quarta-feira, 14 de outubro de 2015

PERDA: Infarto fulminante mata Mielle aos 77 anos


Redação/G1-RJ

Morreu na manhã desta quarta-feira o produtor musical, compositor, apresentador de TV e ator Luiz Carlos d’Ugo Miele, aos 77 anos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Miele foi vítima de mal súbito, dentro da casa onde morava, na Gávea, Zona Sul do Rio. Ainda não há informações sobre o sepultamento do produtor.

Miele ficou conhecido como um dos maiores produtores da Bossa Nova. Na década de 70, formou dupla com o compositor Ronaldo Bôscoli, responsável por produzir espetáculos musicais memoráveis na televisão. Teve passagens pela Rede Globo, TV Tupi, SBT e Record. Entre os principais artistas que produziu na carreira estão Elis Regina, Roberto Carlos, Wilson Simonal e Sergio Mendes.

Segundo Vania Barbosa, empresária e amiga de Miele há 15 anos, o produtor e ator saiu nesta terça-feira para jantar com a mulher, Anita, e uns amigos, e voltou para casa bem.

"Quando a Anita acordou hoje cedo, por volta das 7h30, ele não estava na cama. Ele saiu do quarto e o viu caído no chão do escritório. Ela está em estado de choque", contou a empresária, chorando muito.
Miele e Anita estavam casados há 47 anos e não tinham filhos.
Última foto mostra Miele comemorando com amigos

Um registro publicado no Facebook mostra Miele sorridente comemorando o aniversário de um amigo durante um jantar no Rio, na madrugada de segunda-feira. O amigo em questão é o produtor musical Luiz Paulo Assunção.

- Ele esteve na minha casa na madrugada de segunda-feira comemorando o meu aniversário. Estava acompanhado da mulher, e nos divertimos muito. Ele estava muito feliz. Bebeu suas doses de uísques, jantamos bacalhau, e ele disse que só ia embora quando eu o expulsasse daqui. Comemoramos das 21h até as 4h da manhã, quando eu chamei um táxi para ele ir embora -, conta o produtor e amigo de Miele há 20 anos: - Ontem mesmo nos falamos e ele estava ótimo.
Trajetória
Paulista nascido em 1938, Miele cresceu acompanhando a mãe, a atriz e cantora Irma Miele, por estúdios e emissoras de TV e rádio. Seu primeiro trabalho na área foi como locutor das rádios Nacional, Excelsior e Tupi, e a estreia na TV viria em meados de 1950, como assistente de estúdio TV Paulista.

A história de Miele com a Bossa Nova começaria em 1959, quando se mudou para o Rio para trabalhar na TV Continental. Foi quando conheceu Ronaldo Bôscoli, letrista e repórter da Revista Manchete engajado no movimento da Bossa Nova, com quem travou uma das parcerias mais bem-sucedidas do show business brasileiro.

No ano seguinte, Miele começaria a produzir os primeiros programas especiais com grandes nomes do estilo, como Silvinha Telles e João Gilberto, entre outros. Em seguida, a convite de Bôscoli, Miele começaria também a produzir shows no Beco das Garrafas com artistas como Sérgio Mendes, Tamba Trio, Elis Regina e Wilson Simonal.

Miele e Bôscoli foram contratados pela Rede Globo em 1965, e foram responsáveis por sucessos como "Um Cantor por Dez milhões, Dez Milhões por uma Canção". Até o final da década, produziram e dirigiram vários programas nas principais emissoras da época: na TV Rio, Cara & Coroa; na TV Excelsior, Dois no Balanço; e na TV Record, O Fino da Bossa.

Em 1970, de volta à Globo, ele assumiu a apresentação de Mister Show, em que contracenava com o ratinho Topo Gigio, mas não abandonou as carreiras de produtor e diretor. Ao lado de Bôscoli, fois responsável por dois especiais de Elis Regina, em 1971 e 1972, pelo programa mensal Viva Marília, que unia shows e atualidades e ainda compôs a música de abertura do Show da Girafa, apresentado por Murilo Néri e Sandra Bréa. em 1973, assumiria, ainda ao lado do amigo, a parte musical do Fantástico, e apresentou, ao lado de Sandra Bréa, o musical Sandra & Miele.

