quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Vereador intermedia audiência entre comunitários da Região Salmem e o prefeito

Fotos: Wagner Montanari


Ailton Lima/Assessoria

O vereador Orestes Miraglia (SD), atendendo a inúmeros pedidos de ajuda de comunitários da Região Grande Salmem e Baixada, intermediou uma audiência pública (reunião) entre o prefeito e as lideranças comunitárias para elas pudessem discutir e apresentar as demandas locais.

Na verdade, segundo relatos, os problemas se avolumam dia a dia na região, e os líderes comunitários pressionados pelas comunidades, buscam mecanismos e auxílio dos poderes constituídos para sanar estas pendências.

E, como reside nessa região; mas, não apenas por isso, o vereador se reuniu com o prefeito Zé do Pátio, e conseguiu marcar uma reunião para a tarde desta quinta-feira (06), onde após elencarem todas as demandas e necessidades mais prementes dos bairros, os lideres comunitários encaminharam os pedidos ao prefeito.

E são reclamações de toda ordem, que vão desde; limpeza de terrenos e vias; recuperação de ruas (buracos e erosões), e pavimentação asfáltica, retomada de obras paradas (conclusão do PSF do Jd. Morumbi), mais segurança; reforço na iluminação pública (novos postes e luminárias, e trocas de lâmpadas queimadas), limpeza de canais, e desassoreamento do canal do Córrego Bambu, e até regularização fundiária, entre outros assuntos.



Vários líderes de bairros, como: Jd Morumbi, Vila Rosely, Jd. Maracanã, Jd. Maria Tereza, Vila Romana, Estrela Dalva, Res. Alvorada, Verde Teto, Residencial Maria Vetorasso, e Jd Ipanema, entre outros, estiveram debatendo com o prefeito e reivindicando ações emergenciais da prefeitura em suas comunidades.

De acordo com os líderes locais, a reunião foi muito proveitosa porque eles puderam apresentar ao prefeito as suas demandas mais emergenciais, e ouvir dele, as eventuais soluções, bem como os prazos apresentados para a solução de cada pedido.



Por sua vez, o prefeito recebeu bem a todos, e após cada reivindicação, anotou as demandas, acionou os respectivos secretários, e encaminhou as demandas a cada pasta correspondente, para a adoção das medidas necessárias.

REUNIÃO AMPLIADA

Além dos lideres comunitários, o vereador Orestes também conseguiu um espaço na agenda do prefeito que recebeu o Presidente da Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis – ACIR, Juarez Orsolini que foi tratar da questão da aplicação da verba para recuperação dos Distritos Industriais, e ainda o representante de alguns profissionais Odontólogos (especialistas em Ortodontia), que pretendem implementar o serviço de urgência na UPA do tratamento de traumatologia bucomaxilofacial para acidentados que buscarem atendimento na unidade.

É verdade que em muitas das obras reivindicadas, principalmente onde haja necessidade de um volume maior de recursos, serão necessárias parcerias e convênios com os Governos: Estadual e Federal, já que o município não dispõe dos recursos necessários para a satisfação de toda as demandas. Mas Zé do Pátio se mostrou receptivo às reivindicações apresentadas e se comprometeu em solucionar a maioria delas.