terça-feira, 5 de março de 2013

“INVESTIGAÇÃO”- Derf prende estelionatários suspeitos de aplicar o “golpe do envelope”


A equipe de investigadores da DERF de Rondonópolis, com apoio de investigadores da Delegacia Especializada da Defesa da Mulher, efetuou a prisão de dois estelionatários especializados no "golpe do envelope" no último sábado (2), mas a informação só foi repassada hoje (5).

Segundo o delegado encarregado pelo caso, Claudinei Lopes, foram presos, Manoel Balieiro de Moraes, 59 anos de idade, e Elson Francisco Felipe, vulgo "Ratinho", 28.

Os suspeitos teriam sido flagrados no centro da cidade, quando era descarregada uma carga com materiais para construção, avaliados em R$ 10.400,00, no imóvel de Manoel, onde está sendo construído um sobrado.

Após a confirmação do golpe, os investigadores seguiram a caminhão até o local do descarregamento, identificando Ratinho como o agenciador e contratante do motorista freteiro, e Manoel, como o beneficiário direto da fraude.

Segundo a policia a mercadoria havia sido comprada de forma fraudulenta, onde os autores efetuaram o pedido por telefone e, depois, efetuaram o depósito bancário no Caixa Eletrônico com o envelope vazio, o qual, ao ser conferido, e após constatada a fraude, tinha o valor do crédito estornado na conta da vítima, que então, arcava com o prejuízo patrimonial.

A polícia acredita que outras empresas do mesmo ramo comercial podem ter sido vítimas da mesma dupla e, por isso, as investigações continuam,

LONGA FICHA

Conforme o delegado, Ratinho já foi indiciado no Estado de Mato Grosso por crimes de roubo (duas vezes), porte ilegal de arma de fogo, formação de quadrilha (duas vezes), tráfico de drogas (duas vezes), associação ao tráfico, receptação e corrupção de menores.

O suspeito Manoel por sua vez, aparece como indiciado em Rondonópolis por receptação.
Segundo Lopes, os dois suspeitos foram autuados por estelionato e encaminhados à Cadeia Pública.