sábado, 4 de fevereiro de 2012

"VIOLÊNCIA DOMÉSTICA' - Cozinheiro é preso por ameaçar a mãe e o irmão com faca

    Um caso de violência domestica familiar foi registrado no dia de ontem (3), no Centro Integrado de Segurança e Cidadania- Cisc, quando  familiares do Cozinheiro Luiz Alves de Medeiros, de 41 anos, acionaram a polícia militar dando conta de que o trabalhador estaria ameaçando de morte a própria mãe, uma viúva aposentada de 62 anos, e os irmãos, em posse de uma faca.

A guarnição se dirigiu até o local indicado na denúncia, a Rua Jerônimo Dias Camargo na Vila Porôxo, e constatou a veracidade do fato.

Segundo relatos das vitimas, o suspeito que é homossexual e usuário de entorpecentes, teria se apoderado de uma faca e estaria cortando algumas pequenas árvores na casa da genitora, quando teria sido interpelado por ela para que não fizesse aquilo.

Sem mais nem menos o cozinheiro armado com a referida faca, teria partido para cima da mãe, ameaçando-a de morte. 

Nesse momento, um irmão do acusado, teria chegado e também teria sido ameaçado pelo cozinheiro. Um terceiro irmão apareceu e juntos conseguiram conter o parente agressor tomando-lhe a faca das mãos.

A PM foi acionada e compareceu ao local e realizou a detenção em flagrante do suspeito, encaminhando-o ao Cisc.

Na delegacia, foram ouvidas as vitima (mãe e irmão do suspeito), que confirmaram as denuncias e revelaram o desejo de representar contra o familiar, pedindo inclusive, medidas protetivas.

Ao ser ouvido o suspeito deu outra versão aos fatos, e desmentiu a mãe e os irmãos que o deteve.

Diante da situação verificada  o cozinheiro ficou famoso na cidade há alguns anos atrás quando se apresentou dançando no “Se Vira Nos 30” do programa do Faustão da Rede Globo, foi autuado em flagrante delito pela prática do crime de Violência Doméstica Familiar contra a própria mãe.

O delegado arbitrou uma fiança de cinco salários mínimos, mas como o suspeito não tinha como pagar acabou indo para a cadeia onde deverá ficar à disposição da justiça.

"FIM DOS TEMPOS" - Filho agride pai por coibir uso de drogas dentro de casa


O problema do tráfico e do uso de entorpecente está assumindo proporções indesejáveis na cidade e alguma coisa precisa ser feita.

A droga está saindo das ruas e invadindo as casas e destruindo as famílias.
Esta madrugada, por volta das 4h, um pai cuidadoso e amoroso, o pedreiro (W.B.C) de 51 anos de idade, acordou com o barulho em casa e ao verificar do que se tratava, acabou identificando o filho, o auxiliar de produção (B.C.S.) de 21 anos de idade, consumindo pasta base de cocaína dentro de casa.

O pai o repreendeu e teria desferido um tapa no rapaz no sentido coibir o uso de droga em casa.

No entanto, o filho alterado pelo efeito da droga partiu para cima do pai e o agrediu com socos e pontapés. 

A PM foi acionada compareceu ao local e deteve o suspeito, que ainda justificou que estava fumando tranquilamente dentro do eu quarto quando o pai chegou e lhe deu um tapa. Ele partiu para cima do pai e o agrediu revidando o suposto tapa.

O rapaz foi encaminhado para prestar esclarecimentos na delegacia onde o delegado plantonista adotou as medidas de praxe.

"FORA DE CONTROLE" - Bandidos fazem 11 assaltos e cinco furtos na noite de sexta-feira

     A situação da marginália está realmente fora de controle. Na noite de ontem sexta-feira (3) a Polícia Militar estava com um forte aparato policial nas ruas realizando a “Operação Pente Fino” que visava coibir a presença de menores em estabelecimentos noturnos, e ainda assim a bandidagem não se intimidou. Foram 11 assaltos e cinco furtos apenas durante a noite.

Os bandidos parecem estar melhor organizados que a polícia. Só no Monte Líbano foram quatro ocorrências de roubos, sendo dois roubos de motos e dois a estabelecimentos comerciais.

Os demais foram distribuídos em vários pontos da cidade, como Jardim Santa fé, Residencial Quitéria Teruel, Novo Horizonte, Santa Cruz, Marialva e Centro.

Dos 11 casos de roubos cinco foram de veículos (motos). O restante foi à pessoas, e à estabelecimentos comerciais.

FAZ O QUE PODE

A polícia tem feito o que pode dentro da estrutura de que dispõe: Pouco efetivo e poucas viaturas! Ainda assim, a Justiça local parece estar na contramão de tudo.

Ontem (3), policiais do plantão do Cisc, encaminharam seis presos à Cadeia Pública, e 10 outros foram soltos por ordem da justiça.

E o pior é que entre os libertados, estão ladrões e traficantes. Ou seja: a situação não tem perspectiva de melhora, já que nessa proporção fica difícil vencer a batalha contra o crime. A polícia prende e a justiça solta!

Tem que haver um denominador comum nessa equação, caso contrário a sociedade vai continuar perdendo essa batalha por mais segurança e qualidade de vida.