Nos anos seguintes, Miele se tornaria apresentador de festivais de música como o MPB 80 (março a agosto de 1980) e o MPB Shell 81 (março a setembro de 1981). Em 1985, já na TV Manchete, apresentou programas como Miele & Cia. e Ele & Ela, com Leila Richers e, em 1992, no SBT, comandava o Coquetel. Depois de um tempo afastado, Miele voltaria assumir a função de apresentador em 2002, com A vida é um show, na TVE. Ele ainda dirigiu gravações de DVDs e assinaria a autoria do livro "Poeira de Estrelas: Histórias de Boemia, Humor e Músicas", pela Ediouro.

Miele voltaria a atuar em 2005, quando viveu o advogado Wexler, no seriado Mandrake, baseado nos contos de Rubem Fonseca; em 2008, com a participação em um episódio do seriado Casos & Acasos; e em 2011, em Tapas & Beijos, como Giusepe, pai do personagem de Vladimir Brichta. Em 2012, fez um imponente e corrupto político na minissérie O Brado Retumbante; e em 2014, atuou na minissérie A Teia e na novela Geração Brasil.


ESTACIONAMENTO: População prestigia Audiência do Rotativo e apresenta sugestões de melhorias


Ailton Lima/Secom

A população compareceu em massa e prestigiou a Audiência Pública para discutir o Rotativo Rondon, proposta pelos vereadores Ibrahim Zaher, Fábio Cardozo e Reginaldo Santos na noite desta terça-feira (13), na Câmara Municipal.

O auditório do legislativo ficou lotado! Pelo menos 40 pessoas se revezaram e fizeram uso da palavra apresentando as suas sugestões de mudanças e melhorias para o funcionamento do sistema.

Confirmando o que os vereadores já haviam declarado em sessão, a maioria das opiniões apresentadas, foi pela manutenção e permanência do serviço do Rotativo Rondon. Todavia, com as devidas melhorias e readequações.

A diretora administrativa da empresa Bruna Catarina Sorrentino Pinto, acompanhou os pronunciamentos, fez anotações, e ouviu de cada um dos participantes, as críticas e sugestões.
Das cerca de 40 pessoas que falaram na audiência, apenas cinco se manifestaram contra o Rotativo.

O secretário de Transporte e Trânsito Argemiro Ferreira, se declarou a favor do Rotativo e repassou que após a suspensão temporária do serviço, a prefeitura vem realizando consulta pública (pesquisa de opinião), enquete nos estabelecimentos comerciais e audiência pública, como a de ontem.

Segundo o Secretário, essas informações colhidas serão tabuladas e encaminhadas ao Prefeito Municipal para balizar a decisão de interromper em definitivo ou não o serviço de estacionamento remunerado na cidade.

Durante a audiência, foi disponibilizado aos presentes, um questionário onde as pessoas puderam se manifestar contra ou a favor do Rotativo e ainda manifestar as suas críticas ou sugestões para a melhoria do serviço. Cerca de 170 pessoas preencheram o questionário e manifestaram a sua opinião sobre o tema.

Apesar de aprovarem a manutenção do Rotativo durante as falas, como esperado, a maioria se manifestou insatisfeita com os valores cobrados de R$ 2,50 a hora estacionada, a questão dos 20 minutos de tolerância, as falhas no sistema do parquímetro, e o atendimento dos verdinhos.

Também foi questionada a questão das vagas destinadas aos idosos e Portadores de Necessidades Especiais (PNE), a ampliação do perímetro de atuação do Rotativo e, a chamada compra casada do cartão magnético para se fazer uso do serviço.

Os vereadores proponentes da audiência, se mostraram satisfeitos com a participação popular, tendo sido considerada a que mais reuniu participantes nos últimos tempos.

Participaram da mesa diretiva dos trabalhos, os vereadores Ibrahim Zaher, Fábio Cardozo, Reginaldo Santos, Olímpio Alvis, Rubens Paulo, Jailton do Pesque Pague, Doutor Manoel, Mazete, Adonias Fernandes, Cláudio da Farmácia, Mauro Campos, Dico e Cido Silva, a diretora do Rotativo, Bruna Catarina, o Secretário de Transportes, Argemiro Ferreira, os presidentes da ACIR; José Luiz G. Ferreira, e CDL, Neles Valter Ferreira de Farias, a presidente da Uramb Nilza Maria, o presidente do Sindicato do Comercio Varejista de Rondonópolis, Almir Batista Santana, e o coordenador do Procom Juca Lemos. 


Na plateia, representantes dos Conselhos Comunitários de Segurança, líderes de associações de moradores, trabalhadores do Rotativo, representantes da sociedade organizada, e a população em geral.