sexta-feira, 1 de março de 2013

“ABSURDO” - Trabalhador é assaltado e agredido por grupo de ‘noiados’ no Centro

Trabalhador rural José Ribeiro Gomes

O trabalhador rural José Ribeiro Gomes, de 30 anos de idade, natural de Guanabi (BA), foi assaltado e violentamente agredido por um grupo de pelo menos oito ‘noiados’, incluindo mulheres, quando estava na frente do hotel Paraná, na madrugada passada, por volta das 3h15, preparando –se para se dirigir a uma fazenda na região de Pedra Preta, onde trabalha.

De acordo com relatos da vitima à reportagem esta manhã (28), no Centro Integrado de Segurança e Cidadania – CISC, por volta das 6h30, ele estava com duas malas, sendo uma preta e outra azul, uma mochila cinza, contendo seus pertences, como roupas, calçados, um relógio Cássio preto, documentos pessoais e trabalhistas, carteira de trabalho, holerite, documentos do seguro desemprego, cartões bancários da Caixa, BB, HSBC e Bradesco, quando foi atacado pelo grupo.

Conforme José ele conhece alguns dos indivíduos que o assaltaram. O trabalhador vem uma vez por mês à cidade e se hospeda nesse hotel que fica na região da antiga rodoviária.

Por circular por ali, de vez em quando, o trabalhador disse que se recorda de ter visto alguns dos suspeitos, circulando pelo local, e pelo que revelou, são usuários de droga.

Durante ao assalto o trabalhador tentou reagir e impedir que levassem seus pertences e acabou violentamente agredido pelo grupo de ‘noiados’ que transitam livres, e impunemente pela cidade, praticando pequenos furtos, arrombamentos em lojas e empresas.

Sem contar que acabam fomentando o tráfico doméstico de entorpecente enquanto as autoridades locais, afirmam que se trata de um problema social, mas ninguém se interessa em resolver.

A PM foi acionada e compareceu ao local realizando diligências nas imediações no sentido de localizar os suspeitos e prendeu em flagrante um dos indivíduos suspeitos que foi encontrado usando um dos calçados da vitima, um chinelo de marca que ele diz ter pago R$ 120,00.

José Ribeiro, contou que reconheceu o chinelo e o suspeito, que já lhe havia pedido dinheiro numa outra ocasião e ele generosamente deu, não imaginando que seria vitima de quem ajudou recentemente.

Além das lesões pelo corpo, o trabalhador ficou sem os seus pertences e apenas com a roupa do corpo. Os ladrões levaram tudo, inclusive os documentos pessoais e bancários necessários para ele movimentar a sua conta bancária, sacar algum dinheiro e tocar a vida.

O delegado plantonista autuou em flagrante por roubo e lesão corporal e formação de quadrilha, o suspeito Leonildo Raimundo dos Santos de 41 anos e o encaminhou à cadeia pública.

“TRAFICO DE DROGA” - PM prede dois suspeitos com quase dois quilos de maconha


A guarnição do sargento Novaes e soldado Abreu fazia rondas ostensivas de patrulhamento de rotina na Rua Túlia Saluse região do Bairro Tancredo Neves, quando se deparou com dois indivíduos em atitude suspeita, numa local conhecido pelo comercio de entorpecente.

Os policiais resolveram abordá-los e revista-los e acabaram encontrando escondido em baixo de uma lata próximo aos suspeitos, uma sacola plástica contendo dois tabletes de uma substancia esverdeada aparentando maconha, pesando 1,932 kg.

Um dos tabletes (maior) ainda estava intacto sem ter sido aberto. O segundo tablete, estava partido ao meio, numa indicação de que já estaria sendo utilizado no comércio do entorpecente.

Diante dos fatos os policiais acabaram prendendo em flagrante, os suspeitos: Weverson Silva Brito (18) anos de idade, morador do Tancredo Neves, e Emerson Dembinski Inácio (26), morador do Parque Universitário e apreendendo o material ilícito.

Também foram apreendidos, três aparelhos celulares, uma moto titan vermelha com documento vencido e um capacete vermelho.

No Cisc, os suspeitos negam serem donos da droga, mas segundo a PM, eles foram presos ao lado do material suspeito.

Por conta da situação verificada a dupla foi entregue a autoridade plantonista para as medidas necessárias.

