quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Cinco pessoas são presas pela PRF com 370 kg de maconha em Santo Antônio do Leverger/MT


Operação conjunta entre PRF e Polícia Civil apreende mais de 300kg de maconha, um carro roubado e cinco pessoas são presas. Ocorrência  na Delegacia Especializada de Repressão à Entorpecentes, em Cuiabá

Redação com Nucom

A Polícia Rodoviária Federal – PRF/MT apreendeu, em operação conjunta com a Polícia Civil, na madrugada desta quarta (28), por volta das 2h no km 387 da BR-364, município de Santo Antônio do Leverger/MT, cerca de 370 Kg de substância análoga à maconha, um carro roubado e prendeu três mulheres e dois homens que seguiam em dois veículos sentido a capital Cuiabá.

A abordagem ao veículo Gol foi feita no Km 387 da BR-364, por volta das 2h desta quarta (28).

Conforme informações, a equipe PRF de plantão recebeu da Polícia Civil a informação de que dois veículos; um Gol, com placas de Várzea Grande/MT e um VW Spacefox, com placas de Santo Cristo/RS, estariam circulando pela BR-364 em atitude suspeita. Os policiais redobraram a atenção e, por volta das 2h, o Gol parou em frente à Unidade Operacional PRF simulando uma pane, com o intuito de distrair a equipe, enquanto o outro carro seguia pela BR.

PRF,  apreendeu 370 tabletes de maconha pesando cerca de 370kg. Um carro roubado  foi apreendido,  cinco pessoas presas em Santo Antônio do Leverger/MT

Os PRFs prontamente perceberam a simulação e seguiram atrás do Spacefox que foi abordado um quilômetro à frente. O veículo era conduzido por um homem de 22 anos que estava acompanhado por uma mulher de 25 anos. Ele não reagiu e ao abrir a porta traseira do automóvel tabletes da droga caíram no chão. No total, estavam sendo transportados 372 tabletes de substância análoga à maconha.

A fiscalização constatou também que as placas afixadas no veículo eram falsas e não eram compatíveis com dados apresentados no sistema. Os policiais então descobriram que o carro possui registro de roubo e suas placas originais na verdade, são de Pomerode/SC. O casal recebeu voz de prisão, bem como as duas mulheres e um homem que ocupavam o veículo Gol que tinha a função de escoltar e repassar para a dupla a movimentação policial durante o percurso.

A ocorrência foi encaminha para a Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes, em Cuiabá/MT.

Fonte: Nucom PRF/MT