quinta-feira, 26 de abril de 2012

"MONTE LIBANO" - Ladrões arrombam, invadem loja e furtam roupas esta madrugada


     Uma ligação ao 190 da PM esta madrugada por volta das 3h15, dava conta de um arrombamento seguido de invasão e furto numa loja de confecções localizada na rua Rio Branco no Monte Líbano.

A proprietária, Marli Rodrigues dos Santos de 31 anos de idade foi acordada pelo barulho do alarme sonoro da loja, após a mesma ter sido invadida.

Segundo a vítima ela ainda conseguiu visualizar dois indivíduos ocupando duas motos Biz uma vermelha e outra preta saindo do local após o disparo do alarme.

Conforme a comerciante, os ladrões arrebentaram os cadeados da grade de proteção, arremessaram pedras contra a porta de vidro mas não conseguiram quebra-lo.

Todavia utilizando-se de uma chave de fendas que ficou abandonada no local, os ladrões conseguiram violar a fechadura e entrar no estabelecimento: loja “Sentido único”, e subtrair, 20 peças de bermudas jeans, 15 calças jeans femininas e 15 calça jeans masculinas, 15 blusas femininas, além de R$ 20, 00 em dinheiro que estava no caixa.

A PM foi acionada e compareceu ao local, mas não logrou êxito em localizar os suspeitos. A comerciante não soube precisar o valor do prejuízo.

O caso foi registrado no Cisc e deverá ser investigado pela Polícia Civil.

"CONJUNTO SÃO JOSÉ II" - Dupla assalta lanchonete de espetinho e ainda efetua disparo


     Dois indivíduos armados utilizando uma motocicleta CB-300cc vermelha, assaltaram a “Lanchonete Espeto Mania”, localizada na Avenida Irmã Bernarda, no Conjunto São José II, esta madrugada, por volta da meia noite e 40 minutos, levaram R$ 200,00 em dinheiro e inda efetuaram um disparo de arma de fogo contra a parede.

Segundo relatos do comerciante Lúcio da Silva Reis de 30 anos, os ladrões chegaram na referida moto, e anunciaram o assalto. Um deles era pardo, magro e estatura mediana.

O segundo indivíduo era negro, magro, e também estatura média. A ação foi muito rápida. Os bandidos chegaram anunciaram o assalto pegaram todo o dinheiro que havia no caixa e na sápida efetuaram um disparo contra a parede para intimidar o comerciante e os presentes.

"NÃO RESISTIU" - Motorista esfaqueado por amigo no DI não resiste e morre

Motorista Ronaldo Antunes Pucini (Pit Bull)
    O motorista Ronaldo Antunes Pucini (Pit Bull) esfaqueado pelo também motorista Joelcir Arboit durante uma briga na tarde desta quarta-feira (25), no Distrito Industrial, não resistiu e veio a óbito na noite de ontem, por volta das 21h, no Hospital Regional onde estava internado em estado grave.

Segundo os fatos, Joelcir Arboit consumia bebida alcóolica em companhia do amigo e se desentendeu com o colega de profissão por conta de um celular. A confusão evoluiu para uma “vias de fato” com agressões de ambas as partes.

Foi então que Joelcir, saiu foi até o seu caminhão pegou um punhal e retornou desferindo um golpe na barriga de Pit Bull.
Após o crime o suspeito deixou o local do crime, mas um tempo depois, após se esconder num posto de combustíveis localizado às margens da BR-163, sentido Rondonópolis (MT) - Campo Grande (MS) acabou se entregando à policia.

Após ter se entregado, a polícia realizou buscas no sentido de encontrar a arma do crime que foi localizada no baú da cozinha do caminhão do suspeito.

Joelcir foi detido e encaminhado ao Cisc, onde foi autuado em flagrante delito por lesão corporal e tentativa de homicídio.
O Ronaldo foi encaminhado ao Regional passou por uma cirurgia, mas não resistiu e veio a óbito na noite de ontem. 

Com a morte do motorista, o caso antes registrado como tentativa, evoluiu para homicídio.

O suspeito agora está sujeito a uma pena de reclusão bem maior, provavelmente de 12 a 20 anos de reclusão, já que o crime foi cometido por motivo torpe e sem possibilidade de defesa.