sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

ESFORÇO: Retrospectiva do atleta especialista em corridas de rua: Valdemar Vasco em 2016



Ailton Lima

O atleta rondonopolitano especialista em corridas de rua, Valdemar Vasco (34), apresenta um balanço das provas disputadas e conquistas efetuadas em 2016. No total da carreira de sete anos, ele já acumula, 35 troféus e 75 medalhas.
A sua primeira prova de rua, foi em 2009 na “Corrida de Reis”, onde apesar de não ter muita técnica, estreou concorrendo com 10 mil competidores e terminou em 420º lugar.

Em 2016, o atleta começou o ano disputando a maior prova de Rua do Centro Oeste Brasileiro; a “Corrida de Reis de Cuiabá (MT)”, desta feita, 15 mil atletas inscritos e ele ficou em 57º lugar na Classificação Geral.

Em Fevereiro, Vasco disputou a ‘Corrida Corre Folia’ em Vitória (ES) e ficou em 6º na Geral.
Em Março foi a vez da prova: “Ultramacho” em Coxipó do Ouro Cuiabá (MT), ele ficou em 5º no Geral.

Abril ele participa Da corrida “Toroari” em Santo Antônio do Leverger e fica em 2º na geral. Depois disputa a “Corrida OH2 Run” em São Gabriel D’Oeste (MS), e se classifica em  2º na geral. Fechando o mês, ele disputa a “Corrida do Bem Cuiabá (MT) e consegue a 2º colocação na geral.

No mês de Junho, Vasco disputa a Corrida “Cuiabá Night Run” e fica em 5º na Geral. A seguir ele volta a disputar outra edição da “Ultramacho” na Guia em Cuiabá e fica em 6º na geral.

Mês de Julho, férias escolares, ele participa da 5ª Corrida Noturna em Sinop (MT) e fica na 5ªcolocação na geral.

Em Setembro, Vasco Disputa a Mini Maratona da Independência em Guiratinga (MT) e fica em 3º na classificação geral.
Desafio Senta Pua

Outubro, ele participa do “Desafio Senta Pua” em Chapada dos Guimarães (MT), e consegue a 2º classificação na Geral.

Em Novembro foram várias provas: a primeira foi a “Corrida Cross Country’ da Gleba Rio Vermelho Rondonópolis ele ficou em 1º na Categoria 30 a 39 anos. Também foi primeiro colocado na corrida “ Cross Country Dezoitão Rondonópolis” categoria 31 a 35 anos. Na prova “Ultramacho” Rondonópolis ficou em 5º na Geral,

Gleba Rio Vermelho
O mês de dezembro ele participa da 3ª Corrida Ação e Saúde Rondonópolis e consegue a 5ª Colocação na Geral. Vasco também disputa a 1ª Corrida Toscana Rondonópolis e fica em 3º na geral. 

Na comemoração dos 63 anos de fundação de Itiquira (MT) o atleta disputa a corrida “Aniversário de 63 anos de Itiquira (MT)” e sagra-se Campeão na Geral; ele também consegue a 1ª colocação na categoria 30 a 39 anos na “Corrida dos Bombeiros” em Coxim MS.


Apesar das dificuldades naturais de se conseguir patrocínio, o atleta conta com oito apoiadores importantes que o auxiliam com suporte financeiro que possibilitam seus deslocamentos, hospedagens/estadias e até alimentação nas competições fora do município.  
Itiquira-MT
São elas: CODER, Agropecuária Sachetti, Tropical Supermercados, Drogaria Alegria, Mega Suplementos, Telles Informática, Ateliê Ivone Arts e Academia Força Total, além do apoio na divulgação pelo site Notícias de Mato Grosso.

PRÊMIO QUALIDADE: Empresa Celeiro Carnes Especiais é destaque por qualidade em revista nacional


Ailton Lima

A empresa rondonopolitana Celeiro Carnes Especiais com nove anos de atividade no mercado, recebeu prêmio de certificação de destaque em marca de qualidade ficando na quarta colocação nacional segundo pesquisa da ‘Revista Dinheiro Rural’ de circulação nacional.


O anúncio foi feito no dia 15/12/2016 em São Paulo (SP), durante o evento “Melhores da Rural”, que destacou e reconheceu as 500 melhores empresas do agronegócio brasileiro dentre os diversos segmentos de produção.

A Celeiro Carnes Especiais do empresário Marco Túlio Duarte, já havia recebido esse destaque em 2015, ficando na quinta colocação no segmento de carnes de qualidade no Brasil. “Subimos mais um degrau e isso para nós é sem dúvida nenhuma, motivo de muito orgulho e gratificação”, externa o empresário.

Para Marcos, a Celeiro é uma empresa rondonopolitana que mostra para o Mato Grosso e para o Brasil que todo esse cuidado com o controle de rastreamento no processo de produção praticado pela empresa junto aos parceiros produtores, mostra que eles estão no caminho certo.

Segundo o empresário a sua empresa trabalha com seis tipos de linhas especiais que fazem a diferença aos já também especiais produtos com que ela trabalha (Linha Euro; linha América; linha Slim; linha Cordeiro, linha Gormet e linha Box). “A qualidade dos produtos que nós colocamos no mercado é que nos proporciona essa diferenciação”, explica.

Esse reconhecimento da revista Dinheiro Rural, é aferido através de pesquisa no segmento de carnes, em restaurantes, hotéis, pessoas ligadas ao segmento, e empresas de referência que atestam a qualidade dos produtos das empresas que participam desse mercado especial e diferenciado.

Conforme Tulio, a Celeiro Carnes Especiais, possui dois (02) pontos de vendas próprios em Rondonópolis (MT), (02) dois em Primavera do Leste (MT), e (01) uma distribuidora em Cuiabá (MT). Distribui ainda seus produtos em 23 Supermercados da Capital e Várzea Grande (MT) e, também atua no mercado da capital Paulista (SP) desde 2015, além do Distrito Federal.

Para Marcos esse reconhecimento da sua empresa, “mostra que hoje no Brasil nós já temos um público consumidor que reconhece um produto de qualidade, produzido com modernas técnicas e controle de qualidade que conquistam cada vez mais os consumidores de uma forma em geral”.

Conheça as cinco primeiras empresas de marca de carne destacadas pela Revista Dinheiro Rural - edição Dezembro/2016.

1ª - ANGUS FRIBOI-JBS
2ª – ANGUS MARFRIG – MARFRIG GLOBAL FOODS
3ª - SWIFT BLACK-JBS
4ª CELEIRO – MARCO TÚLIO DUARTE SOARES
5ªBEEF PASSION – ANTONIO RICARDO SECHIS