terça-feira, 20 de março de 2012

"DEFINIÇÃO A VISTA" - PR decide na segunda (26), o nome de seu candidato a prefeito de Rondonópolis


Vereador Ananias Martins de Souza  Filho (PR)
    A cúpula do diretório municipal do Partido da República (PR) de Rondonópolis promete divulgar na próxima segunda-feira (26), o resultado das prévias internas do partido que vai escolher o nome do seu pré-candidato a sucessão do prefeito José Carlos do Pátio (PMDB).

Três nomes disputam internamente o direito de disputar a eleição a prefeito pelo partido. São eles: os deputados estaduais, Ondanir Bortolini, o Nininho e Sebastião Machado Rezende, e, o presidente da Câmara Municipal vereador Ananias Martins de Souza. O nome do deputado Hermínio J. Barreto também havia sido ventilado, mas pelo jeito, desistiu.

Em entrevista a um site da capital, um dos três postulantes ao pleito, o presidente da Câmara Ananias Filho afirmou ter certeza absoluta que vencerá as prévias.

Uma reunião da cúpula do partido no estado, foi realizada nesta segunda-feira (19), em Cuiabá, e segundo os participantes foi bastante produtiva pois teria servido para aparar arestas internas.

Segundo o site cuiabano, mais cauteloso, o deputado Nininho preferiu declarar que está preparado para o desafio e que não tem receio algum em disputar a eleição.

Ainda conforme o site, o deputado ressaltou que a escolha vai depender da população e que se o escolhido for outro pré-candidato o apoiará.“Estou com o partido de qualquer forma”, externou.

Nininho lembrou que o PR tem responsabilidade com Rondonópolis pelo fato de contar com o senador Blairo Maggi, com três deputados estaduais, sendo Rezende, Jota Barreto e ele próprio e o deputado federal Wellington Fagundes, presidente regional da sigla.

Dos três postulantes do PR, Ananias está no terceiro mandato como vereador por Rondonópolis. Sebastião Rezende está em seu terceiro mandato como deputado estadual. Nininho, por sua vez, foi prefeito de Itiquira por três vezes (1993, 2001 e 2005) e, em 2010, ficou como primeiro suplente da coligação PMDB, PT, PR. Ele legisla desde fevereiro de 2011 na vaga de Teté Bezerra, secretária de Turismo. (fonte: RDNews).

"ABSURDO" - Dupla é presa acusada de obrigar aluna da APAE a fazer sexo oral em Sorriso (MT)


     A polícia militar de Sorriso (MT), foi acionada na tarde desta segunda-feira (19), pela tia de uma jovem de 19 anos de idade, portadora de deficiência mental e a “Síndrome de Down”, denunciando que a sobrinha havia sido molestada sexualmente, por dois indivíduos, que a obrigaram a entrar num veículo, levaram-na a um local ermo e a obrigaram a fazer sexo oral com eles.

A tia relata que a sobrinha, havia saído da residência no bairro Vila Bela, por volta das 12h15, afim de ir de ônibus até APAE, escola onde estuda.

Porém a tia disse ter recebido uma informação de terceiro, de que a sobrinha havia entrado em um veiculo Pólo Sedan, de cor prata, ocupado por dois indivíduos e desde então estava desaparecida.

Os policias buscaram informações do veiculo, e de posse do endereço do proprietário, foram até a residência deste, que informou a guarnição ter vendido o mesmo a um terceiro, informando em seguida o endereço do atual proprietário.

Neste intervalo de tempo por volta das 14h10, a tia da vitima ligou novamente para a policia, informando que a estudante já havia chegado na APAE.

Ao ser indagada onde teria estado, a deficiente disse que havia sido obrigada a entrar num veiculo onde lhe ofereceram droga (maconha), e foi levada até o parque ecológico sendo obrigada a praticar sexo oral com os dois indivíduos identificados como sendo (E. S. B.), 32 anos, e (J. O.), 28 anos, que estavam no veiculo. A vitima se mostrava muito emocionada ao contar os fatos.

