segunda-feira, 24 de julho de 2017

Reunião define local para acomodar autoridades e público na apresentação da Esquadrilha da Fumaça no sábado (29)


Ailton Lima

Uma reunião entre o vereador Dr. Orestes Miráglia (SD), representando a Secretária de Governo Mara Gleibe Ribeiro, e a Gerente do Departamento Administração Aeroportuária do Aeroporto Marinho Franco, Daiane Tobias, definiu na manhã  de hoje (24), o local que será destinado a acomodar as autoridades e o público em geral que deverá prestigiar e assistir ao show/exibição da Esquadrilha da Fumaça da Força Aérea Brasileira no próximo Sábado(29), no aeroporto local.

Por se tratar de uma área de segurança nacional, afeta à Infraero, estudos foram feitos no sentido de identificar um local apropriado e seguro para receber o público e demais autoridades e convidados, sem comprometer a segurança e normalidade das atividades no Aeroporto.

Conforme a Gerente Daiane, o local definido vai proporcionar uma excelente visão da apresentação da esquadrilha, sem comprometer a segurança das pessoas, a segurança operacional do aeroporto que vai continuar em atividade mesmo durante a apresentação, e tudo com toda segurança possível.

Ainda de acordo com a gerente, o espaço reservado, possui a capacidade de acomodar até 20 mil pessoas. Sete aeronaves do tipo “Supertucano A-29” farão as apresentações, e uma segunda aeronave do tipo C-130, deverá trazer a equipe de suporte e apoio.

Militares do 18º GAC, também estarão presentes, auxiliando na segurança do local.



Segundo informações repassadas pela gerente do aeroporto, o espetáculo está marcado para ser iniciado exatamente às 15h30, já que nessa época do ano aqui na nossa região, o sol se põe por volta das 17h30, e por questão de protocolo de segurança, as apresentações precisam ser encerradas antes do por do sol.

Para o transporte da população, a prefeitura está envidando esforços, no sentido de disponibilizar Ônibus Coletivos para levar e trazer quem quiser assistir aos shows aéreos da Esquadrilha da Fumaça, que em maio passado, completou 65 anos de existência.



Na ocasião o vereador Dr. Orestes fará a entrega oficial de uma “Moção de Aplauso” de sua autoria à Esquadrilha pelos relevantes serviços prestado à nação brasileira, e por ter muito bem representado o país, em suas apresentações internacionais.

Na ocasião, o público ainda irá poder apreciar a exposição de aeromodelos, integrantes da “Associação Rondoasas-MT” um clube privado de aeromodelismo de Rondonópolis.


Na oportunidade os aeromodelistas ainda irão entregar brindes: camisetas estilizadas com a logo da Associação aos pilotos e oficiais, numa singela homenagem aos 65 anos da Esquadrilha da Fumaça.