quinta-feira, 22 de agosto de 2013

"TRAFICO" - Cães farejadores da PRF localizam 66 quilos de pasta base de cocaína em veículo suspeito



 Um homem de 31 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) transportando cerca de 66 quilos de pasta base de cocaína, durante fiscalização na BR-364, em Cuiabá/MT, na manhã de quarta-feira (21).

A ação contou com o apoio de cães farejadores

Por volta das 9h, uma equipe do Grupo de Operações com Cães da PRF realizava fiscalização na saída do município, quando os policiais suspeitaram do motorista de um carro e resolveram abordá-lo. O suspeito, natural de São José dos Quatro Marcos/MT, afirmou ser vendedor ambulante e disse que estava indo para o interior de São Paulo.

Com a ajuda dos cães farejadores Myke, Conan e Mell, os policiais rodoviários federais iniciaram um revista minuciosa no veículo. Após sinalização dos cães, foram encontrados em um compartimento do carro dezenas de tabletes com substância análoga à pasta base de cocaína. No total havia aproximadamente 66 quilos do entorpecente.

Diante da situação, o motorista acabou confessando que pegou a droga com um boliviano em Porto Esperidião/MT e que levaria para o município de Uchoa, no interior de São Paulo, onde receberia R$ 10 mil pelo transporte. Ele afirmou ser usuário de drogas e disse que seria a segunda vez que fazia esse tipo de viagem para pagar dívidas do tráfico. O suspeito deverá responder pelo crime de tráfico de entorpecentes, cuja pena varia de 5 a 15 anos de reclusão.

A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal, em Cuiabá/MT.