sexta-feira, 2 de março de 2012

"TRAFICO DE DROGAS" - PF prende mulher com 5kg de pasta base amarrado no corpo


    A Polícia Federal prendeu na madrugada de quinta para sexta-feira em Rondonópolis duas mulheres transportando cerca de 5 kg de pasta base de cocaína num ônibus com destino Cuiabá- Brasília.

As mulheres foram apontadas pela cadela farejadora Cindy durante procedimento de revista e levadas ao posto, onde se verificou que uma delas estava com o entorpecente amarrado por uma cinta elástica e espalhado das coxas até a barriga.

A outra mulher havia embarcado junto com ela em Cuiabá e ainda trazia na bolsa a fita adesiva utilizada para embalar e moldar o entorpecente no corpo da traficante responsável pelo transporte.

Conforme a PF a abordagem a ônibus e vans das linhas interestaduais é procedimento de rotina na região, uma vez que a rodovia BR 364 é uma das principais rotas de escoamento dos entorpecentes provenientes da Bolívia e do Peru, sendo o uso de cães farejadores intensificado para aumentar a eficiência das buscas.

As duas mulheres foram encaminhadas à Cadeia Feminina aonde permanecem à disposição da Justiça.

DUAS RODAS III" - Operação da DERF manda nove para a cadeia incluindo dois menores


Delegado Claudinei Lopes

    O delegado Claudinei Lopes, divulgou nesta manhã (2) o resultado da “Operação Duas Rodas III”, desencadeada na tarde de ontem (1), por volta das 14h, quando a equipe da DERF, com o apoio de investigadores da DGL/CISC, deflagrou a operação que visava a recuperação de duas motocicletas produtos de roubo e furto, apreensão de uma arma de fogo, porção de maconha e ferramentas para a adulteração de motos, nos bairros Vila Rica e Jardim Liberdade.

A operação que foi encerrada às 4h desta madrugada com a formalização das prisões dos envolvidos, resultou na prisão de sete adultos e na apreensão de dois menores infratores..

VILA RICA
Conforme o delegado, na primeira ação no bairro Vila Rica, foi preso José Marcos dos Santos Silva, vulgo "Dudu", 24 anos, que confessou o furto da motocicleta Honda/fan, ocorrido durante a madrugada e apontou o receptador Welington Carlos Silva, 20, que estava em poder da moto e confirmou ter pago R$ 150,00 pelo veículo.
Na mesma casa foram apreendidos ainda uma arma de fogo calibre 28, sem identificação, uma porção de maconha e objetos para a preparação e divisão de entorpecentes. No local foi encontrada também uma adolescente de 13 anos, que convive com Welington e informou que estava grávida.

Por tal motivo, será enviada cópia do expediente à Delegacia Especializada em Defesa dos Direitos da Mulher/DEDICA para apurar o estupro de vulnerável.

Conforme o delegado, uma testemunha teria informado que Welington pratica o tráfico doméstico, tendo visto várias porções de maconha noutra oportunidade.

JARDIM LIBERDADE

Continuando as diligências, os investigadores seguiram até uma residência no Jardim Liberdade, onde surpreenderam os menores J.C.S.S. (17) e L.R.A.(16), os quais adulteravam (pinavam) a motocicleta Honda/biz roubada na noite de quarta-feira (29-02), sendo que foram localizados vários apetrechos usados nas adulterações.

Os adolescentes tinham o apoio dos maiores Sandra Rodrigues de Arruda, 27, Patrícia Rodrigues de Arruda, 25, Antônio de Arruda, 29, Tiago Domingos de Freitas 26 e Wanderson Domingos Freitas, 19, observando que os dois últimos são irmãos, bem como Sandra, Patrícia, Antônio e o menor L.R.A.
A vítima do roubo foi violentamente agredida durante o assalto, apresentando lesões nos braços e reconheceu J.C.S.S. e Wanderson como os autores.

Ela (vítima) também, reconheceu a motocicleta Honda/fan vermelha apreendida com o bando e utilizada pelos suspeitos. 
Outra vítima esteve na DERF e reconheceu o menor L.R.A como o autor de outro roubo de motocicleta ocorrido na quarta-feira da semana passada (22-02).
Durante as prisões, as irmãs Sandra e Patrícia resistiram e chegaram a agredir os investigadores e um cinegrafista da TV filiada ao SBT.

AUTUADOS EM FLAGRANTE

Todos foram autuados em flagrante delito, sendo: José Marcos – por furto noturno (pena agravada).

O Welington por receptação, posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção de menores. Os menores J.C.S.S. e L.R.A. por formação de quadrilha, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e, J.C.S.S., ainda, por roubo duplamente qualificado.

Os demais, Sandra, Patrícia, Antônio, Tiago e Wanderson – foram autuados por formação de quadrilha, adulteração de sinal identificador e corrupção de menores, observando o crime de resistência para Sandra e Patrícia, e roubo duplamente qualificado para Wanderson.

Segundo o delegado Lopes as investigações continuam no intuito de serem descobertos outros delitos perpetrados pela organização criminosa.

TENTATIVA DE LATROCÍNIO" - Caminhoneiro é baleado ao reagir a assalto na Vila Goulart


    O caminhoneiro Jair Moreti de 51 anos de idade escalou de uma tentativa de latrocínio na tarde de ontem por volta das 14h45, quando estava em frente de sua casa próximo ao Posto Trevão, e foi abordado por dois indivíduos armados ocupando uma moto vermelha que anunciaram o assalto.

Como a vitima reagiu e entrou em luta corporal com um dos bandidos acabou baleado.

Os marginais tiveram que fugir sem levar nada, mas o trabalhador acabou ferido e foi encaminhado para atendimento no Hospital Regional.

Segundo relatos da vítima à polícia militar, os dois indivíduos estavam armados de revolveres e usavam capacetes vermelhos. Um deles trajava camiseta vermelha e o outro camiseta bordô (vermelho mais escuro).

Após a tentaiva de assalto frustrada os bandidos fugiram. O caso deverá ser investigado pela DERF.

"DESENTENDIMENTO" - Briga de vizinhos termina com um esfaqueado no Jardim Iguaçu


    Um desentendimento entre vizinhos nesta madrugada por volta faz 2h30 resultou num esfaqueamento do lavador, Wanderlei Bispo da Silva de 21 anos, morador do bairro Jardim Iguaçu.

Segundo relatos constantes do BO registado pela PM, a confusão e a tentativa de homicídio aconteceu na avenida Rotary Internacional, próximo à empresa Rainha das Bicicletas.

Conforme informações colhidas pela guarnição dos soldados Roosevelt e Ormond que esteve no local, a vitima foi encontrada esfaqueada no chão mas consciente.

Ela teria relatado que o autor do crime teria sido o seu vizinho identificado apenas por “Josimar de Tal”. A vitima não revelou as razões para o desentendimento.

Wanderlei foi atingido várias vezes pelo corpo e foi encaminhado apara atendimento médico no Hospital Regional.

A PM realizou diligências no sentido de localizar os suspeito, mas não logrou êxito. O mesmo fugou tomando rumo ignorado.