segunda-feira, 17 de abril de 2017

LANÇAMENTO: Três, dos cinco maiores shows nacionais vão estar na 45ª Exposul



Ailton Lima

A diretoria do Sindicato dos produtores Rurais de Rondonópolis reuniu a imprensa na manhã desta segunda-feira (17), para fazer o lançamento oficial da 45ª Exposul, a maior feira agropecuária do estado de Mato Grosso e apresentar a sua programação que este ano vai acontecer entre os dias 07 e 12 de agosto. Todavia como acontece tradicionalmente a abertura oficial da feira acontece no sábado (05) com a realização da 31ª Edição da cavalgada.

Conforme o presidente três, dos cinco maiores shows nacionais da atualidade vão ser apresentados durante a 45ª Exposul: são eles: dia 09/08 (quarta-feira) a dupla Zé Neto & Cristiano; Quinta-feira (10) será a vez de Jorge & Matheus e na sexta-feira (11), a atração será a cantora Marilia Mendonça. No sábado (12) encerramento da feira, haverá show duplo: Thaeme & Tiago e a mais tradicional dupla sertaneja de todos os tempos: Trio Parada Dura deverá dar o tom da nostalgia aos amantes da música sertaneja de raiz.

Na verdade, a primeira novidade apresentada à imprensa pelo presidente Aylon Gonçalo de Arruda, foi o anúncio da nova Assessora de Imprensa do Sindicato e da 45ª Exposul que a partir de agora vai estar a cargo da Jornalista Izabel Torres.

De acordo com o presidente, a expectativa da diretoria é que a essa festa onde coincidentemente se comemora os 50 anos de fundação do Sindicato Rural, seja uma das mais seguras, tranquilas e maiores já realizadas até agora, e com estimativa de comercialização na ordem de R$ 120 milhões.

A retomada do formato mais popular da feira acontece com o retorno dos Shows: Católico (Tony Alisson) e Evangélico (Fernandinho), que prometem ser um dos pontos altos da feira e vai possibilitar a entrada/visita a todas as dependências e estrutura da Exposul nos dias 07 e 08, onde o ingresso estará condicionado à apresentação de 01 (um quilo de alimento não perecível).
Ainda conforme o presidente será mantido o evento técnico “3ª Vitrine Agropec” (dias: 07, 08 e 09); voltado para a realização de negócios, demonstrações de máquinas e ciclos de palestras técnicas que pretendem discutir e debater políticas públicas para o setor da agricultura familiar e produtores rurais.

O evento que vai acontecer entre as 16 e 21h, conta com parcerias importantes como: AEGRO- Associação dos Engenheiros Agrônomos, Fundação MT; ACRIMAT - Associação dos Criadores do Mato Grosso; APROSMAT-Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso; SENAR- Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, e FAMATO – Federação da Agricultura do Estado de Mato Grosso.

Outra novidade apresentada pelo presidente do “SR”, foi a retomada da realização do “Rodeio Exposul” coordenado e dirigido pelo próprio sindicato e seus parceiros locais. Conforme Arruda, desde a década de 1980 o Sindicato não realizava o seu próprio rodeio, que no últimos anos ficou a cargo de companhias contratadas de outros estados.

Este ano o “Rodeio Exposul” vai acontecer de quinta (10) a sábado (20) e vai envolver três grandes companhias: a “Cia Sonho Azul”, “Cia É o Bicho e Cia BF”. Por conta da premiação de um veículo 0km ao campeão, os organizadores esperam atrair para Rondonópolis, os maiores e mais importantes peões de rodeio do país. A locução do evento estará cargo de “Daniel Tibiriçá”, e os comentários a cargo de “Esnar Ribeiro” duas lendas do rodeio nacional.

Onze leilões vão compor a grade de remates, a serem iniciados no dia 05/08 e encerrados no dia 12/08. Os leilões devem reunir cerca de 7 (sete) mil animais entre ‘Elite (PO e POI) a Campo e Leiteiros’ representando o que de melhor existe no segmento da cadeia da pecuária regional, estadual e nacional vão estar disponibilizados para remate e comercialização durante a feira.
Os já tradicionais, Julgamento Racial e Torneio leiteiro, prometem ser outra grande atração da feira.

Uma ação beneficente iniciada ainda na gestão do ex-presidente Miguel Weber, será retomada este ano, que são as visitas/café da manhã para moradores do Lar dos idosos, Lar Cristão, entre outros, e cuja entrada foi ampliada e estendida a alunos de escolas da rede pública.

Dada a intensa procura por espaços no recinto do parque, o presidente acredita que este ano, o numero de expositores seja ainda maior que no ano anterior.

A comercialização dos passaportes que darão direito à entrada aos shows nacionais será iniciada no dia 20/04 em quatro postos de vendas da cidade a um preço inicial de R$ 99,00 para o primeiro lote, que terá um numero de cartelas limitado. Esse valor ainda poderá ser dividido em três parcelas nos cartões de crédito.