quarta-feira, 4 de abril de 2012

"REPRESÁLIA" - Jornalista registra BO de ameaça e intimidação contra secretário municipal


   A jornalista Danielly Tonin de 32 anos de idade, editora-chefe do Site “Gazeta MT”, registrou um Boletim de Ocorrências no Centro Integrado de Segurança e Cidadania - Cisc na tarde desta terça-feira (3), por volta das 19h, dando conta de supostas ameaças perpetradas contra a sua pessoa , pelo Secretário Municipal de Governo Gerson de Oliveira.

De acordo com a Jornalista tudo teria se iniciado após a publicação no referido site, de uma matéria jornalística denunciando uma irregularidade praticada pela prefeitura, que teria publicado um informativo, que em tese viola o princípio da “impessoabilidade administrativa’ e onde aparece uma foto do prefeito e sua assinatura num texto sobre obras da administração publica.

O Ministério Público representou contra o prefeito, e abriu um procedimento por improbidade administrativa. 
Diversos secretários e servidores públicos foram chamados a prestar esclarecimento na justiça.

Ainda segundo a jornalista, a partir daí, ela teria começado a receber ameaças veladas, através intimidações pelas redes sociais, em comentário de suas matérias publicadas no site, e até telefonemas do respectivo secretário.

Como as intimidações aumentaram na última sexta-feira, a jornalista procurou a delegacia de defesa da Mulher e representou contra o secretário Gerson Oliveira.

A delegada Juliana Carla Buzetti, instaurou um inquérito para investigar o caso, que já está em andamento na Delegacia.
Promotor de Justiça do Patrimônio Público Vagner Camil, instaurou inquérito administrativo para apurar a denúncia sobre a irregularidade do panfleto publicitário veiculado pela prefeitura.

Conforme a jornalista Danielly, nesta segunda-feira (2) as pessoas começaram a serem intimadas. Por conta dessa representação, na tarde de ontem (3), a jornalista sofreu nova intimidação quando chegava em casa em companhia do fotógrafo do site, Marcos Mendes Magalhães, e foram interceptados por um veículo GM S10 de cor preta, que atravessou na frente do carro da reportagem e parou.

Como o veículo em questão apresentava “insufilme” 100% nos vidros, não deu para visualizar os seus ocupantes. Mas a jornalista anotou a placa do mesmo. Como ninguém saia do carro e o mesmo continuava impedindo a passagem do veículo da reportagem. O motorista deu marcha à ré, deu uma volta no quarteirão e retornou ao local onde a caminhonete ainda permanecia.

A jornalista procurou o Centro Integrado de Segurança e Cidadania - Cisc e registrou um Boletim de Ocorrência por ameaça. 
Ao ser checada a placa da S-10, constatou-se que o veículo está registrado em nome do secretário municipal de finanças Adão Nunes.

No entanto a jornalista disse que não pode afirmar que era o secretário quem estava na direção do veículo, porque o “insufilme”, não permitia a visão dos seus ocupantes.

O caso deverá ser devidamente investigado pela Polícia Civil, e o delegado Henrique Meneguelo, Coordenador Geral do Cisc, já está à frente dessa investigação.

"HOMICÍDIO" - Mecânico é assassinado com facada no peito no Serra Dourada


    O mecânico Domingos Cirilo Neto de 28 anos de idade, morador do bairro Serra Dourada foi morto com um golpe de faca no peito, no final da manhã de hoje, por volta das 10h30, na Rua 8 do referido bairro.

De acordo com as primeiras informações, o mecânico estaria consumindo bebida alcóolica com um amigo conhecido apenas pelo apelido de Ceará.

Não se sabe ainda as razões mas os dois tiveram um desentendimento e Ceará acabou desferindo um golpe de faca no peito do mecânico que caiu sem vida, no meio da rua.

A guarnição do soldado Pimentel esteve no local e o tenente Akira realizou os primeiros levantamentos de informações sobre a situação, bem coo a identificação do suspeito e iniciou as diligências no sentido de localiza-lo.

Segundo informações de moradores da vizinhança o mecânico seria uma pessoa tranquila, e deixa uma filha de 9 anos. 

Ele era natural de Pedro Gomes (MS), mas residia há muitos anos na cidade de Rondonópolis.

O caso já está sendo investigado pela Delegacia Distrital de Vila Operária.

