sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

"MPUNIDADE" - Homem é preso duas vezes em menos de 15 dias com arma ilegal

     Que a segurança pública não anda lá essas coisas ninguém duvida! Mas nem tudo é culpa da polícia. Boa parte dessa situação é responsabilidade da justiça que anda meio relapsa e jogando contra o patrimônio.

Uma prova disso, é o caso do suspeito desempregado Davi Souza Costa de 19 anos de idade, que foi preso em situação de flagrante duas vezes em menos de 15 dias, portando armas de forma irregular.

A primeira prisão, aconteceu na madrugada do dia 08/02 quando o suspeito e mais dois indivíduos , sendo um deles menor de idade, foram presos por suspeita de roubo, porte ilegal de arma e entorpecente.

Na tarde de ontem (23), por volta das 16h, o indivíduo foi visto em atitude suspeita pela guarnição do sargento Antônio e cabo Lacerda no bairro Rui Barbosa, e ao ser abordado foi encontrada em sua cintura um revolver calibre 38, municiado com quatro munições intactas, com a numeração raspada.

Diante da situação irregular verificada, o suspeito foi preso e conduzido ao Cisc onde foi autuado em flagrante delito e encaminhado à cadeia pública.

Espera-se que desta vez fique preso e responda pelo seu delito. A polícia investiga o envolvimento do suspeito em vários roubos acontecidos na cidade.

"NÃO RESISTIU" - Aposentada vitima de acidente no sábado, não resiste e morre no hospital


    A aposentada Isaltina Benta de Oliveira de 62 anos de idade, que havia sido de vitima de um acidente automobilístico no último sábado (18), na esquina das ruas Arnaldo Estevão e Presidente Keneddy, faleceu no início desta madrugada, por volta da 1h, no Hospital Regional onde estava internada.

A aposentada sofreu ferimento graves, e foi socorrida ao hospital onde recebeu atendimentos médicos. 

No entanto, devido à gravidade dos ferimentos , o seu quadro de saúde se agravou e a aposentada que residia na avenida Frei Henrique de Coimbra, no Jardim Liberdade, veio a óbito esta madrugada.

O caso deverá ser investigado pela Divisão de Delitos de Trânsito do Centro Integrado de Segurança e Cidadania – Cisc.
 

ABUSADOS" - Drogaria é assaltada dois dias seguidos pelos mesmos bandidos


A violência na cidade realmente está fora de controle. Os bandidos estão tão abusados que dois deles, utilizando uma motocicleta, invadiram e roubaram dois dias seguidos a Drogaria São Bento, localizada na Rua Dom Pedro II. 

A primeira ação foi na quarta-feira de cinzas (22), às 19h40, quando levaram R$ 200,00.

Na oportunidade os ladrões tentaram abrir o cofre da empresa e não conseguiram.
Não satisfeitos e contando com a impunidade, ontem (23), eles voltaram e armados, conseguiram levar cerca de R$ 900,00 em dinheiro do caixa e do referido cofre.

Segundo relatos da operadora do caixa, os ladrões são os mesmos que invadiram a empresa na quarta-feira.
Um deles, trajava uma camiseta (abadá de um bloco de carnaval), era magro, loiro e tinha tatuagens de letras nos dedos da mão esquerda.

Ainda segundo a vitima a arma era um revolver provavelmente calibre 38, cano longo e tinha a aparência de nova.
Com uma frequência de assaltos dessas, fica difícil os comerciantes continuarem a sua atividade, tendo que repartir diariamente o seus ganhos com os bandidos.

"TENTATIVA DE HOMICÍDIO" - Mulher tenta enforcar idoso no Jardim Mato Grosso


    Um caso de violência doméstica foi registado na tarde de ontem (23), no Jardim Mato Grosso, onde a dona de casa (L.S.S.) de apenas 26 anos de idade, provavelmente embriagada, tentou enforcar o companheiro (B.B.C.) de 58, que tem problemas cardíacos.

A guarnição da soldado Karen Fortes e soldado Alderi da Companhia Aurora, estiveram no local e deteram a suspeita em situação de flagrante ainda bastante alterada.

Segundo depoimento de uma testemunha, um marceneiro que trabalha próximo à casa do casal, ouviu os gritos do idoso pedindo socorro e foi atender. 

Ao chegar na casa, encontrou a mulher aparentando embriaguês, em cima da vitima tentando enforca-lo.

O homem interviu e tirou a mulher de cima do marido, sendo ainda agredido com um tapa no rosto desferido pela mulher. 

A testemunha afirma que a mulher ainda lhe atirou pedras, mas não o atingiu.

Diante da confusão, o idoso teve a pressão arterial alterada e começou a passar mal apresentando os sintomas de um princípio de infarto. 

Socorrido de imediato a vitima foi encaminhada ao Pronto Atendimento (PA), onde recebeu cuidados médicos.

A mulher foi conduzida ao Cisc onde prestou depoimento e negou que tivesse tentado matar o marido enforcado. Todavia, ela admitiu que bebeu uma latinha de cerveja e teria se descontrolado.

A mulher acusou o marido com quem convive há nove anos, de ser muito ciumento, e que as constantes brigas do casal acontecem em razão de seu ciúme. 

Diante das evidências encontradas, o delegado plantonista Claudinei Lopes autuou a mulher por tentativa de homicídio.