sexta-feira, 8 de junho de 2012

"MORTE NATURAL" - PM encontra andarilho morto na região central de Rondonópolis


      O andarilho José Resende da Costa  de 49 anos de idade, natural de Carneirinho (MG), e sem residência fixa em Rondonópolis, foi encontrado sem vida por policiais militares em uma sala do antigo deposito da Coca Cola na região do bairro Caixa D'Água. Os policiais descartam que  tenha sido frio, pois havia alguns cobertores à disposição.

A localização do corpo foi possível depois que o Copom - 190 da PM recebeu uma informação esta manhã dano conta de que um homem estaria morto na Rua Domingos de Lima, região central de Rondonópolis.

Alguns andarilhos que também teriam dormido no local relataram aos policiais que José havia bebido durante a noite e chegou vomitando no abrigo e só quando acordaram que observaram que ele estava morto.

Os andarilhos informaram ainda que a família de José Resende é de Primavera do Leste. A Polícia Técnica esteve no local realizando os primeiros levantamentos, e aparentemente não havia sinais de violência. 

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), que deverá realizar exames de necropsia para averiguar a causa da morte.
Foto: AgoraMT

"BALANÇO" - PM desencadeia Operação Criminalidade Zero

      O comando a PM divulgou nesta sexta-feira (8), o balanço parcial da Operação Criminalidade Zero, iniciada nesta quarta-feira 06 de junho véspera de feriado e que terminará no domingo dia 10 de junho de 2012.
Estão a  frente da operação o Tenente Coronel PM Walter comandante do  5º Batalhão de Polícia Militar , o major PM Sandro sub comandante.

Segundo os oficiais, a operação terá por objetivo reduzir o índice de crimes de trânsito, e principalmente os crimes contra o patrimônio. Serão feitos dezenas de bloqueios e barreiras policiais por toda cidade, sem prejuízo do rádio patrulhamento motorizado que já é feito em todo o perímetro urbano. 

De acordo com o Comandante do 5º BPM, em um feriado prolongado como este, as pessoas precisam do apoio da segurança pública para fazem uma viagem, com a tranquilidade de que sua casa não será invadida, ou mesmo, as suas compras ou o lazer na cidade não será perturbado por infratores e malfeitores. 

"Neste feriado haverá operações todos os dias e todos os policiais militares entenderam o momento delicado que a sociedade está vivenciando com as ações de restabelecimento da ordem na penitenciária da Mata Grande e se doaram para as ações que durarão 24 horas até o próximo domingo", garante o comandante. 

O cidadão deve evitar trafegar sem documentos de porte obrigatório ou embriagado ao volante porque isso pode se tornar um incômodo. 

O comando do 5º BPM ainda pede o apoio da sociedade nesse momento de instabilidade especialmente causado pelo que se acredita ser uma retaliação dos reeducandos da Mata Grande às novas regras de administração impostas, e afirma que a Polícia Militar, através de todos os seus integrantes trabalharão incessantemente para que os índices de criminalidade voltem a patamares aceitáveis.
Fonte: Assessoria da PM

"TRAFICO DE DROGAS" - Pedreiro é preso em ônibus com 900 gramas de cocaína


   A Polícia Federal da capital Cuiabá, prendeu na manhã  desta quinta-feira ( 07), um homem de 18 anos  que transportava  cerca de 910 gramas  de pasta base de cocaína em um ônibus interestadual  que seguia para Goiás.

Segundo a PF, durante a vistoria do ônibus os policiais notam que  um dos passageiros  estava com duas bolsas e uma delas sem nenhum conteúdo.  A bolsa vazia exalava forte cheiro de substância entorpecente. 

Posteriormente a droga foi encontrada escondida no banheiro do veículo.

O servente de pedreiro de 18 anos foi preso e foi encaminhado à sede da Polícia Federal em Cuiabá onde foi ouvido e autuado em flagrante delito por tráfico de entorpecente. 

De acordo com informações preliminares, o preso  teria embarcado na cidade de Pontes e Lacerda (MT) e teria como destino final a cidade de Santa Rita do Araguaia em Goiás.