terça-feira, 10 de abril de 2012

"VIOLÊNCIA" - Homem é morto a facadas em kitinete na Vila Olinda


    O trabalhador Ronaldo Leite de 47 anos de idade, morador da Avenida Arapongas, nº 3024, na Vila Olinda, foi morto esta madrugada, por volta das 2h, com diversos golpes de faca, desferidos por Juscelino Serafim do Nascimento de 34 anos, no interior de uma kitinete.
De acordo com os primeiros levantamentos da polícia, por volta das 2h, vizinhos escutaram barulho de pancada, e possivelmente uma briga num dos quartos da kitinete.

A seguir visualizaram o suspeito Juscelino abrindo o portão e saindo do local. Ao ser questionado sobre o que estava havendo, o suspeito disse que não havia acontecido nada.

Todavia eles estranharam a situação e entraram no quarto da vitima, de onde tinha vindo o barulho, e a encontram caída ao solo toda ensanguentada.

Ronaldo apresentava pelo menos três perfurações de arma branca (faca), sendo duas no peito e uma nas costas. Devido a gravidade de um dos ferimentos, (altura do coração), o trabalhador não resistiu e veio a óbito no local.

Uma guarnição do Samu chegou a ser acionada e esteve no local. O médico plantonista constatou o óbito.
Após o crime o suspeito fugiu tomando rumo ignorado e levou a arma utilizada no crime.

Informações repassadas à guarnição do sargento Antônio e soldado Abreu por testemunhas, os dois homens eram amigos e moravam na mesma Kitinete. A razão da discussão e do crime ainda não são conhecidas.

Peritos da criminalística também estiveram no local do crime realizando os primeiros levantamentos de coleta de provas e indícios de autoria.

O caso deverá ser investigado pela Divisão de Crimes Contra a Pessoa –DCCP do Cisc.

'VIOLÊNCIA" - Rapaz de 23 anos é baleado em frente a padaria no Jardim Iguaçu


    O serviços gerais Tiago Fidelis de 23 anos de idade, morador da Rua Tamoios, no Jardim Iguaçu, foi vitima de uma tentativa de homicídio na noite de ontem quando estava no interior de uma padaria, no referido bairro.

Conforme relatos da própria vitima e de testemunhas à polícia, o rapaz estava na frente da padaria quando chegaram dois indivíduos armados ocupando uma moto cinza, e efetuaram disparos contra a pessoa de Tiago.

Um dos tiros atingiu-lhe a região da bacia. Um dos indivíduos foi descrito como trajando camiseta clara e shorts.
Após a tentativa de homicídio, os suspeitos evadiram-se do local tomando rumo ignorado. A vitima foi encaminhada ao hospital para atendimento médico.

Por conta da situação a polícia acredita que o crime tenha sido motivado por algum tipo de acerto de contas. A PM esteve no local e realizou diligências no sentido de localizar os agressores mas não logrou êxito.

"MORTE A ESCLARECER" - Idoso de 80 anos é encontrado morto dentro de casa na Vila Maria


    Ontem (9), por volta das 20h10, a guarnição dos soldados Vanilson e Ricardo foi acionada apara atender a uma ocorrência na rua Birigui na Vila Maria, onde vizinhos teriam encontrado o corpo sem vida de um ancião no interior de uma residência.

Segundo a PM, a testemunha Ruber Pires, morava com o idoso, Osvaldo Cortez Moro de aproximadamente 80 anos. 
Ruber disse que saiu de casa por volta das 17h30 e deixou o idoso lá. Por volta das 19h,retornou e encontrou a casa toda às escuras e estranhou.

Ele disse que bateu na janela chamando pelo morador, mas não obteve resposta. Uma vizinha conseguiu pular o portão e abrir o cadeado que estava destravado e entrar na casa. Ela encontrou o corpo já sem vida do idoso em cima da cama. Ele não apresentava sinais de violência e devido á idade a more pode ter sido por causas naturais.

Peritos da Criminalística estiveram no local realizando os primeiros levantamentos para se conhecer a real circunstancia da morte do idoso.
O caso deverá ser investigado pela DCCP do Cisc.

"AÇÃO RÁPIDA" - Polícia recupera várias motos tomadas em assalto na Vila União


    Uma denuncia de roubo de veículo no final da noite de ontem (9), por volta das 23h35, no Jardim Sumaré, levou a PM a realizar um cerco tático e conseguir recuperar a moto tomada em assalto momentos antes, e ainda recuperar duas outras motos também produto de furto/roubo.

A ocorrência teve início quando os técnicos em som, Euclides Borges Carvalho Junior de 29 anos e Evellyn Zamparoni Freitas de 19 seguiam pela Avenida São José no Jardim Sumaré e foram interceptados por dois indivíduos ocupando uma moto. Os bandidos anunciaram o assalto e exigiram que o casal entregasse a moto.

Ele ainda levaram uma bolsa contendo documentos pessoais e cartões bancários, bem como a quantia de R$ 450,00 em dinheiro. Além dessa dupla que efetuou a ação direta do roubo, um terceiro indivíduo dava apoio em outra moto vermelha.

Após o roubo os marginais seguiram rumo à Vila União. A PM foi chamada e iniciou um cerco tático com as demais viaturas da área.

A guarnição dos soldados Pimentel e Farias, avistou um dos suspeitos nas proximidades da Vila União. Ao perceber a presença da PM os suspeitos iniciaram uma fuga e acabaram abandonando as motos.

Os policiais então conseguiram recuperar três motocicletas. A que fora roubada momentos antes, uma Honda Fan Bordô, uma Fan Cinza e uma titan vermelha.

No local onde as motos foram abandonadas a PM apreendeu ainda três capacetes, sendo dois pretos e um rosa. Bem como duas bicicletas. Após a checagem a polícia constatou que as motos eram produtos de furto ou roubo.