segunda-feira, 11 de junho de 2012

"VIOLÊNCIA" - Polícia registra três tentativas de homicídio na noite deste domingo (10)


    A noite deste domingo (10),  foi considerada  bastante violenta nos meios policiais em Rondonópolis: três tentativas de homicídios foram registradas em pontos distintos da cidade , com pelo menos cinco vitimas de disparos de arma de fogo.

O primeiro caso foi registrado por volta das 19h30 na vila Mineira.  Ali, segundo o Boletim de Ocorrências registrado pela PM, Franklin da Silva Gomes de 21 anos de idade  foi baleado quando estava no bar da Geovana, em companhia de amigos.

Segundo a vitima, um indivíduo ocupando um  veículo de cor prata  não identificado, chegou ao bar e efetuou vários disparos contra os frequentadores, atingindo o estudante no pé esquerdo. Após os disparos o indivíduo, ou indivíduos fugiram tomando rumo ignorado.

SEGUNDA TENTATIVA

O segundo caso  foi registrado na MT-270 em frente a casa de shows Terra Nativa, por volta das 21h23. Segundo informações da polícia militar dois homens teriam sido atingidos por disparos de arma de fogo, efetuados por um desconhecido, que sacou de uma arma e efetuou vários disparos quando estavam no citado estabelecimento se divertindo.

O motoboy Rodrigo Nunes Moreno, foi atingido no braço direito. A segunda vitima foi identificada como sendo, Patrício Gomes de Souza, (idade não revelada),  que foi atingido no  dedo da mão esquerda.

TERCEIRO CASO

A terceira tentativa de homicídio foi registrada por volta das 21h40, no residencial Lucia Maggi. 

Ali segundo os relatos das vitimas, os amigos Charles Fernando Alves Pereira estava conversando com amigo Dionei Correia da  Silva em frente à casa deste, quando um indivíduo não identificado passou de moto e efetuou vários disparos na direção dos rapazes.

Dionei foi atingido uma vez nas costas e o amigo Charles  recebeu pelo menos quatro disparos na região do abdome.

Ambos foram socorridos por uma unidade de resgate do Samu e encaminhados para atendimento médico no Hospital Regional. Os rapazes passaram por uma cirurgia e se encontram internados.

Nos três casos registrados ninguém foi preso.

"OUSADIA"- Ladrões invadem posto, amarram vigia e fazem assalto


Ilustração

    Pelo menos três bandidos não identificados invadiram o pátio do posto do horto florestal, renderam o vigia Miguel Honório Lopes de 71 anos, amarram-no, e realizaram um assalto na noite deste domingo (10), por volta das 23h30, levando uma quantia em dinheiro não revelada.

Segundo o vigia, ele havia acabado de fazer uma ronda no pátio da empresa, e sentou-se numa cadeira para descansar, quando foi rendido por um indivíduo aparentado ser bastante jovem, armado com um revolver que o surpreendeu,  pegando-o por trás pelo pescoço e anunciou o assalto.

O bandido ordenou que o vigia ficasse de joelhos no chão, chamou outros dois comparsas que estavam escondidos entre os caminhões, e amarraram a  vitima com um pedaço de tecido.

Os bandidos colocaram uma faca em seu pescoço e exigiam que o mesmo dissesse onde estava o dinheiro.

Como o vigia revelou não saber, os bandidos entraram nas dependências do escritório e passaram a fazer uma “geral” no local.

Os ladrões arrombaram as portas do escritório e do almoxarifado da empresa, reviraram armários e gavetas e levaram uma quantia em dinheiro não revelada.

Após o roubo os bandidos desamarraram o vigia, colocaram-no de frente para a parede ordenando que não olhasse para trás e fugiram tomando rumo ignorado.

O mais intrigante nisso tudo é que os bandidos não levaram os equipamentos de informática que estavam no escritório e almoxarifado da empresa como, calculadoras, notebooks etc. Os bandidos deixaram inclusive, o celular do vigia.

A PM foi acionada e compareceu ao local, mas, não logrou êxito em localizar s suspeitos.

" CONFUSÃO NO PA" - Motorista exaltado com demora no atendimento do filho provoca tumulto e é detido no PA Infantil


Ilustração
    O motorista (V.V.S.) de 34 anos de idade passou por uma situação difícil na noite de deste domingo (10), por volta das 19h35, quando teve que levar o seu filhinho para atendimento médico no Pronto Atendimento (PA- Infantil), e acabou preso.

Como o hospital estava lotado, e muitos pais e crianças aguardavam atendimento, o motorista teria acabado se exaltando com o atendente (D.M.F.) de 19 anos, que impossibilitado de  fazer a triagem e definir  os casos prioritários de atendimento, teria se recusado a passar o  filho do motorista na frente dos demais.

O atendente teria informado ao pai aflito que ele teria que aguardar a  chamada pela ordem de chegada.

O motorista então se exaltou e teria passado a proferir xingamentos e palavras de baixo calão contra o servidor, inclusive, ameaçando-o dizendo que iria acertar as contas com o atendente quando tudo terminasse.

Um policial militar que estava no local para fazer a segurança, tentou argumentar com o motorista, mas, também foi desacatado. O homem desafiou o PM dizendo que queria atendimento imediato para o seu filho, e não se importava em ser preso mesmo.

Sem alternativa, o policial então deu voz de prisão ao motorista, que tentou resistir à detenção e foi necessário o uso de algemas para conte-lo.

Depois de preso e já mais calmo o homem foi encaminhado ao Centro Integrado  de Segurança e  Cidadania -  Cisc, onde teve que dar explicações ao delegado plantonista.

"DEU BOBEIRA" - Rapaz de 21 anos é assaltado e perde moto na praça do Monte Líbano


     Mais um caso de roubo foi verificado na noite deste domingo (10),  por volta das 21h30 na Praça do residencial Monte Líbano.

Segundo relatos da vitima, o Auxiliar Operacional  Emerson Lima de Oliveira de 21 anos de idade, ele estava sentado num banco da praça do referido bairro, quando foi surpreendido por um indivíduo, alto, magro e armado que o rendeu e anunciou o assalto, exigindo que ele entregasse as chaves da sua moto, uma Honda Titan 125cc de cor azul, placa: JYO-7774 de Rondonópolis (MT).

Sem alternativa o rapaz entregou as chaves do veículo e ficou olhando o ladrão levar a sua moto sem poder fazer nada. Ele ainda acionou a PM que compareceu ao local e realizou diligências no sentido de localizar o suspeito, mas não logrou êxito.