sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Orestes consegue creche para os residenciais Fiuca, Magnólia, Acassia e Morumbi


Ailton Lima
O Prefeito Zé do Pátio (SD), atendeu uma reivindicação do vereador Orestes Miráglia (SD) e autorizou a construção de uma creche  de múltiplo uso na região dos residenciais; Fiuca, Magnólia, Acássia e Murumbi.
O anúncio aconteceu na tarde desta sexta-feira (20), durante a reunião entre o Deputado Sebastião Rezende (PSC) e o prefeito Municipal. O parlamentar cumprimentou o vereador pelas suas ações.

A obra que será orçada em R$ 1,5 milhão, vai atender às mães trabalhadoras dos bairros periféricos ao Residencial Fiuca. 

Os recursos são oriundos do Ministério das Cidades tendo a Caixa Econômica Federal como agente executor e o FAR –  Programa “Fundo de Arrendamento Residencial” – como financiador. 

O prefeito assegurou que o dinheiro já está em caixa e vai autorizar a abertura de licitação para início das obras o mais breve possível, atentando apenas para os trâmites legais.
O vereador sensível à condição da mulher trabalhadora que precisa sair para trabalhar e não tem com quem deixar os filhos pequenos, e nem têm condições de pagar alguém para cuidar das crianças, intermediou junto ao prefeito essa demanda das famílias daquela região, apresentou sua reivindicação e foi atendido pelo prefeito, que em menos de 20 dias de mandato, tem mostrado a que veio.
Desde de tomou posse ele vem lançando e anunciando obras estruturantes, como a anunciada hoje, que vai recuperar a malha viária da cidade que se apresenta em péssimo estado de conservação.
O vereador Orestes Miráglia, também foi o responsável pela negociação e frutífera parceria com a CIBE -Mineradora de Primavera do Leste que forneceu gratuitamente parte do material; pedra e pó de pedra, que estão sendo usados na recuperação dos pontos críticos de circulação das vias do Distrito Industrial Vetorasso.