quinta-feira, 20 de abril de 2017

Medeiros atende pleito do Vereador Orestes para a Travessia Urbana e reconstrução dos Caixas Eletrônicos destruídos em assaltos



Assessoria

O vereador Dr. Orestes Miráglia (SD), preocupado com os constantes acidentes com vítimas fatais ao longo do trecho referenciado como ‘Travessia Urbana’ em Rondonópolis (BR-163/364, reforçou de forma enfática via ofício/solicitação a necessidade de intervenção do senador José Medeiros (PSD), quanto à solução do ‘imbróglio’ que se tornou as obras da travessia que já se arrastam há mais de 10 anos, e também solicitou uma intermediação junto à direção nacional da Caixa Econômica federal em Brasília (DF), para que restabeleça os três caixas eletrônicos destruídos durante assaltos na cidade, nos últimos dois anos, e foi atendido!

“Ao procurarmos ajuda junto ao senador Medeiros, o objetivo foi buscar atender as demandas da população que não pode mais ficar desprovida dos serviços oferecidos e aguardando interminavelmente a boa vontade da diretoria da Caixa, no que se refere aos caixas eletrônicos”, repassou o vereador.

Nesta quarta-feira (19), o senador respondeu ao vereador Orestes, dizendo que apoia suas solicitações e que vai atender as demandas apresentadas pelo parlamentar que desde que assumir o mandato no legislativo, vem realizando um trabalho diferenciado na Câmara, valendo se dos seus amplos conhecimentos técnicos/jurídicos.

Medeiros repassou ainda que já vem reforçando o grupo de luta pela solução do problema das obras intermináveis da Travessia Urbana se arrastam há muitos anos sem solução, e a população acaba pagando um preço alto até com o risco das próprias vidas pela inércia e falta de interesse político em resolver de vez a situação.

Recentemente, o prefeito municipal se reuniu com representantes da ANTT e a Rota do Oeste, empresa responsável pela obra e descobriu, por exemplo, que no projeto em execução, surpreendentemente não havia a contemplação de passarelas sobre a rodovia (BR-163/364), que possibilite a travessia segura de pedestres pela via.

Quanto aos caixas eletrônicos, o vereador externou que esses equipamentos favoreciam consideravelmente as populações e comunidades situadas em seus entornos e adjacências principalmente em horários pós-expediente e, nos finais de semanas e feriados, e por se localizarem em pontos estratégicos e bairros de muita densidade populacional os equipamentos de autoatendimento facilitavam a vida das pessoas.

“Os moradores da ‘Vila Operária e Coophalis’, por exemplo, não precisavam mais se deslocar até o Centro da cidade para fazer movimentações bancarias e saques, bem como, fazer transferências e pagar suas contas através do Caixa Eletrônico”, lembrou Orestes.
Após as explosões seguidas de roubo, os caixas e os equipamentos foram retirados e não foram reinstalados causando prejuízos e desconforto às comunidades que ficaram sem a comodidade do autoatendimento.

Diante do pleito do vereador, o senador se comprometeu em ajudar na questão e adiantou que já agendou para o próximo da 02/05 em Brasília (DF), uma reunião com a direção da Caixa Econômica, mais precisamente com o ex-ministro e atual presidente do banco, Gilberto Occhi, para tratar de assuntos de interesse de cidades do interior do estado, incluindo Rondonópolis, e vai apresentar esse pleito do vereador Orestes à direção nacional do banco para que reinstale o quanto antes os equipamentos e recoloque em funcionamento os caixas eletrônicos.

A expectativa agora, é que com a providencial intervenção do vereador Orestes Miráglia e a prometida ajuda do senador Medeiros, cujo trânsito e influência política junto às esferas públicas na capital federal são inegáveis, a solução para esses impasses seja encontrada o mais rápido possível.

Históricos de explosões

A primeira explosão de caixa eletrônico na cidade de Rondonópolis aconteceu em 21 de Fevereiro de 2015, por volta da 1h30 da madrugada, e o alvo foi o Caixa Eletrônico da Praça Bom Jesus, na Vila Operária.

A segunda ação criminosa aconteceu cerca de 30 dias depois, mais precisamente na madrugada de 21/03/2015 contra o caixa eletrônico da Praça dos Carreiros no Centro da cidade.

A terceira e ultima ação foi na madrugada de 27/01/2017 na Avenida Lions Internacional na Praça da Coophalis.





MISTÉRIO: Astrônomos captam objeto misterioso 'rastejando' pela Lua



Ufólogos já tinham declarado que este vídeo é mais uma prova da existência de OVNIs e de vida extraterrestre

Os astrônomos do Observatório de Omã gravaram com uso de um telescópio um objeto misterioso passando perto da Lua.

O vídeo extraordinário publicado na Internet mostra um grande objeto desconhecido, alegadamente uma aeronave extraterrestre, "rastejando" pela Lua.

Os ufólogos já tinham declarado que este vídeo é mais uma prova da existência de OVNIs e de vida extraterrestre. Eles explicaram que a trajetória de movimento deste objeto misterioso se distingue muito da dos meteoritos ou outros corpos celestes.

Há muitos usuários que acreditam que isso pode ser efeito do mau funcionamento do telescópio.  

Fonte: Sputnik

Veja o vídeo...