quinta-feira, 5 de abril de 2012

"DESOCUPADOS" - Trio é detido de madrugada tentando arrombar porta de empresa no centro


    A guarnição dos soldados Odair e Lopes fazia rondas ostensivas pelo centro esta madrugada, por volta das 4h, e receberam uma denuncia anônima de que três indivíduos incluindo uma mulher, estariam tentando arrombar a porta de uma empresa na Rua Afonso Pena entre as avenidas, Amazonas e Marechal Rondon.

Os policiais se dirigiram de imediato até o local e conseguiram visualizar os suspeitos tentando arrombar a porta. Ao perceber a aproximação da PM, os suspeitos tentaram empreender fuga.

Mas os policiais agiram rápido e conseguiram deter, os desocupados, Moacir Fatiz da Silva de 30 anos, Gabriela Mourados Santos 27 e, Atebaldo Heleno da Silva de 30 anos, todos sem residência fixa.

Os suspeitos foram encaminhados ao Cisc onde prestaram esclarecimentos ao delegado que adotou as medidas cabíveis.

'VIOLÊNCIA DOMÉSTICA" - Marido atira vidro de pimenta e atinge a cabeça da esposa


    Um desentendimento doméstico no interior de uma casa na Avenida Asa Branca no Parque Universitário na noite de ontem (4), por volta das 19h30, resultou numa agressão e lesão corporal em Marisnei Aparecida de Oliveira de 36 anos.

Segundo informações da polícia, o marido descontrolado, tentava agredir a companheira, e ela se esquivava. Mas, durante a discussão ele acabou arremessando um vidro de pimenta contra a esposa, atingindo-a na cabeça.

Com o impacto o vidro se quebrou e provocou um corte na cabeça da mulher, tendo sido necessária uma sutura que pegou três pontos.

A mulher foi encaminhada para atendimento médico no PA e o suspeito, identificado como sendo Francisco José Leite de 48 anos de idade, foi encaminhado ao Cisc, para dar explicação à autoridade plantonista.

"INVESTIGAÇÃO" - DERF prende suspeita de praticar furto em pensionato em Cuiabá


    Investigadores da DERF/ROO efetuaram na manhã de ontem (4), no bairro Nova Era, por volta das 10h, a prisão de Adriana dos Santos, de 22 anos de idade, por conta de uma denúncia de furto em um pensionato em Cuiabá

No momento da abordagem os policiais apreenderam em poder da suspeita, R$1,2 mil em dinheiro, um aparelho tablet, uma máquina fotográfica, três relógios importados e outros objetos furtados e avaliados em aproximadamente R$ 8 mil.
Segundo a polícia a vítima, morava com a autora no mesmo quarto, no pensionato localizado no Bosque da Saúde em Cuiabá e, e anteontem (03, por volta das 17h, Adriana teria se aproveitado da ausência da vítima, arrombou a mala e perpetrou o furto dos objetos descritos.

A vítima conseguiu informações de que a suspeita estaria provisoriamente em Rondonópolis e acionou a equipe da DERF, que obteve êxito em deter Adriana, que viajaria ontem (4), às 11h45, para cidade de Cascavel (PR), de acordo com o bilhete de passagem, igualmente, apreendido em seu poder.

Ainda conforme a polícia a vítima reconheceu e recebeu os produtos recuperados. Conforme o delegado José Lucídio Nunes Rondon, titular da DERF, Adriana foi autuada pelo por furto qualificado/abuso de confiança e encaminhada à Cadeia Feminina.

O Juízo Criminal local foi informado e o inquérito deverá ser concluído pela DERF/Cuiabá, que receberá o expediente flagrancial.