guarnição.

O mecânico foi encaminhado ao Cisc e entregue a autoridade policial para as medidas de praxe.

Todavia, na delegacia a mulher e vítima resolveu não representar contra o companheiro, nem se submeter a exame de corpo de delito no IML.

"NOVOS ALVOS" - Travesti é ferido a faca no braço após reagir a assalto na BR-364


   As mais novas vitimas da violência em Rondonópolis agora são os travestis. Em pouco mais de 24 horas (na noite de quarta-feira (16), quatro casos envolvendo roubos e tentativas foram registrados pela polícia e estas pessoas figuram como vitimas.

Nesta madrugada (18), por volta da 1h, o profissional do sexo (R.P.S.) de 21 anos de idade estava no seu ponto habitual, onde costuma marcar programas sexuais na BR-364, próximo ao Residencial Rui Barbosa, quando foi atacado por um indivíduo armado c om uma faca.

O ladrão descrito como trajando uma jaqueta vermelha e shorts jeans azul, anunciou o assalto e exigiu que o travesti lhe entregasse a bolsa feminina de cor preta contendo documentos pessoais, R$ 120,00 em dinheiro e demais pertences.

O travesti reagiu e entrou em luta corporal com o individuo que lhe desferiu alguns golpes e atingiu o braço esquerdo da vitima. Após a o roubo o suspeito fugiu levando a bolsa e tomando rumo ignorado.

O travesti foi encaminhado para atendimento médico no (PA) e depois foi liberado para ir até o Cisc registrar a queixa.

"BRIGA DE CASAL" - Enciumada mulher agride marido com faca e fere a sua mão


   A PM foi acionada ontem (17), por volta das 21h30, para comparecer a uma casa da Rua 9 do Jardim Serra Dourada onde estaria havendo uma briga de casal e havia uma pessoa ferida de faca.

Os policiais se dirigiram até o local denunciado e encontraram a casa toda aberta sem nenhum morador e várias marcas de sangue no chão.

Os policiais fecharam a casa e se dirigiram de imediato ao Pronto Atendimento (PA), onde acabaram localizando os envolvidos: a dona de casa (E.P.S.) de 44 anos de idade, acusada de ferir a mão do amásio o pedreiro (J.S.S.) de 35 com uma faca.

Segundo a própria mulher. Ela e o marido estavam se separando e ontem ele foi até a sua casa para pegar as suas coisas. Como o homem estava vestido de forma diferente (roupas Novas), ela ficou enciumada e começaram a discutir.

Em dado momento a mulher se descontrolou, pegou uma faca de cozinha e partiu para cima do companheiro que para se defender colocou a mão direita na frente e acabou sofrendo um corte.

Depois de medicado o casal foi encaminhado ao Cisc onde prestou esclarecimentos ao delegado. Na delegacia o marido resolveu perdoar a mulher e nao representou contra ela. O delegado plantonista liberou a mulher.

"ROUBO DE BOLSA" - Secretária é assaltada e perde bolsa na Fernando Correia


   A secretária administrativa, Cristina de Souza Alves de 24 anos de idade, foi a mais recente vitima da ação dos ladrões de bolsa que andam infernizando a vida das mulheres rondonopolitanas.

Segundo relatos da vitima à polícia, ela retornava para casa e trafegava pela rua Fernando Correia da Costa no jardim Marinópolis, na noite de ontem por volta das 19h40, quando foi abordada por dois indivíduos desconhecidos ocupando uma moto escura modelo e placa não identificados, onde o carona que trajava uma roupa preta, se aproximou dela agarrou a alça da bolsa cinza que ela trazia consigo e usando de força física, roubou-lhe o objeto.

Após o roubo os bandidos fugiram tomando rumo ignorado. Segundo a vitima no interior da bolsa havia, documentos pessoais, um aparelho celular, CRLV de uma moto  Suzuki Yes 125cc, cartões bancários e R$ 235,00 em dinheiro.

Após o roubo a mulher ligou para o seu aparelho celular mas o mesmo não atendeu. Estranhamente, algum tempo depois alguém retornou a ligação e repassou que havia sido mandado roubar-lhe a bolsa e desligou o telefone.

Diante desta situação, a mulher procurou a polícia e foi até o Cisc registrar a ocorrência, que deverá ser investigada pela DERF.