segunda-feira, 21 de maio de 2012

"RECUPERAÇÃO DAS VIAS" - Prefeito inicia operação tapa buracos nas ruas da cidade


      O prefeito de Rondonópolis, Ananias Filho, e os vereadores Olímpio Alves (PR), Reginaldo Santos (PPS), Adonias Fernandes (PMDB) e Cido Silva (PP) estiveram presentes, na manhã desta segunda (21) na primeira obra de lançamento da Operação Tapa-Buraco.

A ação ocorreu no cruzamento das Avenidas Presidente Kennedy e XV de Novembro, um dos pontos considerados críticos na cidade.

O gestor municipal explicou, auxiliado por uma equipe de técnicos da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), que a situação naquele ponto envolvia o Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), pois o problema no asfalto era consequência do vazamento da água servida que escorria da rede de uma residência localizada acima do cruzamento.

Embora haja a necessidade de resolução de tal problema por parte do Sanear, uma equipe da Coder já iniciou a recuperação do local afetado pelo vazamento da água.

“O problema com o vazamento de água não impede o serviço da Coder; até porque o Sanear irá sanar a causa do problema de imediato”, disse o prefeito.

OPERAÇÃO

O prazo para a conclusão dos serviços é dia 11 de junho. Outras 41 máquinas e equipamentos pesados vão ser utilizados no patrolamento e recuperação das vias não asfaltadas. Construtoras como a Tripolo, Ensercom e Objetiva estão auxiliando a prefeitura com o empréstimo de equipamentos e maquinário.

São 480 servidores divididos em três turnos. Boa parte vai participar do mutirão que inclui também a limpeza e revitalização dos espaços públicos.

"TRAFICO DE DROGA" - Federal apreende 17kg de pasta base de cocaínaem Sinop (MT)


     A Policia Federal em Sinop apreendeu neste final de semana, dia 18/05/12, cerca de 17 Kg de pasta base de cocaína. 

  A apreensão se deu após a Delegacia receber informação de inteligência da base Guaporé, dando conta de que o veículo Ford F 1000 conduzido por J. N. C (43 anos) e tendo como passageira A.R.A.S (41 anos) estaria transportando entorpecente. 

Foi montada barreira policial na BR 163, próximo à entrada do Presídio Ferrugem, no município de Sinop/MT, e, por volta das 23:40 hs o referido veículo foi abordado e o condutor acabou revelando que adquiriu o veículo na cidade de Bacabau/MA, tendo viajado até o município de Nova Lacerda/MT para obter a droga, pretendendo transportá-la de volta até o Estado do Maranhão.