sábado, 14 de maio de 2016

PM DE LUTO: Sargento Freitas baleado em tentativa de assalto na quinta-feira (12), não resiste e morre no HRR


Sgto PM Freitas -foto álbum de família

Ailton Lima

Pouco mais de 48 horas depois de ter sido baleado, vítima de uma tentativa de roubo, praticada por dois indivíduos na tarde da última quinta-feira (12).o sargento Aloísio Freitas Cavalcante, de 52 anos de idade, não resistiu aos ferimentos e teve morte cerebral confirmada no começo da noite deste sábado (14).

Alessandro Paulo que atirou no Sargento
A informação circulou nas redes sociais e depois foi confirmada por familiares. Freitas foi atingido por dois disparos efetuados por Alessandro Paulo de Oliveira, 25,  que ao ser preso horas depois pela Polícia Militar, confessou ter atirado no policial no momento do assalto porque o mesmo teria reagido.

O policial foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional onde passou por uma intervenção cirúrgica, encaminhado à unidade de terapia Intensiva (UTI), e seu estado foi considerado estável.

Todavia, apesar dos cuidados recebidos, o policial acabou não resistindo e teve complicações que teriam levado à morte cerebral.

De acordo com familiares o policial era casado e deixa viúva e dois filhos.

A Família Miliciana de Rondonópolis se encontra de luto, pelo falecimento do policial.
Informações sobre o local do velório e horário do sepultamento, ainda não foram confirmados.



ACIDENTE: Ônibus de transporte de pacientes de Jaciara sai da pista e capota na BR-163/364


Ailton Lima com assessoria

Início da tarde deste sábado (14),  por volta das 12h15, um ônibus que faz o translado de pacientes de Jaciara para tratamentos regulados à Rondonópolis sofreu um acidente na BR 364/163 ao retornar para o município. A PRF foi comunicada e esteve no local realizando a segurança do local efetuando os primeiros levantamentos, para eventuais responsabilidades.

Segundo informações de testemunhas, o acidente aconteceu no momento que o motorista do ônibus passou mal e ao perceber, uma pessoa que estava no coletivo pegou a direção e o veículo perdeu o controle saiu da pista, tombou e se arrastou por um trecho na pista.

Pelo menos cinco ambulâncias  da concessionária e do SAMU estiveram no local prestando atendimento aos feridos. Uma van também foi utilizada para transportar as pessoas que tiveram escoriações leves para o Hospital Municipal de Jaciara.
Pacientes em estado mais grave foram encaminhados ao Hospital Regional  de Rondonópolis.

A administração municipal de Jaciara, por meio da secretária de saúde de Jaciara, Fábia Nogueira, mobilizou seus profissionais para prestar os atendimentos e acolhimentos necessários. A secretária de saúde de Jaciara ficou de divulgar uma lista com os nomes dos pacientes encaminhados ao HRR.
.

Uma equipe da secretaria de Jaciara, está no Hospital Regional de Rondonópolis acompanhando os pacientes. 

A secretária executiva do  Conselho Regional, de Saúde - CORES, Eulice Idalina, também está acompanhando todos os casos e em breve enviará uma nota técnica com os nomes e o estado dos pacientes que estão sendo atendidos no hospital de Rondonópolis.



VIOLÊNCIA: Dois menores de 15 e 17 anos são executados a tiros em bar na região do Jd. Liberdade


Foto do local- Internautas
Ailton Lima

A violência está realmente fora de controle na cidade, Execuções, mortes violentas assaltos, furtos, tentativas de latrocínio em plena luz do dia, e a população sitiada em casa com medo.

As forças de segurança tem feito o que podem, mas ao que tudo indica, apesar dos esforços, os resultados ainda estão aquém das expectativas.

Na noite desta sexta-feira, por volta das 21h20, mais um caso grave de violência explícita, foi registrado pela Polícia Militar que atendeu a uma ocorrência de disparo de arma de fogo, e ao chegar ao local denunciado, encontrou dois jovens adolescentes, sem vida.

O local dos fatos, o “Bar do João”, localizado na esquina das ruas Bom Jesus e São Sebastião, no bairro João de Barro-HD, foi o palco de mais essa tragédia que ceifa vidas preciosas.

Conforme informações levantadas pela polícia no local do crime, o dois adolescentes de 15 e 17 anos de idade conhecidos como pelas alcunhas de “Jhoninho e Luquinha”, estariam no referido bar em companhia de um terceiro jovem, quando chegaram os dois desconhecidos efetuando os disparos contra os rapazes.

Um caiu sem vida no próprio bar. O segundo ainda tentou correr mais foi abatido a tiros no meio da rua, cerca de 30-40 metros do local.


Ainda conforme as informações, o terceiro envolvido, teria conseguido escapar e fugir, e não teria sido atingido.

Após os disparos, os suspeitos fugiram tomando rumo ignorado. A Polícia Civil esteve no local realizando os primeiros levantamentos de local de crime para tentar encontrar pistas e evidencias que possam levar à identificação dos autores do duplo homicídio.

Por conta da forma como o crime foi cometido: execução, a polícia acredita que o mesmo possa estar relacionado a algum tipo de acerto de contas entre os envolvidos.
Informações de populares repassadas à polícia no local davam conta de que os rapazes mortos estariam envolvidos em roubos e furtos na cidade.

A motivação para o crime bem como, as identidades dos suspeitos ainda seguem desconhecidas.


As mortes deverão ser devidamente investigadas pela PJC para se confirmar ou não as denúncias.