A PM em diligências conseguiu localizar o suspeito (E.S. B.), 32 anos, quando o mesmo chegava em sua residência. Ele negou que estava com a vítima e ao ser indagado com quem o mesmo estava neste período, informou que estava com (J. O.), 28 anos. A guarnição foi até a residência e também deteve o segundo suspeito.

Ao chegar no quartel da PM (E. S. B.), 32 anos, mudou sua versão e disse que apenas deu carona para a vitima, mas negou qualquer ato sexual com esta. A tia da vitima suspeita que não é a primeira vez que tal fato ocorre.

"APÓS DENÚNCIA" - Receita Federal investiga líder da Igreja Mundial


    Após a denúncia mostrada neste domingo (18) pelo Domingo Espetacular, da Rede Record, a Receita Federal anunciou que vai investigar o apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, por enriquecimento ilícito.


Nesta segunda-feira (19), Santiago desafiou as autoridades e tratou as denúncias com ironia. Ele negou ser dono de fazendas mostradas na reportagem. No entanto, documentos obtidos pela equipe do Domingo Espetacular mostram o contrário.

Além disso, em pregações transmitidas hoje por duas emissoras de televisão, o apóstolo disse que não foi procurado pela Record para falar sobre as acusações.

Segundo os denunciantes, não é verdade! A reportagem tentou contatá-lo de forma insistente, durante todo o fim de semana.

No domingo (18) o programa "Domingo Espetacular" mostrou como o apóstolo milionário usa o dinheiro da igreja para comprar bens pessoais, como fazendas no Pantanal e cabeças de gado.
Somando tudo, gado, terras e benfeitorias, o investimento total de Valdemiro chega a R$ 50 milhões em dinheiro vivo, mais do que a maioria dos prêmios da Mega-Sena acumulada.

O valor é suficiente para comprar 20 Ferraris 0 km, o carro mais caro do Brasil, ou dez coberturas em Nova York (EUA), a cidade mais cara do mundo. 

"REPERCUSSÃO" - polícias vão investigar morte por engano de trabalhador


    O caso da execução e morte por engano pela PM, do operador de máquinas,Eduardo Diomídio da Silva, na região de Pedra Preta, logo após o assalto à agencia do Banco do Brasil ocorrido na madrugada do domingo (18), será devidamente investigado administrativamente pelo comando da PM,e pela Polícia Judiciária Civil, repassou ontem (19), à imprensa o coronel Valdivino Tavares Pimentel, comandante do 4º Comando Regional da PM em Rondonópolis.

Tanto a PM quanto a PJC vão investigar as circunstâncias da morte do trabalhador.

Eduardo Diomídio foi morto a tiros por uma guarnição policial, numa barreira policial numa estrada vicinal que liga o município de Itiquira a Alto Garças, durante uma suposta troca de tiros.

Pelo menos cinco policiais participavam de um cerco policial montado na referida estrada da região, para tentar impedir a fuga dos suspeitos.

Conforme informações repassadas ao coronel Valdivino pelos PMs, eles estavam na busca pelos bandidos em uma das prováveis rotas de fuga e avistaram dois veículos com as lanternas e faróis ligados. Os policiais teriam sinalizado para que parassem os carros. mas ao invés de obedecerem, os motoristas teriam acelerado, seguindo destinos diferentes. A guarnição optou por seguir um dos veículos suspeitos.

Conforme o polciais, os integrantes de um veículo Gol teriam disparado duas vezes contra a guarnição que reagiu e acabou acertando o operador de máquinas agrícolas.

Os policiais ainda teriam socorrido a vítima, mas ela morreu antes de chegar em Pedra Preta. A Pm apreendeu um carro, e um revólver com duas munições deflagradas.

O comandante da PM na região Sul, coronel Valdivino Pimentel, informou nesta segunda-feira (19), que instaurou um procedimento administrativo contra os cinco policiais da guarnição envolvida no episódio e que a conduta de cada policial será avaliada de forma individualizada, para se chegar à participação de cada um no caso.

O delegado de Pedra Preta, Afonso dos Santos, instaurou um inquérito policial para investigar o roubo do caixa eletrônico e as circunstâncias que resultaram na morte do operador de máquinas. 

