domingo, 15 de abril de 2012

"JARDIM PARTICIPAÇÃO" - Comerciante e cliente são feridos à bala em tiroteio em padaria


    Eram por volta das 22h10 de ontem (14), quando dois homens armados ocupando uma motocicleta prata, passaram em frente á Padaria Letícia, localizada na esquina das ruas, Tupi com Anápolis, no Jardim Participação e efetuaram vários disparos contra uma pessoa que se encontrava no local. No tiroteio, o comerciante Cícero Carlos Rodrigues e o cliente Reinaldo Ângelo foram feridos.

O comerciante foi atingido no braço esquerdo por uma bala perdida, foi socorrido e passa bem. O cliente não teve tanta sorte assim; ele recebeu um tiro na face que transfixou o rosto e atingiu o ombro do outro lado. Ambos foram socorridos e encaminhados para atendimento médico.

Na verdade, esta é a segunda vez que o cliente Reinaldo Ângelo é atingido por disparos no mesmo local.
Infelizmente, os proprietários da padaria estão apavorados com tanta ocorrência de violência nas proximidades do seu estabelecimento comercial.

A reportagem conversou com Cícero hoje pela manhã no Cisc e foi informada que na padaria não se comercializa bebida alcóolica, mas o local é um ponto estratégico que dá uma visão muito ampla das cercanias, por isso, muitos suspeitos costumam ficar no local, por conta da localização privilegiada. “O problema é que eu não posso impedir que os clientes fiquem na padaria. Eu não posso mandar todo mundo embora”... reclamou.

O comerciante repassou ainda que está pensando seriamente em vender o prédio e se mudar do local, diante de tanta violência.
Na verdade, ele também pede ajuda das autoridades, para que façam um policiamento mais ostensivo e permanente na área. A região é conhecida pelas inúmeras ocorrências envolvendo trafico de entorpecente, roubos e furtos e até homicídios.

MAIS ENCRENCA

Mas essa mesma ocorrência de tiroteio na padaria acabou motivando uma nova situação que deu muito trabalho para a polícia militar. 
Depois dos fatos, pelo menos cinco rapazes da região, se sentiram no direito de cobrar a dívida com os autores do atentado a bala na padaria e pensando que eram os anjos vingadores, resolveram se armar e sair atrás dos responsáveis. Resultado: a polícia prendeu cinco indivíduos e quatro armas.

"JUSTICEIROS" - PM prende cinco rapazes com quatro armas no Ipiranga


    A ocorrência do tiroteio na Padaria Letícia, no Jardim participação, que deixou dois feridos na noite deste sábado (14), acabou motivando uma nova situação de ocorrência policial que deu muito trabalho para a polícia militar.

Depois dos fatos, pelo menos cinco rapazes da região, se arvoraram de justiceiros, e se sentindo no direito de cobrar a dívida com os autores do atentado à bala na padaria, achando que eram os anjos vingadores, resolveram se armar e sair atrás dos responsáveis.  Resultado: a polícia prendeu cinco indivíduos e quatro armas.

O fato foi o seguinte: Logo após o incidente na padaria, uma ligação anônima ao 190 da PM dava conta de que um grupo de rapazes estaria armado e saiu num veículo VW Santana de cor verde, com o intuito de acertar as contas com os responsáveis pelos disparos na padaria que feriram duas pessoas.

De posse da informação os policiais saíram a campo realizando diligências na região no sentido de localizar os suspeitos. Como eles não foram encontrados na área, as guarnições concentraram as buscas na região do jardim Primavera. Uma nova informação ao 190 dava conta de disparos de arma de fogo por ocupantes de um veiculo Santana no Jardim Ipiranga.

Cerca de uma hora depois, por volta das 23h40, a guarnição dos soldados André e Alderi, localizou o veículo suspeito, nas imediações do Jardim Ipiranga III. Foi dada ordem de parada, mas os ocupantes não obedeceram. Foi acionado reforço policial e começou o acompanhamento e cerco tático.

Os suspeitos se dirigiram rumo ao córrego Arareau e acabaram sendo interceptados na Rua Maruf Mehi. Os policiais deram ordens para que desligassem o veículo e descessem com as mãos para cima.

Ao efetuar a abordagem e revista nos suspeitos os policiais encontraram quatro armas de fogo, sendo um revólver calibre 3: 57 (municiadocom seis munições), dois 38 com seis munições cada, e um 32 municiado com cinco munições.

Ao apreenderem as armas, uma delas estava quente, o que segundo a polícia é uma clara evidência de que fora usada recentemente, confirmando as denúncias repassadas à polícia pela população.

Durante a revista no interior do veiculo os policiais encontraram ainda, cinco trouxas de pasta base de cocaína.
Segundo relatos constantes do BO registrado pela PM, no momento da prisão os suspeitos confirmaram que estava atrás dos responsáveis pelos disparos na padaria e que : “iriam por para ferver, pois já era a quarta vez que isso acontecia no local (tiroteio) e nada acontecia (ninguém era punido). Então que o Iraque era agora!”

Os cinco indivíduos, identificados como sendo, o mecânico industrial Rodrigo da Costa Cipriano de 23 anos, o eletricista Wellison da Silva Rocha (21), o mecânico industrial Genilson Gonçalves Chaves (18), o montador de acessório Cássio Correa Neves (22) e o pizzaiolo Jeferson Nascimento Carvalho de 21, foram presos e encaminhados ao Cisc onde foram autuados em flagrante delitopelo delegado José Lucídio Nunes Rondon, por disparo de arma de fogo em via publica, porte ilegal de arma de fogo, porte de entorpecente e formação de quadrilha.