domingo, 22 de abril de 2012

"TENTATIVA HOMICÍDIO" - Menor de 17 anos é baleado nas costas no jardim Ana Carla


   A guarnição do cabo Valsonho e soldado Neto, fazia rondas ostensivas esta madrugada, por volta das 3h, quando recebeu uma informação de que no Pronto Atendimento (PA), havia dado entrada um paciente menor de idade baleado com um tiro na costas.

Os policiais foram conferir a informação e encontraram o menor Ednaldo da Silva Paiva de 17 anos de idade com um ferimento de arma de fogo nas costas do lado esquerdo.

Questionado sobre a autoria e a provável motivação para o atentado, o menor disse não saber, ou preferiu não revelar. Por conta do ferimento, o menor acabou sendo transferido para o Hospital Regional

Diante do exposto a guarnição registrou o Boletim de Ocorrências para posteriores investigações pela Policia Judiciaria Civil.
 

"BAGUNÇA GENERALIZADA" - Jovens apreendidos por briga generalizada na Praça da Coophaliss


    O consumo de bebidas alcóolicas por menores de idade, associado ao uso de entorpecente, resultou numa confusão generalizada no final da noite deste sábado (21), por volta das 23h30, na praça da Coophaliss.

O que deveria ser um local de reuniões festivas e confraternização tem se tornado na verdade, um campo livre para os desmandos e desrespeito à lei.

Jovens de todas as idades, desacompanhados, consomem bebidas alcóolicas livremente na Praça da Coophalis, em frente a Avenida Lions Internacional e depois promovem distúrbios, muitas vezes seguidos de violência. Há registros inclusive de homicídios e diversas tentativas no local.

Na noite de ontem a situação não foi diferente. A PM fazia a segurança do local para tentar manter a ordem, mas por volta das 23h, um grupo de adolescentes, entrou em vias de fatos e provocou um tumulto generalizado, sendo necessária a intervenção policial e a devida apreensão de pelo menos 18 menores, e quatro maiores.

Segundo a PM, os grupos estavam consumindo bebida alcóolica, guaraná misturado com vodca, e wiski, e alguns menores ainda faziam uso de “Narguile”, na praça.

Segundo a Polícia a confusão teria se iniciado com o atrito verbal entre dois jovens de 16 e 17 anos de idade. Ao entrar em vias de fato, os grupos se dividiram e passaram a se enfrentar, numa briga generalizada. 

A PM não teve outra alternativa senão interferir e realizar a detenção dos envolvidos.

Depois de muito trabalho, os suspeitos foram encaminhados ao Cisc onde após serem devidamente identificados, os pais foram comunicados e acionados e tiveram que comparecer à delegacia para resgatar os seus filhos.

"JARDIM IPIRANGA" - PM prende suspeito por porte ilegal e apreende materiais suspeitos


    A guarnição dos soldados Pimentel e Carias fazia rondas de rotina na região do Jardim Ipiranga na noite deste sábado (21), por volta das 23h30, e ao passar por uma residência localizada na Rua Gilson Bueno de Campos, percebeu uma movimentação estranha de dois suspeitos que tentaram fugir ao perceber a presença da guarnição.

Os policiais descobriram tratar-se da casa de um indivíduo com diversas passagens pela polícia e por conta da atitude suspeita dos mesmos resolveram aborda-los.

Os indivíduos fugiram para os fundos da casa e foram seguidos pelos policiais que perceberam quando os mesmos pularam o muro da residência tentando escapar da polícia.

Os PMs retornaram e iniciaram o cerco tático conseguindo localizar e deter os suspeitos. Ao refazer o trajeto efetuado pelos dois indivíduos na tentativa de fuga, os policiais localizaram um revolver Táurus calibre 38 municiado com seis munições intactas.

Ao retornar à casa onde reside um dos suspeitos, identificado como sendo Deberonix Paulino de Araújo de 18 anos de idade os policiais encontraram diversos materiais de origem suspeita e sem a devida comprovação de origem, como, uma TV 14” LG, um aparelho de som Philips, uma caixa de som selenium, um micro Sistem Alwa, um aparelho DVD Philips, uma caixa de som Max e uma caixa de som Sony

Diante da situação verificada a dupla foi detida e encaminhada ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania- Cisc, onde foram entregues a autoridade plantonista.

O segundo indivíduo que assumiu a posse da arma, foi identificado como sendo Edivaldo da Silva Pereira de 18 anos de idade, que repassou aos policiais que comprou a arma para matar o indivíduo conhecido como “Xaropinho”. Na verdade, há pouco ma8is e um mês, o Edivaldo já havia tentado contra a vida do desafeto, efetuando disparos contra a sua pessoa. Na ocasião Xaropinho foi atingido na perna e na mão.

Por conta dessa nova situação, Edivaldo foi autuado em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo e encaminhado a Cadeia Pública.

O suspeito repassou aos policiais que quando sair vai matar o Xaropinho de qualquer jeito.