sábado, 22 de abril de 2017

PRF e PF apreendem 434 kg de cocaína durante ação integrada



Assessoria

A Polícia Rodoviária Federal de Mato Grosso, em ação conjunta com a Polícia Federal, desencadeou ação de combate ao narcotráfico, durante o feriado prolongado do dia 21 de abril, que contou com o apoio dos cães detectores de entorpecentes da PF. 


Parte da repressão policial teve foco na região dos municípios de Alto Garças e Alto Araguaia. 

Na manhã do dia 22 de abril, em uma das atividades de fiscalizações realizadas na Unidade Operacional da PRF na BR 364 no KM 47, a PRF e a PF interceptaram carregamento de cocaína que teria por destino a capital federal. 




Após a indicação dos cães de possível contaminação em um caminhão abordado, os policiais localizaram cerca de 434 quilos de cocaína, sob a forma de pasta base, ocultas em uma carregamento de milho. 


Além do motorista do caminhão sr D.P.C, 41 anos, foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico ilícito de entorpecentes dois indivíduos que seriam os responsáveis pela escolta da droga, sr E.V.S., 42 anos e sr D.B.S, de 38 anos.



O carregamento da droga e os 3 indivíduos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Rondonopolis para as providências que o caso requer.

Cientistas apresentam 11 evidências de vida alienígena



Programa Breakthrough Listen é o maior projeto de busca dos sinais de atividade extraterrestre

A equipe do projeto internacional Breakthrough Listen tinha analisado uma grande quantidade de dados e notou 11 acontecimentos que podem ser o resultado de atividade extraterrestre.

Os dados analisados foram publicados e estão disponíveis para todos no portal do projeto.

A informação foi obtida com uso dos telescópios terrestres GBT e Lick Observatory’s Automated Planet Finder nos EUA e Parkes Radio Telescope na Austrália. A análise dos dados foi realizada pelos especialistas do projeto SETI (Busca por Inteligência Extraterrestre).

Os sinais artificiais, segundo os autores, se distinguem dos sinais naturais. Os algoritmos elaborados pelos cientistas permitem distinguir os sinais terrestres e extraterrestres e determinar a sua localização.

Os analistas não excluem que qualquer dos 11 sinais mais extraordinários possa ser emitido por extraterrestres.

O programa Breakthrough Listen é o maior projeto de busca dos sinais de civilizações extraterrestres. 

Fonte: Sputnik