quarta-feira, 24 de julho de 2019

VOLUNTARIADO - Orestes parabeniza iniciativa de empresários e comunidade em recuperar o Anel Viário



Ailton Lima/ Assessoria

O vereador Orestes Miraglia (SD), abriu os trabalhos na Tribuna Livre da Câmara Municipal durante a realização da 126ª Sessão Ordinária e parabenizou a iniciativa do colega parlamentar Jailton do Pesque Pague (PSDB), ao reunir uma força-tarefa composta por empresários e comunidade para recuperar de forma paliativa, as pistas de rolamento do Anel Viário, Conrado Sales de Brito.

Orestes lembrou aos presentes, que uma solução governamental para a referida situação já vinha sendo cobrada há bastante tempo, por vários colegas, incluindo ‘Ele’; além de deputados estaduais e federais e até senadores; e infelizmente, nenhuma ação concreta foi feita no sentido de resolver a situação que afeta diretamente à cidade.

Até porque, com o pavimento do anel viário totalmente comprometido, muitos veículos de carga estão se utilizando das ruas da cidade como forma de desvio para acessar as BRs que cortam a região, causando prejuízos à rede de abastecimento e danificando o pavimento das ruas.

Por esta razão, o vereador enalteceu a iniciativa dos empresários voluntários, e da comunidade em geral, especialmente os cidadãos humildes de mãos calejadas que lá estão oferecendo a sua valorosa contribuição para a recuperação paliativa da pista.

Orestes destacou ainda, a forma como o Governo do Estado tem se portado frente à 2ª maior economia do estado, e seu povo, ao virar as costas para Rondonópolis, não atendendo as suas demandas.

“Eu quero aqui nesta oportunidade dizer, que os voluntários da sociedade organizada e comunidade, especialmente os cidadãos humildes de mãos calejadas que lá estão oferecendo a sua contribuição para a recuperação paliativa da pista; são verdadeiramente merecedores de moções de aplausos por este importante ato de amor à cidade. Esse trabalho é de responsabilidade do Governo Estadual; mas foi preciso que a sociedade se indignasse e assumisse essa responsabilidade que não é sua”, finalizou.