quarta-feira, 28 de março de 2012

"FUTEBOL NERVOSO" - Discussão em partida de futebol no Caiçara quase vira caso de polícia

   Um desentendimento normal entre jogadores durante uma partida de futebol disputada no Caiçara tênis Clube na noite de ontem, por volta das 22h30, quase vira um caso de polícia.

Uma jogada mais forte entre dois oponentes durante a partida teria dado início a uma discussão verbal (bate boca) entre os dois sócios. 
A partida acabou, o atrito teria se encerrado, mas na saída do clube, um dos envolvidos, um comerciante de 32 anos, descobriu que o seu desafeto, teria chamado um irmão, e os dois estariam armados na porta do Clube, aguardando a saída do peladeiro.

Ao saber das más intenções dos suspeitos, o comerciante acionou a PM que esteve no clube e efetuou o registro do caso, que deverá ser investigado pela Divisão de Crimes Contra a Pessoa –DCCP do Cisc, por ameaça.

"LENTA AGONIA" - Pedido de vistas adia novamente cassação de Zé do Pátio


    A segunda sessão de julgamento do TRE/MT, do processo de abuso do poder econômico nas eleições de 2008, impetrado pelo Ministério Público Eleitoral contra o prefeito de Rondonópolis José Carlos Junqueira de Araújo, o Zé do Pátio (PMDB), conseguiu um avanço, recebendo mais dois votos favoráveis á cassação, mas acabou interrompida por mais um pedido de vistas efetuado agora por Samuel Franco Dalia Júnior.

O julgamento do recurso impetrado pelo MPE, que pede a cassação do prefeito, foi colocado em pauta de votação no dia 20. Nesta sessão o prefeito obteve três votos favoráveis à sua cassação, incluindo o voto do relator do processo Pedro Francisco da Silva, que substitui o titular e juiz federal, Rodrigo Navarro de Oliveira.

Na ocasião, acompanharam o voto do relator o desembargador José Ferreira Leite e o quarto vogal, Jorge Luiz Tadeu Rodrigues.
Todavia, nessa sessão (20), o julgamento acabou adiado em razão de um pedido de vistas do jurista substituto André Luiz de Andrade Pozetti.

Na quinta-feira (22), o processo não entrou em votação novamente em virtude da não apresentação da análise do pedido de vistas efetuado por André Pozetti.

No entanto ontem (27), o processo voltou à pauta de votação no Pleno, e acabou recebendo mais dois votos a favor da cassação. Pozetti acompanhou o voto do relator que pede a cassação de Pátio, bem como o juiz Sebastião Arruda Almeida.

NOVO ADIAMENTO

Mas um novo pedido de vistas, agora feito por Samuel Franco Dalia Júnior, adiou novamente o resultado final do julgamento.
Pátio é acusado de gastos ilícitos de campanha devido a distribuição de cerca de 2,8 mil camisetas durante as eleições de 2008.

A defesa do peemedebista argumentou que as roupas seriam distribuídas entre os fiscais que trabalharam no pleito daquele ano. O MPE, no entanto, recorreu questionando a quantidade exagerada de camisetas em relação ao número de fiscais.

Mas tudo indica que essa lenta agonia poderá acabar nesta quinta-feira (29), quando o pleno do TRE, volta a se reunir para votação.
Ocorre que falta apenas um voto. Pátio já tem cinco votos contrários, e caso acontecesse o improvável e houvesse reforma de votos dos juízes na próxima votação, e num ato mais improvável ainda, ocorresse um empate, o voto de minerva seria do desembargador Rui Ramos, considerado duro e justo nas decisões e aparentemente a favor da cassação do prefeito.

IMPROVÁVEL

Apesar do panorama desfavorável a Zé do Pátio, tem muita gente acreditando que esses pedidos de vistas, não passem de artifícios políticos utilizados como mecanismos jurídicos para adiarem indefinidamente, ou até as próximas eleições (03 de outubro), o resultado da situação do prefeito, que vem sofrendo desgastes políticos irrecuperáveis, por fazer uma administração conceituada por muitos, como equivocada e centralizadora.

"MT-130" - Colisão entre caminhões deixa quatro feridos, três em estado grave


   Uma grave colisão de traseira entre um caminhão Mercedes Benz 608-D e um Caminhão Baú Scânia na manhã de hoje, na MT 130, por volta das 9h, deixou quatro pessoas feridas, entre elas duas crianças.

Segundo os primeiros levantamentos efetuados pela polícia no local, os dois veículos seguiam no mesmo sentido: Poxoréu-Rondonópolis.
Por alguma razão ainda desconhecida, o veículo 608, carregado de resíduos de hortifrutigranjeiros, seguia pela MT- altura da localidade Altos da Colina, quando,  colidiu na traseira esquerda do caminhão Scânia que seguia logo à frente.

Após o choque com a traseira do caminhão, o condutor do MB -608, perdeu o controle da direção e colidiu no barranco da pista do lado direito.

Segundo informações repassadas à reportagem pelo tenente Ednaldo, comandante da operação de resgate do Samu, os quatro ocupantes, sendo o condutor Ailson Pereira de 33 anos, a mulher Eliete Fernandes dos Santos (27),e um casal de crianças, entre 08 e 09 anos, acabaram feridos com gravidade.

A menina, teve fratura exposta nos membros inferiores, e traumatismo craniano e ficou presa às ferragens. Os bombeiros tiveram muito trabalho para livrar Eliete das ferragens e foi necessário a utilização de equipamentos de resgate como a tesoura hidráulica “Lucas” e um expansor para afastar as latas dos corpos.

O menino também sofreu ferimentos graves e foi encaminhado inconsciente ao Hospital. O condutor do caminhão Scânia, placas de Rondonópolis, Célio Alves de 38 anos, saiu ileso. O motorista do 608, Ailson sofreu ferimentos escoriações considerados leves.

Por conta do acidente uma longa fila de veículos se formou nos dois sentidos da pista. A PM esteve no local e ordenou o tráfego, liberando meia pista para a passagem dos veículos e normalização do tráfego.