quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Medeiros fala sobre as articulações de sua candidatura a presidência do Senado

Foto: Ailton Lima

Ailton Lima

Medeiros repassou à reportagem, que realmente está trabalhando as articulações políticas que possam dar sustentação ao seu projeto de candidatura à Presidência do Senado da República, na eleição que deve ocorrer em 1º de fevereiro próximo.

Na verdade o PMDB, partido de maior bancada no senado, com 19 senadores, prometia apresentar uma candidatura única, com o senador Eunício Oliveira. Mas parte do PT, segunda maior bancada na casa com 10 senadores está dividida entre apoiar a candidatura do peemedebista, o exigindo-se que se respeite a tese da proporcionalidade para definir o posicionamento. A ala mais radical do partido ainda se posta no discurso de que o impeachment teria sido um golpe e, promete até apoiar uma candidatura de oposição.

Por conta disso, um grupo de senadores convidou o senador Medeiros a colocar seu nome na disputa como uma terceira via, que teria inclusive, o apoio do presidente Michel Temer.

Questionado sobre se a proximidade com o presidente poderia lhe ajudar de alguma forma Medeiros externou: “olha eu creio que sim, porque a minha candidatura, não é uma candidatura contra o governo. Na verdade a minha candidatura é uma candidatura ‘pró-senado’, que vem de uma simbologia muito forte desse movimento das ruas que exige um senado com mais transparência, mais participativo e ligado com a sociedade, ouvindo o clamor da ruas, e que possa se postar diante das demandas sem muitos abalos e conflitos, e, trabalhar muito próximo da sociedade brasileira”, explicou.

O senador repassou que está confiante e vem mantendo contatos com senadores do PMDB e colocando o seu nome para apreciação. Ele também tem visitado pessoalmente parlamentares de outras siglas buscando apoio ao seu pleito.


Sobre o afastamento e o descaso da classe política quanto os clamores da ruas, o senador repassou que caso consiga se eleger, faria tudo diferente; e fez uma analogia: “olha o fim de todo político é quando ele perde a sensibilidade com a realidade das ruas, porque aquele funcionário que está há tanto tempo no emprego e começa a não ouvir as coisas que o patrão manda, ele está próximo a perder o emprego! Então eu tenho as vezes ficado num grande dilema; o que fazermos?, às vezes o regulamento está dizendo uma coisa, e as ruas estão pedindo outra! Então eu fico sempre com as ruas, porque embora a empresa tenha suas normas, seus regulamentos, mas quem manda é o patrão! O povo!” finaliza.

Senador Medeiros se reúne com assentados, ouve demandas e promete ajudar

Fotos: Ailton Lima


Ailton Lima

O Senador da República José Antônio Medeiros (PSD), se reuniu na tarde desta quarta-feira (11), com representantes da Associação de Trabalhadores Rurais, “Unidos Pela Terra”, do Assentamento Alvorada que reúne 10 famílias, e fica localizado na região do Distrito de Campo Limpo; ouviu as demandas e pedidos de ajuda e, se comprometeu em ajudá-los.

De acordo com o senador, ele já os está ajudando, pois conseguiu junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário – por extensão ao Banco da Terra, que fosse dado um prazo maior para que estas dívidas fossem sanadas e renegociadas.

Mas, uma outra questão aflige os produtores; eles efetuaram uma dívida em nome da Associação e como muitos não conseguiram pagar, porque o banco só recebia se fosse o valor integral, conseguiu-se um passivo considerável; Por conta disso, a luta agora é pela renegociação e individualização da dívida. Cada um paga o que lhe for de direito.

O senador repassou que já apresentou um projeto de lei individualizando as dívidas contraídas em nome de associações e cooperativas de pequenos produtores, para que os envolvidos possam negociar e pagar suas dívidas relativas às suas terras, e liberar-se os cadastros.



Na verdade, os pequenos produtores da agricultura familiar, encontram dificuldades quanto a renegociação dessas dívidas com vários bancos, incluindo o “Banco da Terra”. Entre outras demandas eles também querem a regulamentação fundiária e liberação de suas escrituras.

Na época quando adquiriram suas terras, havia muitas restrições de cadastro para que o candidato pudesse estar inserido no programa de reforma agrária.

Passados cerca de 30 anos, muitos progrediram, conseguiram melhorar de vida, conseguiram comprar um trator, uma caminhonete, melhoraram enfim a sua situação econômico-financeira. Ocorre que agora, os mesmos bancos, apresentam dificuldades a estes pequenos produtores que progrediram, e por esta razão não se enquadram mais no perfil para assentados.



O senador repassou que já falou com o Ministro Eliseu Padilha, com Ministros do Tribunal de Contas da União (TCU), expondo a situação, e se colocando a disposição para ajudar a sanar esse problema para que os produtores possam trabalhar e produzir com tranquilidade tendo acesso ao crédito e ao título de suas terras.



O presidente da Associação Alvorada, Divino Rodrigues Macedo, agradeceu a intermediação do vereador Adonias Fernandes (PMDB), que trouxe o senador para ouvir as demandas dos assentados, e prometer resolver a questão em definitivo. Bem como, a ajuda que o mesmo envidou junto ao prefeito Zé do Pátio, na questão da limpeza do lixão que se formou na entrada de acesso ao Distrito e ao Assentamento.

Os assentados ainda pediram ajuda ao senador quanto à viabilização de recursos para o projeto de asfaltamento de um trecho de 10 km ligando o Anel Viário ao Distrito de Campo Limpo e ao Assentamento Alvorada que vai beneficiar entre outros, toda uma bacia leiteira que reúne 345 pequenos produtores de leite na região.


Peruano afirma ter achado mão de alien (ET)


Estrutura óssea com três dedos teria sido encontrada no deserto

Uma descoberta que não deixa nada a dever à ficção. Foi encontrada uma estrutura óssea semelhante à uma mão em um deserto localizado no Sul do Peru. Detalhe, a mão só tem três dedos.

A mão teria sido descoberta há um ano, mas só agora vem sendo divulgada pelo peruano Luis Quispe, no canal Krawix, do YouTube. Cientistas analisam a veracidade da estrutura, segundo a mídia internacional. Além de exames de raios-x, os ossos serão analisados para comprovar a origem.

Quispe informou em vídeo no canal que a mão foi encontrada em uma caverna, "protegida por uma grande porta de pedra". Além da mão, o sarcófago conteria também o esqueleto de um humanoide em miniatura e uma pequena caveira.

Fonte:TECH CIÊNCIA