quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

"COLISÃO E INCÊNDIO" - Acidente na BR-163 envolve cinco veículos e fere oito pessoas de leve


Policiais rodoviários federais da 6ª Delegacia PRF de Sorriso (MT), registraram na tarde de ontem (25), por volta das 15h15, um grave acidente automobilístico do tipo colisão frontal, seguido de incêndio, envolvendo 05 veículos. O acidente foi no Km 684 da BR-163 no município de Lucas do Rio Verde (MT).

Segundo a PRF, oito pessoas estavam os cinco veículos envolvidos e sofreram lesões leves.
Num dos caminhões envolvidos, o M.BENZ/L 1318 placas: AAX-8148 (MT), estava o condutor (I. B.) de, 62 anos, que apresentou lesões leves. No segundo veículo, M. Benz 2726 K6x4 placas: NPG-6354 (MT) o condutor (O. P.) de 54 anos, apresentou lesões leves. O condutor do VOLVO/FH 440 6X2T placas: APP-3440, (R, A L. L.), 38 anos, apresentou lesões leves.

Já o condutor do veículo de passeio Ford Fusion de placas HEU-1510 (GO), A. C.P. F., 38 anos, e que transportava mais 4 passageiros, saíram ilesos. Por último o condutor da Picape Mitsubishi MMC L200 "sem placas", que I. M. C. M., 40 anos também saiu ileso.

Os levantamentos preliminares da PRF, indicam que o veículo Mercedes Benz (AAX-8148), que seguia de Nova Mutum para Lucas do Rio Verde e que estava carregado com suínos vivos para abate, perdeu o controle ao se aproximar de veículos que aguardavam em fila a liberação da pista, que passava por manutenção (tapa-buracos).

O estudo do local e dos vestígios aponta que o veículo supracitado atingiu frontalmente o caminhão Mercedes Benz (NPG-6354), que prestava serviço ao DNIT. Por conseguinte foi arremessado contra o veículo Volvo (APP-3440), que estava carregado com soja à granel, iniciando-se um incêndio. Dois outros veículos, que passavam no instante da colisão, foram atingidos: o Ford Fusion pelas chamas, e a caminhonete MMC por estilhaços do impacto dos outros veículos.

Os condutores dos veículos de carga, ambos com lesões leves, foram encaminhados pelo Corpo de Bombeiros Militar de Lucas do Rio Verde para o Hospital São Lucas para cuidados médicos. Os ocupantes dos veículos Ford (05 pessoas) e MMC (01 pessoa) restaram ilesos.

Por conta do acidente, a interdição total da rodovia se estendeu até as 19h15, e os bombeiros tiveram muito trabalhao para que fosse feito o controle do incêndio, remoção de veículos e de carga, além da limpeza da pista em função de derramamento de óleo.

"PLANO DE METAS" - Conselhos de Segurança se reúnem com Comandantes da PM


Representante dos quatro Conselhos Comunitários de segurança (CONSEGs) de Rondonópolis se reuniram com o comando a Polícia militar na tarde de ontem (25), a partir das 14h30 no Quartel do 4º Comando Regional, para discutir sobre o plano de metas da Policia Militar para 2012.

Esse foi o primeiro encontro do ano entre os membros dos CONSEGs, da Região Salmem, Centro, Vila Aurora e Vila Operária e os Comandantes da PM local.

Um dos objetivos da reunião foi mostrar o comparativo entre os anos de 2010 e 2011 e a produtividade do 5º BPM, bem como alguns dos Programas desenvolvidos pelo 5º Batalhão de Policia Militar. Como, Proerd, Rede Cidadã, Ronda Escolar, Base Móvel, Pelotão de Transito, Patrulha do Sossego, Pós Atendimento, Cronograma de Operações, Combate a Pirataria dentre outros.

A reunião objetivou ainda ouvir as reivindicações e sugestões dos líderes comunitários - Consegs.

O encontro contou com a presença dos presidentes, membros e representantes dos Consegs de toda região abrangente do 5º Batalhão, com o Comandante do 4º Comando Regional Coronel PM Valdivino Tavares Pimentel, Comandante do 5º BPM Major PM Odair Pereira de Moura e com o Comandante Adjunto do 5º BPM, Major PM Sandro Barbosa.

