sábado, 12 de maio de 2012

"RESIDENCIAL ANANIAS" - Pedreiro bêbado, faz confusão e ateia fogo no barraco de vizinha


     Uma ligação ao 190 da PM na noite desta sexta-feira (11), por volt das 21h45, dava conta de um indivíduo embriagado, suspeito de furto e de provocar alteração no residencial Ananias Martins, nos fundos do Parque de Exposições.

A guarnição dos soldados Edinaldo e Idomar se dirigiu ate o local indicado e ao chegar, constatou a seguinte situação: a senhora Michele Celestino dos Santos de 23 anos de idade, se queixava de que o seu vizinho o pedreiro Edson dos Anjos Souza (40), teria furtado uma quantidade de pedra e areia de seu terreno e ainda invadido o seu barraco colocando ferramentas e utensílios domésticos em seu interior.

Ao chegar em casa a mulher descobriu os pertences do vizinho em seu barraco, pegou os objetos e devolveu ao terreno do vizinho. Ele não gostou!

Depois de uma discussão entre o suspeito e a mulher, ele não satisfeito, teria ateado fogo em parte do barraco. A mulher acionou a Polícia, que ao chegar ao local ainda conseguiu visualizar umas tabuas pegando fogo. O pedreiro embriagado assistia tudo de seu terreno ao lado.

Diante da situação, não deu outra: ele foi detido, resistiu à prisão mas foi conduzido ao Cisc onde teve que prestar esclarecimento ao delegado. 

"HOMICÍDIO" - Jovem de 18 anos é morto a tiros no Jardim Iguaçu


      O  jovem Genilson Gonçalves Chaves de 18 anos de idade, foi morto a tiros na noite de ontem (11), por volta das 21h, na Avenida da Saudade no Jardim Iguaçu, por um casal ocupando uma moto.

Segundo testemunhas o rapaz trafegava pela citada via publica quando um casal ocupando uma moto vermelha, se aproximou. O condutor sacou de um revolver e efetuou vários disparos contra Genilson que caiu ferido na rua.

Ele foi socorrido por uma guarnição de resgate do Samu e encaminhado ao Hospital, mas faleceu ao dar entrada na unidade do Pronto Atendimento (PA).

Conforme informações de familiares da vitima, ele era usuário de entorpecente e estava sendo ameaçado há algum tempo.

Segundo os familiares Genilson saiu da cadeia recentemente, e a sua morte pode estar relacionada a uma briga entre gangs do bairro, decorrentes de vários atentados à bala ocorridos numa padaria da região.

A PM prendeu uns integrantes dessas gangs e eles afirmam que existe uma guerra declarada entre algumas facções. O caso já está sendo investigado pela Polícia Judiciária Civil.

"BR-364" - PRF apreende caminhão boiadeiro com 48 bezerros sem nota na BR-364


      Uma fiscalização de rotina no Km 212 da BR-364, na tarde de ontem (11), por volta das 18h, resultou na apreensão em flagrante, de um motorista conduzindo um caminhão Volkswagem modelo: 16.210 H, transportando 48 bezerros de 10 meses, sem a devida documentação de origem e guias de transporte.  A carga estava avaliada em R$ 28 mil segundo o motorista

O condutor do veículo foi autuado em flagrante, e o caso (animais e veículo), foi repassado ao INDEA/MT e à Polícia Judiciária Civil, para as providências de praxe.
 

"PARENTE COMPLICADO" - Babá é assaltada pelo ex-cunhado na Vila Ipê


    A babá Fernanda Alves Zabloski de 16 anos de idade, moradora do Padre Rodolfo trafegava por uma rua próxima ao Posto de Saúde na Vila Ipê, na noite de ontem-por volta das 19h30, quando foi abordada por dos indivíduos armados ocupando uma moto Titan Vermelha.

O carona sacou de uma arma e apontou para a sua cabeça exigindo que ela entregasse o aparelho celular Sansumg.

O problema é que a vitima afirma ter reconhecido o homem que lhe rendeu com a arma: era o seu ex-cunhado, identificado como sendo Arderson Nunes Siqueira de 25 anos de idade, com quem já teve problemas, tendo inclusive sofrido uma tentativa de homicídio por parte do ex –parente.

A PM foi acionada e compareceu ao local, mas não logrou êxito em localizar o suspeito.