quarta-feira, 5 de abril de 2017

Associação de Mulheres passa por situação difícil e precisa de ajuda



Assessoria Câmara

A presidente da Associação de Mulheres de Rondonópolis, Sandra Raquel Mendes, esteve na Câmara de Rondonópolis para convidar os vereadores e a população para uma audiência pública para debater a violência contra as mulheres. Ela aproveitou para dizer que, se continuar da forma como está, a casa que abriga a entidade deve fechar por falta de apoio.

Segundo ela, após receber a notícia do fechamento do Recanto Fraterno, propôs ao prefeito uma parceria para atender as mulheres que eram abrigadas pela entidade e que, após o ocorrido, ficaram desamparadas. “Ele não me deu resposta. O vereador Roni Magnani nos ajudou com um engenheiro para fazer um projeto para ampliação da casa, deixando-a apta para abrigar essas mulheres”, explicou.


Sandra Raquel disse ter buscado recurso financeiro junto aos deputados estaduais e a visita à Assembleia Legislativa rendeu bons frutos. “Fomos na Sala da Mulher, na AL, e lá recebemos o apoio da presidente, Sônia Botelho. Uma equipe veio à Rondonópolis para uma gravação conosco e, no dia 15 de abril, acontece um evento na Capital, organizado por eles, onde a verba será revertida para nossa entidade. Pretendo usar este recurso para as obras de adequação na nossa casa de apoio e, a partir daí, atender nossas mulheres que precisam de apoio”, explicou.


Segundo a presidente, a falta de apoio do poder público está dificultando o trabalho da associação. “Estamos regredindo. A clínica da mulher, fechou; o PAF já não existe mais; o atendimento de acolhimento, já não acontece mais; as delegacias, inclusive a da mulher, atende somente meio período. E os órgãos de fiscalização não atuam, não cobram”, lamenta.

ÚLTIMA TACADA

Uma audiência pública foi marcada para segunda-feira (10), às 19 horas, no Plenário da Câmara de Vereadores, onde serão apresentados os índices e os motivos da regressão nas causas relacionadas às mulheres. “Por parte dos órgãos fiscalizadores há deficiência e a associação vai trazer todos esses dados. Mais uma vez a Câmara tem 21 cadeiras preenchidas por homens, sendo que havia bons nomes femininos para ocupar o cargo. Atribuo isso à falta de união e pensamentos machistas das próprias mulheres. Se não mudar o pensamento machista, não vamos chegar a lugar algum. União é importante para que haja o reconhecimento do poder público. Por isso conclamo as mulheres para participarem desta audiência. Para nos ajudar nesta luta”, concluiu.

Ações parlamentares do Dr. Orestes tem melhorado qualidade dos projetos discutidos e apresentados na casa



Assessoria

Como um respeitado advogado e ‘Operador do Direito’ na Comarca de Rondonópolis, o vereador de primeiro mandato Dr. Orestes Miráglia do partido Solidariedade, vem se destacando nas comissões das quais faz parte, e auxiliando na melhoria da qualidade técnico/jurídica dos Decretos, Projetos e textos de leis apresentados e debatidos pelos vereadores da casa.

Conhecido pela sua dedicação e seriedade no trato com a coisa pública, o comunicador, jornalista, advogado e agora vereador, integra duas das principais comissões temáticas do legislativo municipal: Orestes é vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), e ainda integra a Comissão de Redação.

Agindo sempre com austeridade, retidão e obediência aos princípios da legalidade, o “vereador operador do direito” tem feito a diferença no parlamento, quando analisa e avalia as condições técnico/jurídicas e constitucionais de cada projeto protocolado na casa, seja pelo Poder Executivo ou pelo Legislativo.

Com isso, projetos que por ventura apresentem algum vício de origem, são rejeitados e devidamente corrigidos, para que depois das avaliações, debates e votações sejam exequíveis e aplicáveis dentro das formalidades legais que uma lei exige.

Além desse trabalho, o vereador Dr. Orestes, e seu Gabinete têm se pautado em fazer ações que deem sustentação ao poder executivo, já que integra o mesmo partido do prefeito e se constitui num dos membros da base de apoio parlamentar a administração, ele ainda tem procurado atender as demandas da população e comunidades com ações parlamentares que buscam a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos rondonopolitanos.

Nesta quarta-feira (05), o vereador protocolou e apesentou cinco indicações que tratam de problemas nos mais diferentes segmentos e demandas sociais, a começar pela segurança pública.

Uma das indicações trata da limpeza e manutenção no entorno da Quadra de Esportes, Marechal Rondon que se encontra em lastimável estado de conservação, bem como, a devida fiscalização e policiamento do local, já que a referida praça é conhecida pelo seu mau uso por delinquentes e usuários de drogas.

Outras duas, são indicações ao poder público, para providenciar cobertura e pavimentação asfáltica em pequenos trechos de vias públicas da cidade, cujos investimentos considerados irrisórios, se devidamente atendidos, trariam melhor qualidade de vida aos moradores destas localidades, como na Travessa FranciscoAlves Pinto, no bairro Vila Lourdes e, os cerca de 90 metros da Alameda das Rosas, continuidade da Rua Dom Pedro II após a Avenida dos Estudantes (MT-270).

Ainda na questão da segurança o vereador tem procurado e cobrado veementemente a imediata substituição de lâmpadas queimadas nos bairros da cidade que acabam trazendo intranquilidade e insegurança aos moradores destas localidades.


O vereador ainda tem protocolado indicações sugerindo a constituição e reforma de faixas de segurança de pedestres nas vias próximas à escolas municipais, uma delas, na Rua Beija Flor em frente a Escola da Vila Olinda e outra na Rua Rio Branco, em frente à Creche Municipal de Educação Infantil- CMEI Widisney, localizada na Rua Rio Branco no bairro residencial José Sobrinho.

Duas chacinas deixam 9 mortos na noite desta terça-feira (4), em São Paulo


Crimes ocorreram no Jaçanã e na região do Campo Limpo

Duas chacinas ocorridas na noite desta terça-feira (4), em São Paulo, deixaram nove pessoas mortas. Os casos ocorreram na Zona Norte e na Zona Sul da capital paulista.

No Jaçanã, na Zona Norte, dois homens em uma moto atiraram contra nove pessoas. Seis vítimas foram mortas no local e as outras três sofreram ferimentos. Crime ocorreu por volta das 23h.

Na região do Campo Limpo, na Zona Sul, dois suspeitos em cima de uma moto dispararam contra quatro homens, por volta da meia noite. Apenas uma das vítimas sobreviveu ao crime.

De acordo com o G1, as vítimas feridas foram socorridas e levadas ao Hospital São Luiz Gonzaga e ao Hospital do Mandaqui. As chacinas serão investigadas pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).

Fonte: NOTÍCIAS AO MINUTO