"REAÇÃO" - Menor é ferido na mão após se envolver em troca tiros com a PM


Cenas dignas dos melhores filmes de ação policial de “Hollywood”, foram registradas no começo da noite de ontem (25) e protagonizadas por um pintor de 36 anos (com várias passagens pela polícia), e um menor de idade de apenas 16, na região do Jardim primavera, segundo a polícia.

De acordo com infomações da PM, a guarnição do cabo Feitosa fazia rondas num policiamento de rotina na região da avenida Goiânia, pois haviam recebido uma informação de quatro indivíduos ocupando duas motos, estariam armadas rondando o motel Tendas, localizado na região.

A guarnição efetuou diligências na região, mas não logrou êxito em localizar os suspeitos.
Prosseguindo a ação policial pela região do Jardim Primavera, a guarnição trafegava pela avenida William de Moraes, próximo a“Sorvepão” e acabou identificando dois indivíduos em atitude suspeita saindo de um posto de combustível com os capacetes levantados. Ao perceber a aproximação da viatura os indivíduos empreenderam fuga e foram acompanhados pela viatura.

O indivíduo que estava como carona na moto sacou de um revólver Táurus calibre 38, e efetuou seis disparos contra a guarnição, sendo revidado o ataque na mesma proporção (a tiros). O condutor da moto menor (F.O.P.S.) de 16 anos, acabou ferido na mão direita, o que resultou no descontrole e a consequente queda da moto.

O carona identificado como sendo o pintor Áureo Roberto de Oliveira de 36 anos, conseguiu fugir, pulando muros das residências das imediações e foi preso quando tentava se homiziar  (esconder) numa casa.
O proprietário da mesma percebendo a ação policial que montou um verdadeiro cerco na área com o apoio de diversas viaturas da Força Tática, Moto CAR e do Policiamento Ordinário, acionou a polícia e revelou que o bandido estava escondido no quintal de sua casa. A PM conseguiu prender o suspeito.

Na fuga ao saltar o primeiro muro o indivíduo dispensou a arma, que já estava descarregada.
A moto utilizada pela dupla apresentava adulteração na placa de identificação. Eles usaram o artifício da fita isolante (preta), para modificar os números e letras da placa que apresentava os seguintes caracteres: JYU- 4284, quando na verdade o número verdadeiro era: JYJ- 4234.

Ao ser devidamente checada no INFOSEG, a polícia descobriu que a moto Yamaha Fazer 250cc de cor azul, era produto de roubo praticado nesta terça-feira dia (24). A vítima acabou reconhecendo o suspeito Áureo como tendo sido um dos assaltantes que levaram a sua moto, bem como a arma utilizada e apreendida pela PM.

Devido ao ferimento provocado pelo disparo de reação da PM, o menor fraturou a mão direita. A bala transfixou a sua mão que recebeu atendimentos médicos no Hospital Regional. Ele ainda sofreu diversas escoriações provenientes da queda da moto.

O pintor preso também apresentava escoriações e ferimentos e uma fratura no nariz, provavelmente proveniente da queda da motocicleta e da tentativa de fuga pulando muros.

A dupla foi detida e encaminhada para atendimento e após ter sido liberada, foi encaminhadas ao Cisc onde foi entregue a autoridade policial.
Os dois suspeitos foram autuados por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, disparo em via pública, tentativa de homicídio, e roubo qualificado.

"JUROS ALTOS" - Mulher atrasa pagamento e é ameaçada por agiota


 Uma mulher de 35 anos de idade, registrou um Boletim de Ocorrências no Cisc ontem (25), queixando-se de ameaça de morte por parte de um agiota, de quem ela teria tomado emprestado R$ 21 mil.

Segundo a denúncia, o referido agiota teria lhe emprestado a quantia de R$ 21 mil, com a garantia de que cobraria juros idênticos aos praticados pelos bancos normais.

Ocorre que como ela mesma diz, acabou atrasando algumas prestações. Após os atrasos o referido agiota teria então efetuado a a cobrança da dívida acrescida de juros altíssimos.

Segundo a denunciante, com os juros abusivos cobrados pelo agiota ficou praticamente impossível quitar a dívida.

A mulher denunciou que foi vitima de ameaças de morte por telefone, caso não pagasse a referida dívida. Agora, por conta das ameaças, a mulher afirma estar desesperada e já nem consegue mais dormir direito.

Preocupada com a sua segurança pessoal, a mulher registrou queixa na polícia exigindo garantias de vida.
Os nomes dos envolvidos foram omitidos para preservar a segurança da denuciante.