" FURTARAM E NÃO LEVARAM" - Polícia recupera caixa de som abandonada em matagal por dois suspeitos


    A guarnição do cabo Quintino realizava rondas ostensivas esta manhã por volta das 6h05, quando recebeu uma denuncia anônima de que na rua Campo Grande esquina coa Rua Vitória no Jardim tropical, dois indivíduos estariam em atitude suspeita, de posse de uma caixa de som num terreno baldio.

Ao perceber que vizinhos estariam de olho neles os dois homens abandonaram a caixa de som no meio de um carrapichos e fugiram.

A guarnição foi até o local e recuperou o bem, que segundo o cabo Quintino, pode ser produto de furto, ocorrido na madrugada. Muito provavelmente o dono vai perceber sentir a falta do objeto e deverá procurar a polícia para registrar queixa.

Desta vez a PM foi rápida e recuperou o objeto, antes mesmo que o dono percebesse que foi furtado.

A caixa foi encaminhada ao Cisc e permanece a disposição do dono.

"NO FLAGRA" - PM prende dupla vendendo drogas no Cidade de Deus


    A guarnição do cabo Dalmo, recebeu uma denuncia de que no bairro cidade de Deus, dois indivíduos, estariam comercializando droga em plena via pública, na noite de ontem (3), por volta das 22h55.

Segundo a denúncia, os indivíduos seriam pardos, e um estaria trajando camisa azul e short jeans, e o segundo um menor de idade, trajando camiseta verde e short preto. Os policiais se dirigiram até o local e realizaram a confirmação da denúncia.

Ao abordar os suspeitos os policias encontraram na posse do menor (F.A.B.S.) de 17 anos, 26 petecas de pasta base de cocaína e uma porção de maconha.

Com o maior identificado como sendo Wigner Conceição de Aguiar de 22 anos de idade, os policiais encontraram R$ 108,00 em dinheiro miúdo, que segundo a polícia confirma o comercio da droga.

Após a prisão o menor repassou que a droga era de Wigner. Os dois foram autuados em flagrante delito por tráfico.

O maior foi para a Cadeia Pública e o menor para o Sócio Educativo.

"DEU BANDEIRA" - Vitima de assalto reconhece suspeito em lanchonete e chama polícia


    O vendedor, Anderson de Oliveira Almeida de 30 anos de idade, vitima de um assalto na sexta-feira (30/03), na casa de sua genitora, estava numa lanchonete na Rua Irmã Bernarda no Conjunto São José, esta madrugada por volta das 2h, quando acabou reconhecendo um indivíduo que chegou num VW Gol preto, como sendo a mesma pessoa que o teria assaltado no fim de semana.

A vítima já havia efetuado o reconhecimento do suspeito por fotografia na delegacia e a polícia já estava alerta para este fato. Quando o suspeito chegou na lanchonete usando o mesmo veículo usado no assalto, a vítima o reconheceu de imediato.

Para não levantar suspeitas, o rapaz saiu do local e ficou próximo observando enquanto acionava a polícia. A guarnição do tenente Osório e soldado Bandeira, atendeu a chamada e efetuou a prisão do suspeito Carlos Henrique Moraes, de 21 anos de idade, morador do Jardim Gramado, e de seu acompanhante, Jeferson Teles Souza de 24, morador do Jardim Tropical.

No Cisc, Carlos Henrique foi formalmente reconhecido por participação no assalto do dia 30. Ainda segundo a vítima, no dia do roubo, uma moto vermelha também foi usada na ação e um segundo indivíduo também participou. Ele não soube precisar se seria a pessoa de Teles ou não.

Depois de ouvido, o delegado plantonista adotou as medidas necessárias para o caso.

"CORRIGINDO ERRADO" - Pai ciumento agride filha e a mãe na frente e escola


    Uma ocorrência de violência doméstica foi registrada na noite de ontem (3), por volta das 20h25, na frente da Escola Silvestre Gomes jardim.

Um pai descontrolado, agrediu a filha e a esposa alegando ciúmes das roupas da filha, e a mãe por não impedir que a filha namore.

A guarnição do cabo Sergio e soldado Nilmar se dirigiu até o local e encontrou a seguinte situação.
O suspeito (I.S.L.), um caminhoneiro de 44 anos de idade, se foi até a citada escola e passou a agredir com chineladas nas costas, a filha de 13 anos, bem como a mãe, de 43.

