segunda-feira, 2 de abril de 2012

"ATO OBSCENO" - Idoso de 63 anos é detido por ato obsceno no Jardim Liberdade


   Uma ligação ao 190 da PM no começo da tarde desta segunda-feira (2), por volta das 12h30, dava conta de um homem se exibindo nú, no quintal de sua casa.

A PM atendeu a ocorrência e a guarnição do sargento Costa, cabo Quintino e soldado Fabiano se dirigiu até o local e se deparou com a seguinte situação: a dona de casa Eliane Candido da Cruz de 23 anos de idade reclamava que o seu vizinho dos fundos (I.S.S.) de 63 anos de idade, fica constantemente nú no quintal exibindo a sua genitália, e às vezes até se masturba.

O problema é que o quintal não tem muros e como uma casa fica de fundos para a outra, tudo o que um faz, pode ser visto pelo outro.

Mas conforme a denunciante, o problema maior é que ela tem duas filhas pequenas (uma de quatro anos e outra de nove meses), e o aposentado fica se exibindo para as crianças que ficam brincando no quintal.

Os policiais foram até o local apontado na denuncia e não encontraram o acusado. No entanto ao realizar uma diligência na área acabaram localizando o idoso, que foi detido e encaminhado ao Cisc.

Ao conversar com moradores da vizinhança, muitos foram unânimes em afirmar que o idoso se exibe nú, e chega até a passear pela rua pelado.

"TRÁFICO DE DROGA" - DGL estoura boca de fumo e prende suspeito na Vila Mamede


   Após o recebimento de várias denuncias dando conta da existência de uma boca de fumo na Rua Beira Rio na Vila Mamede em frente ao Posto de Saúde, policiais da Divisão de Delitos Gerais e Legislações - DGL do Cisc, passaram a monitorar o local denunciado e hoje pela manhã conseguiram flagrar o comercio de entorpecente no local. Uma pessoa foi presa.

De acordo com os investigadores, foi realizado um monitoramento do local por cerca de dois meses, e na data de hoje, os policiais, percebendo que o suspeito estava realizando uma mudança de domicilio, resolveram fazer uma abordagem na casa suspeita.

Durante uma revista minuciosa no local os policiais encontraram 28 petecas de pasta base de cocaína, escondidas numa lata de cerveja, numa dependência dos fundos da casa.

Ao proceder uma revista no quarto do suspeito, os policiais localizaram uma pedra de aproximadamente 260 gramas da referida substância escondida no interior do colchão do mesmo.
Os policiais apreenderam ainda R$ 634,00 em dinheiro em notas miúdas, que na opinião da polícia, configura o comércio da droga.

Além da droga e objetos descritos, foram apreendidos, três celulares, uma faca de caça, e várias peças de joias, como uma corrente com pingente, anéis e alianças, e uma pulseira de ouro.

Também foram apreendidos materiais utilizados na fabricação e embalagem das trouxinhas como, isqueiros para selar as petecas, tesoura, sacolas plásticas recortadas entre outros.

O suspeito que foi identificado como Manoel Gomes da Silva, tem 54 anos de idade, e segundo os policiais já tem uma condenação de quatro anos, nove meses e dezoito dias de prisão pelo crime de tráfico de drogas na cidade de Cáceres (MT).

Na casa do suspeito os policiais apreenderam ainda quatro veículos suspeitos de terem sido adquiridos com o dinheiro do tráfico, sendo uma moto , uma caminhonete Mitsubishi, um VW Cross Fox, e um fiat Uno que ele alega ser de um amigo.

Diante da situação verificada o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Cisc, onde foi ouvido e autuado em flagrante delito por trafico de substância entorpecente, pelo delegado plantonista Sebastião Lopes. 

O suspeito foi encaminhado à Cadeia Publica.

"CELEBRANDO A PASCOA" - Artesãos farão - Arte na Praça - em comemoração à Pascoa


    Pelo menos 40 artesãos e grupos locais de dança e música estarão nesta quarta e quinta-feira santa (04 e 05/04), na “Praça Brasil” no Centro da cidade, realizando mais uma edição do projeto "Arte na Praça".

As atrações e exposições estarão à disposição do publico das 8h às 17h, nos dois dias da festa. Os participantes irão montar seus stands e farão apresentações abertas ao público em geral.

Conforme os organizadores a temática do evento estará relacionada com a Páscoa. A gerente do Departamento de Cultura de Rondonópolis, Sandra Turcato, convida à população para visitar a festividade.

“É muito importante que as famílias venham participar conosco dessa mostra. Os trabalhos dos artesãos não só serão expostos, como também estarão á disposição do publico para serem comercializados, ou seja, todos podem prestigiar e voltar para a casa com um lindo exemplar de nossa cultura local. Fora isso, estamos fechando as apresentações artísticas, mas posso garantir que vão ser de muito bom gosto”, finaliza.

"AGREDIDA E DESPEJADA" - Mulher é agredida e despejada de casa pelo marido e a amante


    Um caso atípico de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, foi registrado na noite deste domingo (1), por volta das 21h50, no Jardim Paraiso, aqui em Rondonópolis.

Uma mulher foi agredida fisicamente, despejada e expulsa de casa pelo marido que não satisfeito, retornou em companhia da amante e passou a fazer-lhe ameaças de morte,.

Conforme relatos da vitima Raimunda Passos da Silveira (30), constante do BO registrado pela PM, ela é moradora da Rua 01, Quadra 03, Lote 05, no Jardim Paraíso.

