sexta-feira, 28 de abril de 2017

Ipê Amarelo é replantado na Praça Brasil após campanha no rádio feita pelo vereador Orestes Miráglia


Assessoria

Quase cinquenta dias após ter sido derrubado por fortes ventos de um temporal que se abateu sobre a cidade de Rondonópolis, uma nova árvore de Ipê Amarelo foi replantada no lugar do tradicional e frondoso que sucumbiu diante das forças da natureza no dia 10 de março.

O temporal que se abateu sobre a cidade na tarde daquela sexta-feira deixou marcas profundas e muita tristeza na memória da comunidade rondonopolitana, ao ver derrubado o seu mais importante símbolo de beleza natural: o velho Ipê Amarelo da Praça Brasil, que enfeitava e encantava as pessoas durante suas floradas todos os anos.



Após aquela tarde triste, o vereador Orestes Miráglia, bem como, a sociedade de um modo geral, se manifestou e veio a público, buscando uma alternativa para suprir a falta do velho Ipê.

Alguns sugeriram a instalação de um monumento no local onde ficava a antiga árvore, mas o vereador abriu uma campanha através de seu programa radiofônico “Bom dia Cidade”, levado ao ar todas as manhãs de segunda a sexta-feira das 8h às 9h30 pela radio 104,9 FM sugerindo que fosse replantada outra árvore da mesma espécie no local.



A ideia do vereador foi acatada e Orestes Miráglia conseguiu ainda a aprovação dos seus pares no legislativo, bem como a adesão da população à sua campanha, e também a simpatia do Secretário Municipal de Meio Ambiente, João Fernando Copetti que abraçou a ideia.

E, nessa sexta-feira (28), durante um ato solene, que reuniu representantes de todos os Rotarys Clubes locais, bem como, ambientalistas e sociedade organizada, um novo exemplar de Ipê Amarelo de aproximadamente 02 (duas) toneladas e 10 anos de idade, conseguido através de doação, foi replantado no local.


O ato de replantio chamou a atenção de muita gente que passava pelo local. O vereador conseguiu ainda, apoio dos moto-taxistas que fazem ponto no local e conseguiu deles, o compromisso de regar diariamente o novo Ipê Amarelo, para que também esse, alegre e enfeite a praça na próxima florada.


O vereador se disse muito satisfeito por ter contribuído com a reconstrução desse monumento natural que durante mais de três décadas encantou os nativos e os visitantes, e que a partir de agora, vai trazer de volta a alegria da população que vai poder contemplar anualmente uma das mais belas floradas da natureza: o Ipê amarelo.