sábado, 25 de fevereiro de 2012

'BENEMERÊNCIA" - Haras “MDM do Vale” realiza evento com renda destinada ao Hospital do Câncer


     O casal de empresários Miquel e Ana Paula Delai, estarão realizando neste final de semana sábado e domingo (25 e 26), no “Haras MDM do Vale”, um evento esportivo cultural, cuja parte da renda será destinada para o Hospital do Câncer.

Esta é a segunda edição da festa que visa contribuir com as obras do hospital que está sendo construído no prédio da Santa Casa.

O Haras está localizado na margem direita da MT-130, próximo à localidade Altos da Colina, na saída para Poxoréu.

De acordo com os organizadores, o evento terá atrações hípicas como Provas de Laço em Dupla, Tambor e Laço Gaúcho, e ainda apresentações de violeiros.

"ABUSOU DA CONFIANÇA" - Aproveitou viagem da namorada furtou a moto e empenhou na boca de fumo


    Os casos de consequências do uso indiscriminado de entorpecente, se sucedem diariamente, e a sociedade figura como vitima e cumplice ao mesmo tempo.

Ontem (24), uma vitima registrou uma queixa no Centro Integrado de Segurança e Cidadania - Cisc, dando conta de um furto de veículo ocorrido no dia 17/02.

Segundo a denunciante, a viúva e babá, (S.S.S.), de 38 anos de idade, residente no Jardim Atlântico, ela havia efetuado uma viagem e o namorado (A.J.A.S.) de 21, aproveitando-se da ausência da amada, invadiu a sua casa e furtou a sua motocicleta Biz de cor azul e a empenhou numa boca de fumo por uma dívida de R$ 100,00.

A mulher retornou e descobriu o furto do veículo praticado pelo namorado e acionou a PM. Os policia localizaram o suspeito que confirmou o furto e ainda repassou onde havia deixado a moto.

Ocorre que o receptador já havia repassado o veículo a uma terceira pessoa a qual ele não soube informar o nome.
Mas, por uma desta coincidências do destino, o veículo acabou sendo apreendido pela PM numa blitz e a babá, enfim conseguiu recuperar a sua moto.

"RECUPERADO" - Mulher é baleada na cabeça durante perseguição policial a carro roubado


   Um assalto a um casal que chegava em casa em um veículo GM S-10 2.8 de cor verde, na Rua Rio Branco, no Monte Líbano, resultou numa intensa movimentação policial, localização dos suspeitos na madrugada, troca de tiros e uma mulher baleada de raspão na cabeça. Os suspeitos conseguiram fugir.

O caso aconteceu por volta das 22h40, quando o casal José Carlos da Silva de 43 anos, a esposa e o filhinho de colo chegavam em casa vindo de uma reunião festiva.

Ao descer para abrir o portão da garagem, o casal foi rendido por dois indivíduos armados, sendo um deles alto e branco e o outro moreno. O casal recebeu ordens de não reagir e ficar quieto.

Os ladrões tomaram a carteira do técnico em radiologia contendo cerca de R$ 180,00 em dinheiro, o seu aparelho celular Sansumg, e sem seguida ordenaram que a mulher saísse rapidamente de dentro do carro com o filhinho. Os bandidos ainda disseram à vítima que iriam abandonar o a picape.

A PM foi acionada e começou uma série de diligências no sentido de localizar e prender os suspeitos.

Por volta das 2h30 da madrugada, a guarnição Salmem (01), comandada pelo sargento Antônio e cabo Lacerda avistou o veiculo nas proximidades do Parque Universitário e acionou reforço policial para que fosse montado o cerco tático nas proximidades do viaduto, próximo ao DNIT, e saíram em perseguição.


Foi dada ordem de parada aos ocupantes que não obedeceram e iniciaram uma fuga cinematográfica efetuando disparos contra as guarnições.

Os bandidos tentaram fugir pela BR 364 tomando o rumo de Pedra Preta, mas uma barreira policial nas imediações do Córrego Lourencinho impediu a continuidade da fuga.

Os bandidos resolveram retornar, e novamente nas proximidades do viaduto as guarnições efetuaram disparos contra os pneus do veículo, conseguindo pará-lo.

Os ocupantes abandonaram o carro e se embrenharam num matagal próximo conseguindo fugir.

Ao abordar o carro abandonado, os policiais descobriram vestígios de uso de entorpecente, bem como encontraram um aparelho celular de um dos bandidos.

No interior do carro havia vestígios de sangue, dando conta de que algum dos indivíduos havia sido atingido na troca de tiros.

to contínuo, a PM recebeu uma informação de que uma mulher havia dado entrada no Pronto Atendimento (PA), com um ferimento de arma de fogo na cabeça.

Os policiais se dirigiram até o hospital e identificaram a mulher, como sendo  (F.W.) de 29 anos de idade, residente no Jardim Liberdade.

A mulher confirmou que estava com dois indivíduos numa caminhonete S-10 quando foi ferida. Mas ela se recusou a identificar os suspeitos.

Em seu depoimento, a mulher repassou que não conhece os rapazes que estavam no veículo e que eles apenas a haviam convidado para sair.

Por conta da situação verificada ela acabou sendo autuada em flagrante. O caso deverá ser investigado pela DERF.

MAIS UMA...

Na mesma noite, uma outra caminhonete S-10 de cor prata, também foi tomada em assalto na Vila Planalto. Mas desta feita os ladrões foram mais ousados e invadiram a casa e renderam as pessoas para levar o carro.

Até hoje pela manhã o veículo ainda não havia sido recuperado.