domingo, 8 de abril de 2012

"ACERTO DE CONTAS" - Mecânico é morto com tiros na cabeça no Jardim Ipiranga III


    O mecânico Luiz Fernando Moraes da Silva de 26 anos de idade, sem residência fixa, foi morto no começo da noite deste sábado (7), na Rua Josias de Freitas, esquina com Gilson B Campos, próximo ao Campo do Zé Pio, no Jardim Ipiranga III.

Segundo informações colhidas no local pela polícia militar, vizinhos do local teriam ouvido entre quatro e seis disparos de arma de fogo, por volta das 20h30.

De acordo com as primeiras informações, o mecânico teria sido alvejado diversas vezes na cabeça e região do pescoço. Quanto a possível autoria e a real motivação, nenhuma informação. Ninguém, afirmou ter visto o autor ou autores.

A polícia acredita em acerto de contas, já que segundo informações a vitima era usuária de entorpecente.

O corpo do mecânico foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, onde foi reconhecido por uma irmã, a frentista Lirian Fernanda de Moraes Silva.

O caso devera ser investigado pela Delegacia Distrital de Vila Operária.

"PASSIONAL" - Trabalhador se mata na Cohab Velha


    O trabalhador Micael Adolpho Rodrigues Ajala, de 24 anos de idade, tirou a própria vida esta madrugada, enforcando-se numa corda na varanda de sua casa, localizada na rua Jacinto Xavier no residencial Cohab Rio Vermelho a “Cohab Velha”, na região da vila Aurora.

Segundo relatos da esposa da vitima, Angelita Silva Teixeira à polícia, ela e o marido estariam em processo de separação. 
Segundo disse, ela saiu de casa por volt adas 21h, e por volta das 2h, recebeu um telefonema do marido dizendo que iria embora (iria se matar).

Ela então se dirigiu rapidamente até a casa e o encontrou pendurado pelo pescoço, na varanda da área da frente. A mulher então pegou rapidamente uma tesoura na casa e cortou a corda que segurava ao corpo do marido, no intuito de salva-lo, mas o mesmo já a havia entrado e óbito.

A Perícia técnica da Criminalística esteve no local realizando os primeiros levantamentos e coleta de indícios e provas, para tentar esclarecer a real circunstancia do caso, bem como eventual responsabilidade.

O caso deverá ser investigado pela Divisão de Crimes Contra a Pessoa DCCP do Cisc.

"AVENIDA GOIÂNIA" - Mulher de 40 anos, morre em acidente de moto esta madrugada


   Um grave acidente automobilístico, com vítima fatal envolvendo uma motocicleta Honda C-100 Bz de cor azul, foi registrado na Avenida Goiânia esquina com Rua 10 esta madrugada, por volta das 5h.

A passageira Marizete Maria de Barros de 40 anos de idade, moradora da Rua Frei Servácio no Bairro Santa Cruz morreu no local.

De acordo com os primeiros levantamentos efetuados pela Polícia Judiciária Civil (Divisão de Delitos de Trânsito), as duas ocupantes da moto, retornavam de uma festa e desciam em velocidade pela citada avenida.

Ao transpor um quebra-molas elas teriam perdido o controla da referida motocicleta e caído ao solo. A condutora da moto, Ana Maria Franscisca Landim de 38 anos de idade, moradora da Rua Domingos de Lima no Centro, foi arremessada ao solo e teve ferimentos graves.

A passageira Marizete, sofreu ferimentos graves não resistiu e acabou vindo a óbito no local.

"CORPO LOCALIZADO" - Polícia localiza corpo de homem sem vida na rodovia do peixe


    Uma ligação anônima ao 190 da PM ontem (7), por volta das 21h dava conta da existência de um corpo sem vida à cerca de 5 km do início da Rodovia do Peixe.

A guarnição dos soldados Nogueira e Edson, se dirigiu até o local indicado e confirmou a denuncia, encontrando o corpo de um homem já sem vida, aparentando entre 20 e 30 anos de idade, tendo ao lado um capacete.