“JARDIM IPANEMA” - Mulher chega doidona em casa e ateia fogo nos móveis


A PM foi acionada para comparecer a uma residência localizada na Rua Rio Vermelho, no bairro Jardim Ipanema na noite desta quinta-feira (28), por volta das 22h45, onde o morador (M.S.) denunciada que sua companheira (K.B.O.) de 32 anos de idade havia chegado bastante alterada, aparentando estar embriagada ou sob efeito de substância entorpecente e ateado fogo nos móveis da casa.

Os vizinhos ajudaram a controlar as chamas e quando os bombeiros chegaram tudo já havia sido normalizado. A PM foi acionada e deteve a suspeita que segundo relatos constantes do BO, aparentava estar sob efeito de entorpecente (substancia alucinógena).

A Mulher foi detida encaminhada ao Cisc, onde após ser ouvida pelo delegado plantonista e passar a cachaça ou a 'nóia', acabou liberada.

“FIM DOS TEMPOS” - Tarado invade casa e tenta violentar mãe e filha na Vila Mariana esta madrugada


Em menos de 24 horas, a polícia registrou três casos de estupro, sendo dois tentados e um consumado, onde a vitima foi um garoto de apenas quatro anos de idade que foi violentado e estuprado por um garoto de15 anos, no residencial Alfredo de Castro.

Este último caso aconteceu esta madrugada na Vila Mariana, por volta das 3h10, e as vitimas foram mãe e filha, (G.S.) de 43 anos de idade e, (K.G.S.S.) de 17.

Segundo relatos das vitimas à polícia, as mulheres estavam em casa dormindo, quando um indivíduo alto (1,75m), magro, branco trajando uma camisa cor de rosa e usando uma bicicleta velha, arrombou o cadeado que prende a corrente da porta da casa das vitimas e entrou.

Elas acordaram com o indivíduo dentro do quarto, já com o membro de fora e se atirou em cima das mulheres que dormiam. Elas se assustaram e gritaram por socorro.

Diante dos gritos desesperados, o tarado se assustou e saiu da residência levando a corrente e o cadeado da porta.

No momento em que tarado fugia da casa, a garota se recordou que por volta das 23h quando ela retornava da escola, ela viu o mesmo indivíduo com uma bicicleta velha e a camisa rosa, rondando a casa, tendo passado pelo menos três vezes em frente da casa.

A PM foi acionada e compareceu ao local realizando diligências nas imediações, mas não logrou êxito em localizar o tarado. Infelizmente, diante do aumento da criminalidade e da violência na cidade, agora nem dentro de casa o cidadão está seguro. 

“DENUNCIA” - Homem de 56 anos é preso por ameaçar e agredir outro de 33


Policiais civis do plantão do Centro Integrado de Segurança e Cidadania - Cisc efetuaram uma diligência atendendo a uma denúncia de uma vitima que se queixava de ter sido agredido violentamente por um indivíduo conhecido como ‘borracheiro’.

De acordo com o denunciante, o serviços gerais Marcos Adria da Silva de 33 anos ele transitava pela BR-364, proximidades da localidade conhecida como ‘Cabeceira do Almoço’ esta madrugada por volta da 1h30, quando passou pelo suspeito, o reconheceu e resolveu parar, para cumprimenta-lo.

Ao descer do seu veículo foi recebido com um soco no rosto. O suspeito estava em companhia do filho e juntos teriam agredido violentamente o trabalhador com pauladas e chutes causando ferimentos e hematomas pelo corpo.  

Galões de óleo lubrificante de origem suspeita apreendidos
Segundo a vitima borracheiro o acusou de jogar com a polícia, já que segundo revelou o ‘borracheiro’ teria o hábito de comprar e vender óleo lubrificantes e combustíveis desviados de caminhões tanques de empresas transportadoras, por caminhoneiros.

No entanto, não satisfeitos eles teriam colocado o trabalhador à força dentro do carro Gol e rodado pelo menos 10 km abandonando-o nas proximidades do Sinuelo.

O serviços gerais então acionou a policia e os investigadores do plantão se dirigiram até a localidade de Boa vista onde localizaram e prenderam o suspeito, encaminhando-o ao Cisc.


No local, os policiais apreenderam dois galões de óleo lubrificante de origem não comprovada. O suspeito foi ouvido pelo delegado e autuado por ameaça e lesão corporal.