sexta-feira, 2 de dezembro de 2016



Ailton Lima

O vereador eleito Moacir José da Silva, o Bilú, procurou o prefeito eleito José Carlos do Pátio esta semana para solicitar sua ajuda para um problema que vem afligindo grande parte da população, entre ela, comerciantes e empresários que tem dívidas com o poder público.

Atendendo às demandas da classe empresarial que o procurou, Bilú solicitou ao prefeito que faça um Projeto de Lei do executivo estendendo prazo de descontos e parcelamentos dos débitos dos empresários com a prefeitura, mantendo os atuais descontos e benefícios.

A justificativa para o pedido, segundo Bilù, reside no fato do país estar mergulhado numa grande crise econômica, que por sua vez, reflete na condição dos empresários e comerciantes locais em quitarem seus débitos com o poder público, diante da queda nas vendas e compromissos de final de ano como 13º entre outros.

De acordo com Moacir, o prefeito se mostrou sensível ao seu pleito e se comprometeu em fazer um Projeto de Lei e encaminhar ainda na primeira sessão do legislativo para ser votado na Câmara Municipal.

Saiba o que é o REFIS

Refis – o Programa de Incentivo Fiscal para Pagamento de Tributos –  pela atual vigência, o período para aderir ao programa de regularização, segue até o dia 27 de dezembro.

Todavia, para ter direito aos benefícios garantidos na lei, a Secretaria de Receita do Município sugere que essa é a oportunidade dos contribuintes de Rondonópolis em débito com os cofres públicos de IPTU, ISSQN, Taxa de Alvará, Contribuição de Melhorias e multas previstas no Código Tributário do Município, a pagarem com até 100% de desconto de juros e multas de tributos municipais até dia 2 de dezembro. Após esse período o desconto é de 90%.

Ainda segundo a Secretaria de Receita, a adesão ao programa poderá ser proposta pelo interessado até o dia 27 de dezembro, implicando em renúncia a qualquer outra forma de parcelamento anteriormente ajustada. O Refis 2016 foi definido pela lei complementar 241.


Como todo o setor enfrenta uma séria crise de movimentação financeira, a solicitação do vereador, vem em boa hora e vai acabar ajudando muita gente nesse momento delicado da vida econômica do município.