quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

"REAÇÃO" - Menor é ferido na mão após se envolver em troca tiros com a PM


Cenas dignas dos melhores filmes de ação policial de “Hollywood”, foram registradas no começo da noite de ontem (25) e protagonizadas por um pintor de 36 anos (com várias passagens pela polícia), e um menor de idade de apenas 16, na região do Jardim primavera, segundo a polícia.

De acordo com infomações da PM, a guarnição do cabo Feitosa fazia rondas num policiamento de rotina na região da avenida Goiânia, pois haviam recebido uma informação de quatro indivíduos ocupando duas motos, estariam armadas rondando o motel Tendas, localizado na região.

A guarnição efetuou diligências na região, mas não logrou êxito em localizar os suspeitos.
Prosseguindo a ação policial pela região do Jardim Primavera, a guarnição trafegava pela avenida William de Moraes, próximo a“Sorvepão” e acabou identificando dois indivíduos em atitude suspeita saindo de um posto de combustível com os capacetes levantados. Ao perceber a aproximação da viatura os indivíduos empreenderam fuga e foram acompanhados pela viatura.

O indivíduo que estava como carona na moto sacou de um revólver Táurus calibre 38, e efetuou seis disparos contra a guarnição, sendo revidado o ataque na mesma proporção (a tiros). O condutor da moto menor (F.O.P.S.) de 16 anos, acabou ferido na mão direita, o que resultou no descontrole e a consequente queda da moto.

O carona identificado como sendo o pintor Áureo Roberto de Oliveira de 36 anos, conseguiu fugir, pulando muros das residências das imediações e foi preso quando tentava se homiziar  (esconder) numa casa.
O proprietário da mesma percebendo a ação policial que montou um verdadeiro cerco na área com o apoio de diversas viaturas da Força Tática, Moto CAR e do Policiamento Ordinário, acionou a polícia e revelou que o bandido estava escondido no quintal de sua casa. A PM conseguiu prender o suspeito.

Na fuga ao saltar o primeiro muro o indivíduo dispensou a arma, que já estava descarregada.
A moto utilizada pela dupla apresentava adulteração na placa de identificação. Eles usaram o artifício da fita isolante (preta), para modificar os números e letras da placa que apresentava os seguintes caracteres: JYU- 4284, quando na verdade o número verdadeiro era: JYJ- 4234.

Ao ser devidamente checada no INFOSEG, a polícia descobriu que a moto Yamaha Fazer 250cc de cor azul, era produto de roubo praticado nesta terça-feira dia (24). A vítima acabou reconhecendo o suspeito Áureo como tendo sido um dos assaltantes que levaram a sua moto, bem como a arma utilizada e apreendida pela PM.

Devido ao ferimento provocado pelo disparo de reação da PM, o menor fraturou a mão direita. A bala transfixou a sua mão que recebeu atendimentos médicos no Hospital Regional. Ele ainda sofreu diversas escoriações provenientes da queda da moto.

O pintor preso também apresentava escoriações e ferimentos e uma fratura no nariz, provavelmente proveniente da queda da motocicleta e da tentativa de fuga pulando muros.

A dupla foi detida e encaminhada para atendimento e após ter sido liberada, foi encaminhadas ao Cisc onde foi entregue a autoridade policial.
Os dois suspeitos foram autuados por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, disparo em via pública, tentativa de homicídio, e roubo qualificado.

Nenhum comentário: