sábado, 24 de outubro de 2015

RECONHECIMENTO: Vereadores visitam Estação dos Violeiros e prestigiam incentivador da cultura musical


Ailton Lima / Secom

Durante a maratona de visitas às obras públicas em andamento no município nesta quinta-feira (22), os vereadores estiveram na ‘Estação dos Violeiros’, uma casa de shows que funciona há cerca de seis anos no Conjunto São José I, e prestigiaram o trabalho do seu mantenedor, Jeferson Garcia Neves, de 67 anos de idade, mais conhecido no mundo musical sertanejo local, como Zequinha.

Segundo Zequinha, todas as quintas-feiras, a Estação dos Violeiros abre as suas portas para a música sertaneja-caipira regional, abrindo espaço para os novos e velhos talentos, incentivando a cultura regional.

Há cerca de oito meses, a Estação dos Violeiros realizou o seu primeiro festival musical, reunindo 14 bons violeiros da região, e o vencedor foi J. Viola.

Pelo palco modesto da casa de shows, já passaram as mais proeminentes e destacadas duplas sertanejas da cidade.

Quadros com fotos de cada dupla e artista que já se apresentou na Estação, estão nas paredes da casa ilustrando a importância do lugar para a música regional.

Além das inúmeras duplas, trios e artistas solos da região, o vereador Olímpio Álvis que também é musico há vários anos na cidade, já se apresentou e se apresenta ocasionalmente na estação dos Violeiros.


Os vereadores foram unânimes em reconhecer a importância de iniciativas independentes como a do Zequinha, para o incentivo da cultura local.