O corpo foi descrito como sendo de um homem moreno, cerca de 1,60m aparentando entre 20 e 30 anos.

Como não havia nenhum veículo por perto, a polícia não teve como saber as circunstâncias da morte do homem, que não apresentava documentos pessoais e portanto não pôde ser reconhecido.

Não foi possível saber se ele morreu no local por acidente, atropelamento, ou outro tipo de acidente, ou ainda se foi morto num caso de homicídio.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Medico Legal - IML onde deverá permanecer até a eventual identificação. 

Caso não seja reconhecido nem reclamado por parentes e familiares o mesmo poderá ser sepultado como indigente.

"TUMULTO E CONFUSÃO" - Briga entre frenquentadores e seguranças de casa noturna acaba no Cisc


    Uma confusão generalizada no interior de uma casa noturna, localizada na avenida Júlio Campos esta madrugada, por volta das 3h20, resultou na condução dos envolvidos ao Cisc.

Segundo relatos do cliente, Assis Franco de Souza de 20 anos de idade, e constantes do BO registrado pela PM, ele estava fumando no interior da “Casa de Shows Valentino”, quando teria sido interpelado com violência por um dos seguranças da casa que o teria agredido pelo fato de estar fumando no local.

O rapaz alega que o segurança Rodrigo Silva da Cruz de 33 anos, lhe deu uma gravata no pescoço, pegou o cigarro de sua boca e o esfregou queimando o seu lábio. Em seguida o teria levado para fora do estabelecimento

O segurança por sua vez diz o contrário, que foi alerta-lo sobre o impedimento de fumar no interior do estabelecimento e teria sido recebido com grosseria, e se iniciado a confusão.

A namorada de Assis também teria se envolvido na confusão quando saiu em defesa do namorado. Ela alega que teria sido agredida pela chefe de segurança da casa. Outras duas mulheres também teriam se desentendido e se agredido verbal e fisicamente.

O grupo foi detido e encaminhado aos Cisc, para prestar esclarecimento ao delegado.

"SÁBADO VIOLENTO" - Polícia registra quatro mortes violentas na noite deste sábado (7)


    O sábado de aleluia foi bastante movimentado nos meios policiais. Infelizmente, parece que as pessoas  não  encamparam o espírito da páscoa de Jesus e se envolveram em dezenas de confusões, que resultaram em prisões e em quatro mortes violentas, sendo um homicídio, ocorrido no jardim Ipiranga III, um suicídio na Cohab Velha e duas mortes no trânsito, a última dela agora às 5h da manhã na Avenida Goiânia, onde uma mulher de 40 anos perdeu a vida ao se envolover num acidente de moto. 
Leia matérias nesta edição.

O delegado Plantonista do Cisc Claudinei de Souza Lopes bateu o próprio recorde de flagrantes que era de 14 num único dia. Diante de tanto desrespeito, a polícia acabou realizando 19 prisões em situação de flagrante, a maioria por embriagues na direção, falta de CNH, documentos irregulares e/ou vencidos, etc.

A Polícia Militar em parceria com os organismos de segurança do município, como Setrat, Corpo de Bombeiros, Politec, Policia Judiciária Civil, Conselho Tutelar e PRF realizaram ais uma "Operação Rondonópolis em Transito" e conseguiram retirar de circulação quase 20 condutores em situação irregular.

De pendendo do caso o delegado arbitrou fiança que variou de 1 a 10 salários mínimos. Quem pode pagar foi liberado para responder ao inquérito policial em liberdade. Quem não conseguiu, acabou encaminhado à Cadeia Pública. Vários veículos foram apreendidos e encaminhados ao pátio da 2ª Ciretran e ao Cisc.

Hoje pela ,manhã a movimentação era grande no Cisc, com todo mundo querendo resolver a situação e evitar ter que subir para a cadeia pública. As justificativas como sempre, eram as mais diversas e as mais engenhosas.