segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

"VELHO TARADO" - Polícia Civil prende avô por abusar sexualmente da neta de 8 anos em Nobres (MT)

Reprodução da Net

Um avô materno de 62 anos foi preso na cidade de Nobres (146 km a Médio-Norte) acusado de estupro de vulnerável da própria neta de 8 anos. Os abusos aconteceram no final de ano, quando a menina passou cinco dias na casa do avô. O idoso foi preso nesta segunda-feira (03.02), em cumprimento de mandado de prisão temporária (30 dias).

A denúncia chegou à Polícia há cerca de duas semanas, depois que a mãe desconfiou que a menina estava estranha com avô, evitando contato com ele. A criança acabou revelando para a mãe que o avô teria cometido os abusos no final do ano e que pediu para ela não contar a ninguém. Mãe e filha também moram em Nobres.

A menina ainda contou que o avô dizia para ela que era viúvo e que nenhuma mulher queria ficar com ele e que ela tinha que ter pena dele. Diante disso a mãe da criança procurou a Delegacia da Polícia Civil e denunciou o pai pelo estupro da filha e neta dele, de 8 anos.

 O delegado da Polícia Civil de Nobres, Eder Clay Santana Leal, disse que exame de conjunção carnal comprovou que houve rompimento do hímen. Conforme o delegado, o idoso também é suspeito de abusar de outra neta, que mora na cidade de Sinop, da mesma forma, em uma das vezes que foi visitar o avô em Nobres.

 O delegado acrescenta que os casos de abusos sexuais praticados contra crianças e adolescente são prioridade na Delegacia. “Denúncias devem ser feitas que iremos apurar com prioridade”, afirma.

 O inquérito policial será concluído em 30 dias. O suspeito irá responder por estupro de vulnerável. Ele negou ter abusado da neta.

 Fonte: ASS- PJC/MT

"MORTE NA RODOVIA" - Servidor da justiça Federal morre após colisão entre Fox e ônibus próximo a Nova Mutum

Vítima tinha 29 anos e morreu após se envolver em acidente na BR-163.
De acordo com a PRF, motorista do ônibus invadiu a pista contrária.












O analista judiciário da justiça federal, Daniel Longo,  de 29 anos de idade, morreu num violento acidente entre um ônibus da empresa Ouro e Prata e um WV Fox, branco, placas de Sinop, a cerca de 15 km de Nova Mutum, sentido Lucas do Rio Verde, na tarde deste domingo (02). Ele dirigia o Fox, residia em Sinop e estava voltando de Cuiabá.


A colisão foi tão violenta que a parte dianteira do carro parou embaixo do ônibus. O Fox ficou fora da pista. Metade do ônibus também. Bombeiros tentaram, inicialmente, prestar socorro mas nada puderam fazer. Daniel morreu na hora.

Foram usados três caminhões guinchos para "levantar" a parte dianteira do ônibus e retirar o veículo de passeio. O trabalho durou cerca de duas horas. Inicialmente, um guincho tentou fazer a remoção. Outro foi chamado e também não deu certo. Só com o terceiro guincho é que o carro foi retirado.

Meia pista da rodovia ficou interditada por mais de 3 horas. Na outra, o tráfego ficou lento. As causas do acidente começam a ser apuradas.

Os passageiros do ônibus, que saiu de Sorriso e trafegava sentido Cuiabá, não se feriram. O Fox estava na direção contrária. Um ônibus que seguia sentido Cuiabá acabou prestando auxílio e levou  pelo menos 15 passageiros a Nova Mutum.

O corpo de Daniel Longo foi trasladado para Sinop e o velório é em um memorial na avenida das Embaúbas.  Segundo informações o Analista judiciário será sepultado esta tarde (03) em Sinop

Fonte: Só Notícias - (Fotos: Chico Telo)