Conforme os relatos, o seu marido, o motorista Luciano Alberto Lima Sinati de 36 anos, a agrediu fisicamente na noite de ontem, e ela acabou pedindo socorro aos vizinhos que a socorreram e a acolheram.

Após as agressões o marido saiu. No entanto, por volta das 21h50 ele retornou e acompanhado da amante, passou a proferir ameaças de morte à mulher.

A polícia foi acionada e compareceu ao local realizando diligências no sentido de localizar e prender os suspeitos mas 
não logrou êxito.

O caso foi registrado no Cisc, paras providências cabíveis.

"CONJUNTO SÃO JOSÉ" - Menor de 17 anos é apreendido com 27 petecas de pasta base


27 petecas de pasta base de cocaína

    Policiais da Força Tática, integrantes das guarnição do cabo Matias, realizavam rondas ostensivas na região do Conjunto São José na noite deste domingo, por volta das 22h20, quando suspeitaram do menor (A.C.R.A.) vulgo “Pia” de 17 anos, que estava na praça, e resolveram a aborda-lo.

Ao perceber a aproximação da guarnição o menor dispensou três petecas de pasta base no chão. Ao realizar uma revista pessoal no suspeito, os policiais Ramalho, Tavares e Dall Acqua, encontraram mais 24 petecas da mesma substância.

Conforme a polícia, o menor teria confirmado a propriedade do entorpecente e ainda repassado que estava vendendo a R$ 10,00 cada peteca. Ele teria informado ainda que costuma guardar a droga no pé de um poste de energia existente ali perto e que pegava de uma em uma para repassar aos “clientes” usuários.

De acordo com a PM o menor saiu há cerca de dois meses do Centro de Reabilitação Sócio Educativo (DEA) na Vila Aurora, onde esteve internado por ato infracional de roubo (Art. 157).

PASSIONAL" - Rapaz sofre tentativa e recebe oito facadas no Participação


    O serviços gerais Junior Estevão Rodrigues, de 18 anos de idade, morador do Jardim Ipiranga sofreu uma tentativa de homicídio na noite deste domingo, por volta d as 22h05, na Travessa 11, no Jardim Participação.

Segundo relatos da testemunha, e ex-namorada da vitima, Karolaine Andrade Borges Rocha, ela estava em frente de sua casa conversando com um amigo identificado como sendo Anselmo de Tal quando o ex-namorado chegou.

Enciumado, o rapaz começou uma discussão com o amigo da ex namorada, e teria lhe feito ameaças.

Conforme Karolaine, Anselmo da foi até a sua casa, e retornou com uma faca retomando a discussão com Júnior. Neste momento então Anselmo teria desferido pelo menos oito facadas em Junior, atingindo-o na região do tórax e face.

O rapaz foi socorrido e encaminhado e estado grave ao hospital para atendimento médico. O suspeito, evadiu-se do local. A PM foi acionada e compareceu ao, local realizando diligências no sentido de localizar e prender o suspeito.

Os policiais foram informados sobre o endereço do Anselmo e foram até à sua casa, mas o rapaz não se encontrava lá.
Eles souberam que o mesmo estaria na casa de um amigo, e foram até o local apontado mas o suspeito já havia fugido. 

No entanto na fuga, Anselmo acabou deixando a moto na casa desse amigo.  A PM recolheu o veículo e passou a procurar pelo rapaz, mas não o localizou.

"COVARDIA" - Cozinheira agredida por ex com tapa na cara em bar


    A cozinheira Janaina Costa Couto, de 22 anos de idade, orado5ra do Jardim Ipiranga III, foi vitima de uma agressão covarde de um ex-companheiro quando estava, esta madrugada no “Bar Copo Sujo”, na Avenida Rotary Internacional, por volta da 1h10.

Segundo relatos da vitima à polícia, ela havia tido um relacionamento de três anos com o suspeito José Carlos Vieira. morador do Jardim das Flores, (idade não revelada), mas eles terminaram a cerca de quatro meses.

Ocorre que o ex não admite a separação a passou a fazer ameaças de morte à mulher. Na noite passada ele ligou para ela ameaçando-a e dizendo que a acharia e iria mata-la.

O namorado acabou localizando a cozinheira no referido bar e ao avista-la já chegou barbarizando, desferindo tapas em seu rosto na frente de todo mundo. Populares que estavam no local interferiram e impediram que a agressão continuasse. Diante da reação das pessoas, o ex-namorado acabou fugindo.

A PM foi acionada e a guarnição do cabo Érison e soldado Edilson compareceu ao local realizando diligências no sentido de localizar o suspeito mas não logrou êxito.

"TENTATIVA DE HOMICÍDIO" - Mulher é agredida a golpes de facão no Grilo Alfredo de Castro


Ilustração

    A dona de casa Clésia de Oliveira de 47 anos de idade,moradora da Rua )4. Quadra 35, no no Grilo residencial Alfredo de Castro, escapou de morrer na noite deste domingo (1), quando foi atacada por um individuo armado com um facão que a golpeou nas costas e nas pernas.

Segundo relatos da vitima à polícia ela estava ingerindo bebida alcóolica em sua casa em companhia do suspeito identificado apenas por “João de Tal”, quando acabaram se desentendendo por motivos ainda não muito bem esclarecidos.

O homem pegou um facão e partiu para cima da mulher efetuando golpes que a atingiram nas costas e nas pernas, provocando lhe ferimentos.

A mulher foi socorrida e encaminhada ao Pronto Atendimento (PA). O suspeito que é morador do Grilo Ananias Martins, deu no pé e fugiu, e não foi encontrado pela polícia.