segunda-feira, 11 de abril de 2016

SELFIE DA MORTE: Garota de 13 anos morre ao cair de pedra ao fazer foto com celular em SP


Corpo de adolescente foi encontrado após desaparecimento em Santos (Foto: Arquivo Pessoal)

Jovem estava com outros três amigos, tirando selfies, quando caiu no mar.
Corpo da menina foi encontrado e encaminhado para o IML de Santos (SP).

Redação com G1-SP

Uma adolescente de 13 anos foi encontrada morta, no início da tarde desta segunda-feira (11), em Santos, no litoral de São Paulo. Franciene Pellegrini de Oliveira estava desaparecida desde a tarde do último domingo (10), quando saiu para brincar na praia com outros três amigos.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, Franciene estava na Ilha Urubuqueçaba, acompanhada de duas garotas, com idades entre 13 e 14 anos, e de um rapaz de 20 anos. Eles teriam ignorado o aviso dos bombeiros e atravessaram a maré, que estava baixa, até a ilha.

Ainda segundo os Bombeiros, ao chegarem ao local, os jovens começaram a brincar e tirar fotos e selfies em cima de uma pedra. Franciene e os amigos foram atingidos por uma onda, escorregaram e acabaram no mar. A jovem foi levada pela correnteza e acabou se afogando.

Os amigos da vítima conseguiram se segurar em uma outra pedra e sobreviveram. De acordo com uma das jovens, Franciene não sabia nadar e acabou desaparecendo. O corpo foi encontrado nesta segunda e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Santos.

COMPETIÇÃO: Atletas de Rondonópolis são destaque em corrida só para mulheres


Redação/Assessoria

Cerca de 220 mulheres participaram no último domingo (10) em Rondonópolis/MT da 2ª Corrida “Só Para Elas” que contou com participação de competidoras de Campo Verde, Cuiabá, Jaciara, Rondonópolis e Várzea Grande.

Atletas de elite também marcaram presença na competição. A consagrada Nadir Sabino de Cuiabá foi a vencedora. Ela fez o percurso, de 6 quilômetros (km), em 23 minutos e dezoito segundos. Maria Fátima, de Campo Verde, ficou com o segundo lugar. Ela cumpriu a prova em vinte e três minutos e trinta e quatro segundos. E o terceiro lugar ficou com Valquiria Santos, também da capital. Ela realizou o desafio em vinte e quatro minutos e seis segundos.

Muitos grupos de corrida de Rondonópolis participaram da 2ª Corrida “Só Para Elas”. O destaque para o melhores resultados da prova foi da equipe Vitallity.  Sete atletas dessa turma superaram as expectativas, garantiram lugar no pódio e representaram a cidade de Rondonópolis na competição.

Andreza Martins, de 24 anos de idade, Secretária, foi a atleta da Vitallity com melhor tempo: vinte e oito minutos e vinte e quatro segundos. Esse resultado garantiu à esportista o 3° lugar na categoria 20 a 29 anos. Para ela a corrida é uma paixão e superação. “Estou muito feliz com o meu resultado.” Nessa mesma categoria, a Vitallity também fez mais uma vencedora: a Educadora Física, Larissa Louisse, que realizou a prova em vinte e nove minutos e vinte e dois segundos e ficou em 5° lugar nessa faixa etária.

Outro pódio conquistado pela equipe foi o 4° lugar na categoria 30 a 39 anos de Cibele Câmara, 32 anos, Nutricionista, que fez os 6 km em trinta minutos e quarenta e nove segundos. Alegria, saúde e vida são os significados de corrida para a atleta. Sobre a corrida Só para Elas, Cibele disse ter sido de muita superação, pois o sol estava muito forte.
A quarta membra da Vitallity a vencer foi Ana Maria Miyata, 42 anos, Empresária. Ela conquistou o 4° lugar na categoria 40 a 49 anos e cumpriu o percurso em trinta e um minutos e cinquenta e um segundos. “A corrida representa meu momento superação e liberdade”, destaca Ana Maria.

Izildinha Almeida, 54 anos, Cabelereira e Cássia Fuentes, 50 anos, Administradora, ganharam o primeiro e quinto lugar respectivamente na faixa etária 50 a 59 anos. Izildinha fez a prova em trinta e dois minutos e dezesseis segundos e Cássia em trinta e seis minutos e trinta e um segundo. Para ambas a corrida de rua representa mais qualidade de vida, superação de desafios e bem estar.

A vencedora da equipe Vitallity na categoria 60 a 99 anos, com o 3° lugar foi Veronice Reis Serafim, 63 anos, Agropecuarista, com o tempo de quarenta e seis minutos e trinta e sete segundos. Para ela a corrida é o melhor remédio para todos os problemas. “Representa superação, conquista, saúde, alegria, força mental e física pra superar dificuldades e superar meus limites. Sem isso, eu poderia estar em grandes dificuldades. As corridas tem ajudado muito a minha vida. Corrida também é amizade e companheirismo.”
Atletas da Vitallity

No total, a equipe Vitallity levou para a 2ª Corrida “Só Para Elas” 40 atletas e dessas, 7 subiram no pódio por faixa etária. Para o coordenador e técnico da equipe Ney Souza, o resultado é sinônimo do trabalho dele e do grande esforço e dedicação de cada uma das atletas. “Somos uma família de pessoas que amam correr e ter melhor qualidade de vida. Cada um faz o possível para aliar os treinos com as atividades do dia-a-dia, porque nenhum dos meus alunos vive só de correr. Todos são profissionais e estão envolvidos em muitos afazeres cotidianamente. Mas mesmo assim, arrumam tempo para treinar, para se exercitar e cuidar do corpo e da mente”, afirma Ney Souza.

Rondonópolis também foi muito bem representada por Andrea Cabral, 37 anos, Pedagoga, que ficou em 4° lugar no geral. Ela realizou a prova em vinte e quatro minutos e quarenta e dois segundos. A 2ª Corrida “Só Para Elas” foi promovida por Ilcimar dos Santos Aranhas e contou com várias parcerias.

PENTE FINO: "Operação Xômano", apreende 106 celulares e armas artesanais em penitenciária de Cuiabá

Foto: Sejudh-MT 

Agentes vistoriaram os raios 3 e 4 da maior penitenciária de Mato Grosso.
Operação também encontrou bebidas artesanais e porções de droga.

Redação com G1/MT

Uma operação apreendeu 106 aparelhos celulares e diversos materiais irregulares nas celas de presos da Penitenciária Central do Estado (PCE), na última sexta-feira (8), na região do Bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá. Ainformação foi divulgada nessa segunda-feira (11).

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), também foram apreendidas bebidas artesanais e armas feitas com barras de ferro. A apreensão foi divulgada pela secretaria nesta segunda-feira (11).

Segundo a Sejudh, a ação, batizada de 'Xomano', no dia do aniversário da capital mato-grossense, foi feita nos raios 3 e 4 da PCE.
As bebidas, feitas pelos próprios presos, estavam guardadas em garrafas de plástico escondidas nas celas. Os agentes penitenciários também flagraram diversas porções de droga.


Os entorpecentes estavam embalados em sacolas e outros materiais plásticos. Além dos aparelhos, de diversas marcas e modelos, a operação recolheu carregadores e baterias dos celulares. De acordo com a Sejudh, atualmente, a Penitenciária Central do Estado conta com mais de mil presos.