segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Valtenir atende pleito do vereador Orestes e se compromete trazer recurso para construção de quadra na região do Maria Tereza

Foto: Ailton Lima

Ailton Lima

O Deputado Federal Valtenir Pereira (PMDB) esteve cumprindo uma agenda de compromissos esse final de semana em Rondonópolis, onde no domingo (5) se reuniu com o prefeito municipal José Carlos do Pátio (SD) com quem estabeleceu alguns compromissos e parcerias políticas.

O deputado conseguiu R$ 300 mil em recursos para a Santa Casa, e hoje (6) pela manhã esteve em visita com o vereador Dr. Orestes Miráglia (SD) à Escola Municipal Alfredo de Castro, localizada no residencial Maria Tereza, para atender uma reivindicação daquela comunidade, que é a construção de uma quadra poliesportiva para os alunos e à comunidade.

Conforme a diretora da unidade, Hosana Cláudia, a Escola que possui 362 alunos matriculados e possui demanda para mais 50, recebe pela primeira vez a visita de um político oferecendo ajuda desde que foi inaugurada em Dezembro de 2015.

Ela disse que desde que abriram a escola eles só tiveram visita de vereadores para cobrança! Segundo ela, a Escola chegou a ser cobrada e responsabilizada pela falta de professores, mas que isso não é atribuição de Diretor e sim do prefeito e da Secretaria de Educação. Por isso então estava satisfeita com as visitas.

Linei Pereira de Souza
Para a líder comunitária e ex-presidente da Associação de Moradores do Jardim Morumbi, Linei Pereira de Souza, “essa visita do vereador Orestes e do deputado Valtenir aqui, nos deixa muito satisfeita e esperançosa de que esse recurso venha realmente o quanto antes, e se consiga construir essa quadra poliesportiva que vai ajudar não só aos alunos da escola, mas, sobretudo, às comunidades dos bairros aqui em volta. Nós precisamos de muita ajuda por aqui, mas eu sei que o vereador, o prefeito e o deputado Valtenir, vão trabalhar para nos ajudar. Está de parabéns o vereador Orestes, por começar sua luta defendendo as demandas das nossas comunidades”.

Durante suas caminhadas pela região o vereador ouviu muitos pedidos de pais e mães de famílias, preocupados com a formação dos seus filhos e com a falta de um local adequado para práticas educacionais de esporte e lazer na região.

Conforme o deputado Valtenir; “o vereador Orestes apresentou uma preocupação importante que é ter aqui na Escola Alfredo de Castro, um equipamento para prática esportiva e de lazer! E eu vim conhecer a escola e o bairro para que juntos, possamos concentrar os esforços e conseguir os recursos para a construção dessa importante obra para a comunidade. Nós queremos construir na escola, para que ela use, e abra as portas para a comunidade usufruir também”, explica o deputado.

Segundo ressaltou, a prática de esportes é necessária e muito importante na vida escolar não apenas como complemento da grade curricular, mas sobretudo, por ajudar na melhoria da qualidade de vida dos alunos, dos jovens e cidadãos.

Durante a visita à Escola o vereador Orestes, ligou para a Secretária Municipal de Educação Carmem Garcia Monteiro, participando-a da visita do deputado à escola, e do compromisso assumido por ele em conseguir recursos em Brasília para a construção da referida quadra. A secretária cumprimentou o parlamentar e agradeceu a parceria com o vereador e, deputado e que se mostrou muito interessado em ajudar o município de Rondonópolis, através de suas ações parlamentares não apenas nessa demanda, mas em diversas outras.


O vereador Orestes agradeceu o empenho do deputado Valtenir e o compromisso de estar disponibilizando recursos para atender esse seu pleito, bem como, para futuras parcerias em defesa dos interesses da comunidade rondonopolitana.

Os alimentos que você não deve colocar no micro-ondas



É um dos eletrodomésticos mais usados, mas nem todos os alimentos podem ser aquecidos ou cozidos

Do sabor à textura, passando, claro, pelo valor nutricional, são muitos os alimentos que perdem as propriedades ao serem esquentados ou cozidos no micro-ondas.

É o caso dos brócolis, que perdem grande parte dos seus nutrientes se forem cozidos em água neste eletrodoméstico.

Diz o especialista Andrew D. Scott, em declarações à Yahoo!, que “os brócolis cozidos no micro-ondas com um pouco de água perdem 97% do seu benefício antioxidante”, ou seja, o efeito de grande parte das vitaminas desaparece.

Embora não perca nutrientes, a massa não deve ser aquecida no micro-ondas, uma vez que a textura altera-se, fica mais seca e pode mesmo perder o sabor.

E descongelar os alimentos? Bem, segundo a pesquisadora sueca Susanne Ekstedt, esse é um dos maiores erros que as pessoas cometem, especialmente no que diz respeito à carne e ao tempo elevado em que está no micro-ondas e que faz com que fique cozida nas extremidades.

Os ovos também podem ser um risco quando cozidos no micro-ondas, uma vez que as altas temperaturas podem fazer com que rebentem, tal como acontece com os pimentões, que podem mesmo pegar fogo ao micro-ondas, diz Andrew D. Scott, dono de uma consultora de apoio.

Fonte:LIFESTYLE