quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

"FOLGADO" - Bebeu o dia inteiro, se recusou a pagar e agrediu a comerciante


Tem coisas que contando até Deus Duvida! Ontem terça-feira (21), feriado de Carnaval, o indivíduo (S.M.C.N.) de 43 anos de idade, residente no Sitio Farias, chegou ao estabelecimento comercial “Bar Mixa” no Parque São Jorge e começou a consumir bebida alcóolica.

Por volta das 22h30, o indivíduo já bastante embriagado tentou sair sem pagar a despesa.

A dona do estabelecimento tentou argumentar com o folgado, mas ele se enfureceu, disse que não iria pagar e ainda deu um empurrão na mesma tentando agredi-la com socos e pontapés.

O marido da mulher, interveio na situação e conseguiu deter o beberrão folgado, enquanto acionou a PM.

A guarnição do cabo Erison conduziu o suspeito à delegacia, onde o mesmo teve que prestar esclarecimentos ao delegado.

"CARNAVAL 2012" - PM apresenta balanço e diz que carnaval 2012 foi o mais tranquilo dos últimos anos


Major Moura e Coronel Valdivino

O Comandante do 4º Comando Regional de Policiamento Militar de Rondonópolis- reuniu a imprensa no final da manhã de hoje (22), na sede do quartel da corporação, para apresentar o balanço das “Operações do Carnaval 2012”, em sua circunscrição.

Segundo o coronel PM Valdivino Tavares Pimentel, as diversas ações de policiamento realizadas no período que antecedeu ao carnaval, bem como o espirito desarmando com que a população se dirigiu e participou dos festejos momescos, contribuíram decisivamente para que festejos como o Rondonfolia resultassem num dos carnavais mais tranquilos dos últimos tempos, na Região Sul de Mato Grosso.

Todo o efetivo do IV-CR (cerca de 250 policiais militares) foi disponibilizado, havendo inclusive convocações extraordinária de policiais de folga, em gozo de férias, para reforçar o policiamento ostensivo preventivo e repressivo durante o carnaval, possibilitando um reforço significativo no efetivo.

Segundo o comandante, além de Rondonópolis, em Jaciara, Campo Verde, Primavera do Leste Paranatinga, Juscimeira, Alto Araguaia, Alto Garças, Alto taquari, Itiquira e Guiratinga, houve eventos carnavalescos, tanto em clubes, quanto em espaços abertos (vias publicas).

As 421 ocorrências verificadas em toda a Região Sul, foram consideradas corriqueiras, de pouca gravidade e dentro da rotina esperada para estas ocasiões.

Valdivino repassou ainda que a PM também esteve acompanhando e garantindo a segurança em eventos de cunho religioso (evangélicos e católicos), atuando fortemente no trânsito e disciplinando os usuários e condutores de veículos automotores.

Foram realizadas operações preventivas de orientação e controle da permanência de menores em estabelecimentos noturnos, fiscalização na venda e consumo de bebida alcóolica por menores etc., e revistas em pessoas e veículos fora dos ambientes festivos, que culminaram em apreensões de diversas armas de fogo, fora dos ambientes carnavalescos.

Em toda a circunscrição do Comando Regional IV, foi registrado apenas um homicídio, ocorrido no interior da Penitenciária da Mata Grande no domingo dia 19/02, onde um reeducando de Cuiabá, foi executado a facadas pelos colegas, mas não teve nenhuma ligação com o carnaval.

5º BPM - RONDONÓPOLIS

Segundo o comandante do 5º BPM, major Odair Pereira de Moura, durante o carnaval foram registrados 28 roubos (assaltos), na cidade: destacando a modalidade “Roubo a Pessoa”, que registrou 17 casos, e seis (6), roubos contra estabelecimentos comerciais.

Três veículos foram tomados em assalto, e duas residências foram invadidas e seus moradores assaltados. Os casos de furtos registrados pela PM foram 27.

No total apenas em Rondonópolis 313 pessoas foram conduzidas ao Cisc, sendo que 105 acabaram autuadas em flagrante pelas mais diversas naturezas criminais como, roubos, furtos, violência doméstica, ameaça, agressão, direção perigosa etc.

A PM registrou ainda 16 acidentes de trânsito e mais de 529 notificações em todo o CR-IV.

O comandante Valdevino parabenizou a população local pelo “espirito desarmado” com que compareceu ao carnaval realizando uma festa tranquila e ordeira.

O coronel reafirmou que vai continuar a parceria da PM com as instituições públicas e privadas (religiosas e clubes de serviço), participando e apoiando a s campanhas educativas/orientativas, e vai reforçar o policiamento no trânsito, fiscalizando a documentação (pessoal e veicular).

Além do policiamento ostensivo de rotina, as viaturas do rádio patrulhamento estarão auxiliando na fiscalização do trânsito, observando o uso do capacete, e itens obrigatórios aos condutores de veículos tanto no trabalho preventivo, quanto no repressivo.

O coronel Valdivino repassou que a PM tem feito a sua parte, e aumentou o número de prisões, apreensões e notificações, triplicando o número de autuações.

O oficial repassou ainda que vai intensificar a fiscalização aos pais de alunos que usam motocicletas para levar e buscar criança nas escolas e vai coibir a pratica da chamada “moto van”, com mais de uma pessoa na garupa, bem como o uso indevido do capacete, documentação etc.

"ESTUPRO" - Vigilante estuprada no interior de empresa esta manhã


Um caso de violência sexual seguida de estupro, foi registada pela PM no final desta madrugada, por volta das 5h45, no interior de uma empresa na Região Salmem.

Segundo a vitima, uma mulher de 27 anos de idade, ela trabalha como vigilante na empresa, e por volta das 5h45 de hoje (22), um indivíduo ocupando uma motocicleta Bross de cor preta chegou uniformizado buzinando. 

A mulher acreditando tratar-se do colega que iria rendê-la no serviço iniciando o turno da manhã (6h), estranhou o fato e perguntou o nome suspeito, que se apresentou como Marcelo.

Como é nova na cidade e na empresa, a vigia estranhou o fato do colega chegar de moto, já que a pessoa que a substitui no trabalho todo os dias, sempre chega de bicicleta.

Depois de dizer o nome, a vitima abriu o portão dos fundos e o homem entrou. De imediato ele a rendeu com uma arma que trazia num coldre estilo robocop, e a levou para uma dependência onde a estuprou e a trancou num banheiro. 
Segundo a descrição da mulher, o homem usava uniforme da companhia de segurança, colete balístico, calça preta e coturno e camisa camuflada.

O homem era alto (cerca de 1,76m), branco, magro, olhos arredondados, e apontou a arma para a cabeça da mulher obrigando-a a manter relação sexual com ele.

Depois do estupro, o suspeito fugiu tomando rumo ignorado. A vitima demorou a manter contato com a polícia, pois teve dificuldade em sair do local onde ficou trancada (banheiro), e não conseguia repassara o endereço da empresa à polícia, já que é nova na cidade.

A PM esteve no local e iniciou diligências no sentido de localizar o suspeito mas até o momento não obteve êxito.
A polícia investiga ainda a demora na chegada do guarda substituto da vigia, que sempre chega às 5h45 e hoje, estranhamente chegou às 6h20, depois que foi acionado. 

A vitima foi encaminhada à Santa Casa onde foi atendida por um médico, devendo ainda ser submetida a exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).