As duas tentaram fugir das agressões tentando se esconder na casa da avó, próximo à escola, mas foram alcançadas e agredidas a chineladas.

A PM conseguiu localizar os suspeito e detê-lo em flagrante. Na delegacia os policiais descobriram que a adolescente possui uma ordem judicial de medida protetiva, que impede que o pai se aproxime da mesma, justamente pelo mesmo motivo: agressões motivadas por ciúmes.

O suspeito foi entregue a autoridade plantonista que adotou as medidas de praxe.

"AGIU RÁPIDO" - PM prende suspeitos de assaltos e recupera bens das vitimas minutos depois


   Uma ligação desesperada ao 190 da PM no começo desta madrugada, por volta da meia noite e 30 minutos, dando conta de um violento assalto a uma residência no Jardim Primavera, movimentou os meios policiais que iniciaram um cerco tático na área, e resultou na prisão dos dois suspeitos, bem como na recuperação dos bens roubados.

Segundo relatos das vitimas á policia, o assalto foi verificado na casa de nº 633 da Rua Didi Nunes no Jardim Primavera.

Ali, segundo a vitima, o comerciante Marcos Antônio da Silva de 37 anos de idade, dois indivíduos armados invadiram a sua casa, renderam as pessoas, incluindo crianças, o amarraram, agrediram com coronhadas na cabeça e roubaram diversos pertences da casa, incluindo o veículo VW Voyage de cor prata.

Assim que foi informada sobre a ocorrência a guarnição do cabo Lippaus, atendeu de imediato a ocorrência e se dirigiu até o local indicado.

No trajeto, a guarnição se deparou com o veículo utilizado pelos suspeitos e passou a fazer o acompanhamento tático. Foram acionadas outras viaturas dos cabos, Quintino, Dalmo, Sérgio e os soldados, Lopes, Fernando e Teixeira.

A viatura da Força Tática se deparou com os suspeitos em fuga na Avenida Bandeirantes.  A seguir, os bandidos tentando despistar a polícia, acabaram colidindo o veículo numa carreta e num muro de uma residência no bairro Olga Maria, danificando a parte da frente do mesmo.

Os bandidos abandonaram o carro com os pertentes da vitima e iniciaram uma fuga desenfreada, pulando os muros dos quintais próximos.

A PM efetuou um cerco no quarteirão e acabou prendendo, Douglas Jesus Oliveira de 19 anos de idade, morador do Jardim Ipanema e Jhon Lennon de Souza Cunha de 22 morador do jardim Serra Dourada. No momento da prisão o Douglas ainda estava com o celular roubado da vitima.

Durante o cerco ao quarteirão, os policiais Teixeira, Eduardo e Fabiano se depararam com o segundo suspeito, Jhon Lennon, que havia se escondido no interior de uma Serralheria e Vidraçaria, na Avenida Bandeirantes.

Ao fazer uma varredura no local os policiais encontraram próximo ao suspeito, a arma utilizada no assalto, um revolver calibre 38 Rossi, municiado com duas munições intactas, escondido em baixo de uma cadeira.

Encaminhados ao Cisc, os bandidos foram reconhecidos pela vitima que apontou como sendo o autor das agressões contra a sua pessoa, bem como a pessoa que estava armada e rendeu os moradores, como sendo o John Lennon.

Conforme as vítimas ele era o mais violento na ação. Segundo as denuncias, Lennon teria chegado a colocar a arma na cabeça de uma criança que tem problemas de autismo, porque a mesma chorava assustada com a violência praticada contra seus pais no interior de sua casa.

Diante da ação rápida e eficiente da PM a dupla de assaltantes foi presa em flagrante e encaminhada ao Cisc, onde o delegado Sebastião Lopes, os autuou em flagrante delito por roubo qualificado.

Os policiais recuperaram, uma espingarda de chumbinho, R$ 96,00 em dinheiro, um celular LG, um celular Nokia, uma câmera fotográfica digital Sony, um aparelho de DVD Lenox, um decodificador de antena parabólica, um monitor Samsung com base, um teclado um mouse, uma carteira de cor preta com documentos pessoais da vitima e o veículo VW Voyage de cor prata.