quinta-feira, 30 de maio de 2013

"TARADÃO DA ESCOLA" - Professor de matemática é preso acusado de estuprar três alunas em Cuiabá

O professor Luiz César Gonçalves dos Santos, 43 anos, foi preso por força de um mandado judicial, após ser acusado de estuprar três alunas de uma escola pública de Cuiabá. A prisão foi feita por agentes da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddida), da Polícia Civil, na tarde desta quarta-feira, 29. 

As vítimas com idades de 8, 10 e 13 anos passaram a ser estupradas em abril deste ano, dentro da escola.  Luiz César ministra aulas de matemática  em uma escola estadual do bairro Santa Amália, na Capital

Ele teve mandado de prisão preventiva decretado nesta tarde pela Vara 8ª Vara Criminal, de Cuiabá, e cumprido na Deddica quando compareceu para prestar esclarecimentos na investigação iniciada na quarta-feira (22.05) passada com denúncias do pai de uma das vítimas. 

A delegada titular da Deddica, Luciani Barros, disse que o professor foi denunciado pelo pai da vítima de 10 anos que, mesmo a Delegacia tendo já iniciado as investigações, inconformado com o abuso da filha acionou Polícia Militar, que chegou a deter o professor dentro da escola e o conduziu para o plantão da Polícia Civil do Planalto, mas como não havia flagrante acabou sendo liberado.  “A partir daí ele tomou conhecimento da investigação e passou a vir diariamente na delegacia”, disse a delegada  Alexandra Fachone que preside o inquérito que apura o caso. 

A delegada explicou que a aluna de 10 anos começou a aparecer na escola com dinheiro, notas de R$ 50, o que causou estranheza na direção da escola e por conta disso chamou a mãe da menina até a unidade de ensino para conversar. Mas a mãe também não tinha ideia de como a filha estava conseguindo dinheiro. Depois de várias tentativas, a menina acabou de se abrindo, primeiramente, para a namorada do irmão, levou o caso ao conhecimento da família. 

Com a primeira vítima identificada, policiais da Deddida durante a semana passada e esta semana estiveram várias vezes na escola, até que conseguiram identificar outras duas alunas, que também foram estupradas pelo professor. 

Conforme a delegada, a primeira vítima foi uma aluna de 13 anos do professor, que no dia 2 de abril teria sido chamada para se encontrar com o professor no porão da escola. Lá foi estuprada e depois orientada por ele a chamar outra “coleguinha” até o local, onde também foi abusada, 

As duas vítimas disseram que foram estupradas apenas uma vez pelo professor, mas a menina de 9 anos contou que era abusada reiteradamente e que ainda sofria ameaças dele. 

O professor Luiz César Gonçalves dos Santos, 43 anos, trabalha desde 2011 na escola estadual e chegou a ser coordenador da unidade escolar. “É uma pessoa livre de qualquer suspeita. Inclusive, a diretora e a coordenadora não acreditavam. O clima na escola está tenso. No outro dia a diretora mandou trancar a entrada do porão, que é um lugar bem ‘esquisito’, que não deveria ter numa escola”, destacou a diretora Luciani Barros.  O suspeito foi encaminhado a uma unidade prisional da capital ainda na quarta-feira (29). 

Fonte: 24 News

“JARDIM ANA CARLA” – Ex presidiário é executado com cinco tiros no peito

A polícia militar atendeu a mais uma ocorrência de homicídio na noite desta quarta-feira (29), onde a vítima, um ex presidiário de 23 anos, foi executado com pelo menos cinco tiros no peito, desferidos por dois desconhecidos numa moto.

Conforme revelações de testemunhas à PM, dois homens ocupando uma moto chegaram de repente, e o garupa descarregou uma arma em Everton Meciano Rosa de 23 anos de idade, acertando pelo menos cinco tiros no peito do rapaz que morreu no local.

Segundo consta, Everton estava em frente à casa de uma tia dele quando foi atacado pelo atirador. Vizinhos do local ainda acionaram o Samu, na tentativa de socorrer o rapaz, mas devido à gravidade dos ferimentos, ele veio a óbito no local do crime.

A PM não descarta a possibilidade de um acerto de contas entre bandidos.


Peritos da Criminalística estiveram no local realizando os primeiros levantamentos do caso, que deverá ser investigado pela equipe do delegado Vinicius Presotto, da Divisão de Crimes Contra a Pessoa (DCCP), do Cisc.