"PARQUE SÃO JORGE" - PM prende suspeito com 148 petecas de pasta base numa garrafa


    A guarnição dos soldados Said e Sidney, fazia rondas ostensivas no Parque São Jorge, na noite de ontem (19), por volta das 23h, mais especificamente nas proximidades dos fundos da escola do bairro (esquina da Rua projetada com Rua B), quando se deparou com uma cena suspeita. Várias pessoas em volta de um indivíduo montado numa moto Titan vermelha.

Ao perceber a presença da PM, o indivíduo, tentou deixar o local, mas foi interceptado e abordado. Durante a revista pessoal no suspeito, os policiais encontraram uma garrafa “petti” em sua cintura, contendo 148 petecas de uma substância esbranquiçada aparentando pasta base de cocaína.

O rapaz foi identificado como sendo o servente, Edvaldo Alves dos Santos de 24 anos de idade, morador do Residencial Farias.

Para os policiais ele repassou que adquiriu o entorpecente de um desconhecido no centro da cidade, e não revelou quanto pagou pela droga. 
Como o rapaz também não apresentou o documento de habilitação (CNH), e a moto acabou sendo apreendida e encaminhada ao pátio da 2ª Ciretran.

"FICOU CARO" - Homem é furtado em pousada enquanto fazia programa sexual


   O servente de pedreiros (L.S.S.) de 37 anos de idade, morador do Jardim Liberdade II, foi vitima de um furto, no interior de uma pousada localizada no centro da cidade, enquanto fazia um programa sexual com uma mulher morena e magra, na noite de ontem, por volta das 22h.

Segundo a vítima, ele conheceu a mulher na rua, e se dirigiu até a pousada localizada na Rua Rui Barbosa, no centro, para o referido programa.

Quando o homem estava no banho, a mulher aproveitou-se da sua ausência do quarto, pegou a sua carteira contendo cerca de R$ 1 mil em dinheiro, o seu aparelho celular e fugiu, tomado rumo ignorado.  A PM foi acionada e compareceu ao local relaizndo diligências o sentido de localizar a suspeita , mas não logrou êxito.

O caso foi registrado no Cisc para as providências cabíveis.

"PARQUE SÃO JORGE" - Polícia prende jardineiro suspeito de molestar criança de 3 anos


    Um crime de violência sexual contra uma criança de apenas 3 anos, foi registrado na tarde deste domingo (18), no Parque São Jorge, quando um indivíduo o jardineiro (J.D.P.) de 31 anos de idade, aparentemente embriagado, molestou sexualmente a criança e foi flagrado pela avó da menina.

De acordo com relatos da denunciante (avo da criança), o seu amásio chegou embriagado na tarde do domingo (18), por volta das 15h e ficou sentado num cadeira de fio na área ados fundos.

A mulher estava na sala assistindo TV e quando se dirigiu para os fundos da casa acabou flagrando o amásio com a criança sentada em seu colo, onde o mesmo estava com o short abaixado e segurando o órgão genital pra fora, e acariciando a criança. Ao ver a cena, a avó tomou a criança do amásio e num ato de fúria desferiu um soco no rosto do suspeito.

Ainda conforme a avó, o indivíduo permaneceu sentado na cadeira de fio com as mãos cobrindo o rosto, como se estivesse arrependido do que fizera com a criança.
A seguir o homem montou em sua moto e deixou o local, só retornando à casa de madrugada, por volta da 1h desta segunda-feira (19).

CONSEQUÊNCIAS

De acordo com depoimentos da avó/denunciante, a sua neta era uma criança alegre, extrovertida e comunicativa. Depois dos fatos, a menina ficou abalada e permaneceu o resto do dia calada e com muita vergonha do acontecido. Traumatizada, a criança teria inclusive, dormido com as mãos cobrindo o rosto.

No momento da sua prisão, o suspeito ainda pediu que a amásia não o denunciasse, pois alegou estar embriagado. Diante da situação, o Jardineiro foi encaminhado ao Cisc, onde acabou sendo autuado em flagrante delito por estupro de vulnerável e encaminhado à Cadeia Publica.

O caso deverá ser devidamente investigado pela Delegacia Especializada em Defesa dos Direitos da Mulher.